Tampa da correia dentada carro
Capa da correia dentada para
Capa da correia dentada: informações úteis
Como indica o nome, a tampa da correia sincronizadora é uma parte da correia sincronizadora. O que quer que sejam os processos desta parte importante do carro, não todos os proprietários de carro podem facilmente remover a tampa da correia sincronizadora em caso de uma falha. Na verdade, não tudo é tão fácil quanto parece. Primeiro, você vai precisar de desligar o conector de feixe de cabos, que serve para medir o consumo de massa de ar. Em seguida, é necessário deconectar a mangueira de entrada de ar do tubo de admissão. Para chegar a tampa, você precisa remover a carcaça do filtro de ar, juntamente com o sensor de consumo da massa do ar.
Só depois de remover os parafusos, você pode remover o elemento superior da tampa. Então, fazendo um pouco de esforço, você pode remover a correia em V e a protecção contra respingos do motor. Assim, o processo de remoção da tampa é quase completo. Você só precisa bloquear e comprimir o tensor da correia de distribuição e remová-la e amortecedor de vibração do rolamento do compressor. Para instalar uma nova peça, você tem que fazer toda a operação na ordem inversa.
Como você pode ver, o processo de remoção e instalação da tampa de correia sincronizadora requer um esforço considerável, conhecimentos técnicos e ferramentas especiais. Então, se a tampa da correia sincronizadora falha, o melhor é procurar a ajuda de especialistas no centro de serviço. Mas você pode encomendar as novas peças que você precisa para substituir na Internet sem qualquer assistência.
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Como detectar problemas com a tampa da correia dentada
Ao inspeccionar o componente, as falhas são fáceis de notar. O diagnóstico não requer equipamento ou capacidades especiais. Verifique cuidadosamente a fiabilidade dos suportes, uma vez que podem ter enfraquecido com o tempo.
Se não se verificam danos óbvios ou falhas, a inspecção minuciosa da tampa da correia dentada é levada a cabo quando a vida útil da correia chega ao seu fim e é necessária a sua substituição.
Pode notar que a tampa da correia dentada requer diagnóstico, de acordo com os seguintes sintomas:
- batimentos na parte frontal do motor;
- funcionamento demasiado ruidoso do mecanismo de temporização;
- falta de estanquicidade da tampa da correia dentada;
- superfície gasta da correia, fendas e dobras;
- correia dentada partida.
Razões para as avarias da tampa da correia dentada
A tampa da correia dentada é um componente muito durável, contudo, factores como as mudanças de temperatura e a força aplicada provocam a sua falha. Este componente é feito de plástico, pelo que é propensa a deformações e fendas.
A instalação inadequada pode também ser razão de danos mecânicos no componente. O componente pode também ficar danificado devido a um acidente rodoviário. Além disso, os suportes do componente podem ficar soltos. Isto ocorre com a vibração continuada durante o funcionamento do mecanismo de temporização.
Substituição da tampa da correia dentada
Não é recomendada a reparação do componente danificado. A tampa da correia dentada deve ser substituída.
Pode substituir o componente sem ajuda profissional, ou pode procurar a ajuda de especialistas numa estação de serviço. Contudo, se decidir substituir o componente sozinho, tenha em consideração que o procedimento depende de muitas características, incluindo a marca e o modelo do carro e o tipo de motor. Assegure-se que segue as recomendações do fabricante do componente.