Parafuso De Cabeçote para carro

Motor Autopeças: Jogo de parafusos da cabeça do motor

A ligação firme entre a cabeça do cilindro e o bloco do motor só é garantida por um bom aperto de parafusos. Este processo deve ser garantido por um longo período de tempo. Se os parafusos da cabeça de cilindro são apertados só de acordo com as instruções, mas você acha que eles ainda estão soltos, é necessário apertá-los. Não só o alongamento do parafuso é importante. Também é importante lubrificar constantemente os parafusos, porque há uma diferença significativa entre os componentes secos e os lubrificados.

Ao instalar os parafusos da cabeça de cilindro é necessário limpá-los e lubrificá-los. Após isto, é necessário enroscar ao máximo os parafusos, para instalar a junta de vedação e para fixar os parafusos com a chave inglesa. Deve notar-se que os fabricantes de lubrificação recomendam fixar os parafusos, com um torque de 20 por cento menos do que é indicado na documentação técnica para compensar o atrito. Os parafusos demasiado lubrificados podem fortemente deformar-se. Usando o óleo, você não terá problemas ao apertar os parafusos. E no futuro, você será capaz de desapertar esses utensílios sem problemas.

Se você já desmontou o motor do seu carro, você provavelmente já ouviu falar de um ruido áspero quando desapertar os parafusos. Após isso, você vai precisar de peças novas. Não se esqueça que os problemas com os parafusos de cabeça podem resultar em problemas com outras peças do seu carro. Por exemplo, por causa de fugas de água, os fios de parafusos podem ser danificados. Para substituir os parafusos de cabeça, é melhor usar novos parafusos. Não acha que é um problema comprar novos parafusos de cabeça. Se você não vai comprá-los das lojas especializadas ou oficinas de reparação, mas sim das lojas online, o custo deles será suficientemente baixo, como o custo de amortecedor de rolamento ou sensor de posição do acelerador. Ao encomendar na nossa loja online, você terá as melhores condições de entrega e suporte ao cliente.

Como detetar falhas dos parafusos da cabeça do cilindro do motor

O estado do mecanismo dos parafusos da cabeça do cilindro é muito importante: não devem estar danificados mesmo à menor extensão. Os fixadores podem suportar as cargas de até 5.000 quilos, quando o motor funciona em rpm máximas. Certifique-se de que a rosca dos parafusos não está obstruída. Se até objetos estranhos microscópicos ou a sujidade entrarem na rosca, a cabeça de cilindro pode ser destruída.

Não é aconselhável lubrificar as roscas dos parafusos com óleo altamente viscoso. Isso pode resultar no bloqueio do componente.

Deve ser prestada especial atenção para o torque de aperto dos parafusos. Os parafusos devem ser apertados com uma chave dinamométrica. O torque de aperto é definido pelo tipo do motor, e a cabeça do cilindro é composta pelo seu material. O seu valor padrão é de 17 a 21 Nm. O valor de um modelo de veículo específico deve ser especificado na documentação técnica.

Se forem detetados quaisquer sintomas de defeitos dos parafusos, devem ser imediatamente verificados. Quando utilizados corretamente, os componentes podem ser usados até 200.000 quilómetros de quilometragem.

Pode notar que os parafusos da cabeça do cilindro precisam de diagnósticos pelos seguintes sintomas:

  • o funcionamento do motor é acompanhado por ruídos estranhos;
  • o motor vibra em altas rotações;
  • o sistema tem sido despressurizado.

As razões das avarias dos parafusos da cabeça do cilindro

Os parafusos usados para selar os blocos do cilindro do motor de veículos modernos têm características especiais. São feitos de material que pode alongar-se no caso de repetidos apertos. Por isso, não é recomendável reutilizá-los depois da desmontagem.

É absolutamente proibido voltar a apertar os parafusos do tipo TTY que são usados nas cabeças do cilindro do motor feitos de alumínio. Estes não podem garantir a compressão necessária da junta, e podem partir-se.

Outro motivo da quebra dos parafusos é o torque de aperto incorreto durante a instalação. Também é importante o uso de pequenas quantidades de óleo durante a instalação, uma vez que a quantidade excessiva de óleo pode ser a razão da ligação não confiável dos componentes.

Um motivo frequente dos danos dos parafusos da cabeça do cilindro é usar lubrificante de má qualidade e impactos mecânicos durante a reparação. Portanto, se não tem nenhuma experiência adequada, o seu ajuste e, se necessário, a reparação, deve ser confiada a especialistas.

Substituição dos parafusos da cabeça do cilindro

Os parafusos da cabeça do cilindro não estão sujeitos a reparação. Mesmo no caso dos mais leves defeitos, devem ser substituídos. Recomenda-se substituir todos os parafusos de uma só vez, para evitar o desnivelamento da carga.

Nunca corte um novo segmento sobre os parafusos. Isso pode resultar na interferência e na falha dos recessos da cabeça do parafuso. Nestas circunstâncias, será necessária a substituição completa da cabeça do cilindro.

Os parafusos devem ser apertados numa sequência rigorosa: das bordas da cabeça do cilindro até ao centro. Os parafusos devem ser apertados em três fases, o que permite evitar a deformação da junta e o deslocamento da cabeça do cilindro, mantendo assim a estanquidade do sistema.

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  • Peso [g]: 3,3
  • Diâmetro interior [mm]: 10,5
  • Diâmetro [mm]: 20
  • Espessura [mm]: 2
  • Dados: A
  • condição:  Completamente novo
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Informações do produto
  • Medida da rosca: M 10
  • Comprimento (mm): 175
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: torx exterior
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • Abertura da chave: TX - E 14
  • condição:  Completamente novo
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Informações do produto
  • Medida da rosca: M 10
  • Comprimento (mm): 150,5, 95,3, 35
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: torx exterior
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • Passo da rosca 1 [mm]: 1,25
  • Passo da rosca 2 [mm]: 1,25
  • Medida da rosca 1: M 8
  • Medida da rosca 2: M 8
  • condição:  Completamente novo
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Informações do produto
  • Comprimento (mm): 178
  • Rosca exterior [mm]: M12
  • Abertura da chave: 18
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Estriado interior
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 166
  • Peso [kg]: 0,14
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Informações do produto
  • Rosca exterior [mm]: M12 x 1,75
  • Comprimento da rosca [mm]: 91
  • Qualidade/categoria: 10.9
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Estriado interior
  • Comprimento do eixo [mm]: 24
  • Cor: preto
  • Material: Aço
  • Peso [kg]: 0,11
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Informações do produto
  • Medida da rosca: M11
  • Comprimento (mm): 147,00
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: torx exterior
  • Quantidade: 10
  • Passo da rosca 1 [mm]: 1,50
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Informações do produto
  • Medida da rosca: M 10
  • Comprimento (mm): 117
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Bicone interior (Ribe CV)
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • condição:  Completamente novo
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Informações do produto
  • Medida da rosca: M11
  • Comprimento (mm): 92
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Estriado interior
  • condição:  Completamente novo
Em stock Detalhes
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