De acordo com a matrícula inserida
Peças auto: Selecione um veículo
Compra baratas Bomba De Óleo originais

Bomba De Óleo para carro

Fabricantes populares de Bomba De Óleo

Bomba De Óleo para

Outras peças para o seu carro

Bomba De Óleo: informações úteis

A bomba de óleo faz circular o óleo no sistema de lubrificação do motor. É montada sobre bloco do cárter de motor ou sobre a tampa do rolamento da cambota (virabrequim-no Brasil) principal. Há uma e a segunda câmara da bomba. Na câmaras segunda da bomba, existem a câmaras principal e as secções do radiador divididas por um separador. Em geral, a estrutura da bomba de óleo é bastante complexa. A bomba de óleo é constituída pelo receptor de óleo, carcaça, tampa e as duas rodas dentadas. A carcaça da bomba é equipada com dois poços cilíndricos para instalar as rodas dentadas. A engrenagem motora está ligada ao eixo da bomba, baseando-se na manga. As mangas são pressionadas para dentro da carcaça da bomba e da tampa da bomba. As engrenagens movidas envolvem as engrenagens motoras, que giram livremente no pino. Os dentes da engrenagem conduzem o óleo da carcaça de entrada para a carcaça forçada.

Na carcaça da bomba de óleo existe um lobo, onde a válvula de alívio é instalada para evitar as pressões excessivas, criadas no arranque a frio do motor. Nos carros, o acionamento da bomba de óleo é suportado pela cambota (virabrequim-no Brasil) ou árvore de cames (eixo de comando de válvulas-no Brasil). Ao falar sobre o seu funcionamento, a bomba de óleo é dividida em não regulada, que mantém uma pressão constante devido à válvula de alívio, e ajustável, que assegura uma alteração da pressão constante no desempenho da bomba.

A descida da pressão no sistema pode ser causada pelo desgaste da bomba de óleo. Essas falhas podem até mesmo ser ouvidas porque a bomba começa a fazer ruído durante o seu funcionamento. Para descobrir o que foi exactamente submetido ao desgaste, você precisa remover a bomba do motor e desmontá-la. Vale lembrar que antes de desmontá-la, você deve verificar a válvula de alívio: as partes da válvula, a mola, a bola, a tampa da válvula. Estas partes podem causar flutuações de pressão do óleo. Neste caso, você precisa de substituir estas peças de carro por outras novas. Na maioria dos casos, a bomba de óleo não é reparada, mas substituída por uma nova.

Se você precisar de uma nova bomba de combustível, bomba de óleo ou bomba de água, você pode sempre encontrar a peça de reposição justa na nossa loja online. Você vai salvar não só o seu dinheiro, mas também o tempo necessário, que pode ser gasto ao viajar todas as lojas de automóveis.

Como detetar a falha da bomba de óleo

O nível de óleo deve ser verificado pelo menos uma vez por mês. Primeiro, verifique a roda dentada da bomba. O componente não deve estar com desgaste ou danificado devido ao impacto mecânico. Em seguida, solte os parafusos da válvula de descompressão do pistão e remova o componente. Verifique se as engrenagens e o alojamento não estão danificados. Depois disso, verifique o nível de desgaste das molas e a obstrução do filtro.

Pode notar que a bomba de óleo pode precisar de diagnósticos pelos seguintes sintomas:

  • os componentes são insuficientemente lubrificados;
  • as peças do motor ficam sobreaquecidas;
  • a pressão de óleo desceu no sistema de lubrificação.

As razões do mau funcionamento da bomba de óleo

O componente intermediário entre o cárter e a bomba através do qual os fluxos de óleo passam é o tubo de sucção de óleo. O cárter sujo pode ser um fator que acarreta a obstrução da tubagem de sucção e rápida deterioração da eficiência da bomba. A utilização de óleo de má qualidade e o seu baixo nível também provocam a rápida deterioração do componente.

Falhas na substituição do óleo de acordo com a calendarização prescrita, ou o funcionamento do veículo em locais poeirentos pode provocar um desgaste prematuro do componente. Isso também resulta na acumulação de sujidade na superfície da válvula de descompressão e o seu bloqueio.

A razão para danos mecânicos das engrenagens pode acontecer pelo impacto da força devido a colisão ou ao bater num obstáculo. Acontece frequentemente que a bomba falha devido ao estilo de condução extremo e à condução frequente em todo-o-terreno a altas velocidades.

Reparação da bomba de óleo

Em caso de defeitos menores, o componente pode ser reparado. Desmontar a bomba e avaliar a condição da válvula de descompressão, depois limpá-la cuidadosamente. O componente em si deve ser lavado com gasolina e revestido com óleo. Se o cárter estiver obstruído, drene o óleo e lave a panela e o tubo de sucção.

Substituição da bomba de óleo

Em média, a vida útil da bomba é de 150.000 km de quilometragem. Se a eficiência do componente for baixa, deve ser substituído. Para desmontar a bomba, retire a panela e desparafuse a bomba dos parafusos de fixação. Em seguida, remova o tubo de sucção de óleo. Lave a panela e substitua a sua vedação. Para instalar uma nova bomba, repita as mesmas etapas na ordem inversa. Finalmente, aperte os suportes do motor e encha o motor com novo óleo.

Peças de alta qualidade: Bomba De Óleo para o seu automóvel

PIERBURG 7.07919.01.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Número de dentes: 31
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Compre originais PIERBURG 7.07919.01.0 Bomba De Óleo online
Bomba de óleo PIERBURG 7.07919.01.0
Número de artigo: 7.07919.01.0
69,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.29190.02.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar: com junta
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor do veio
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Compre originais PIERBURG 7.29190.02.0 Bomba De Óleo online
Bomba de óleo PIERBURG 7.29190.02.0
Número de artigo: 7.29190.02.0
131,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.28048.07.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor do veio
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Compre originais PIERBURG 7.28048.07.0 Bomba De Óleo online
Bomba de óleo PIERBURG 7.28048.07.0
Número de artigo: 7.28048.07.0
127,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.29621.05.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar: sem junta
  • Tipo de bomba: Bomba de roda dentada
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
PIERBURG 7.29621.05.0 Bomba De Óleo económica de qualidade original
Bomba de óleo PIERBURG 7.29621.05.0
Número de artigo: 7.29621.05.0
111,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.03903.03.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar: com junta, com colector de admissão, com válvula de pressão de óleo elétrica
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor do veio
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
PIERBURG 7.03903.03.0 Bomba De Óleo económica de qualidade original
Bomba de óleo PIERBURG 7.03903.03.0
Número de artigo: 7.03903.03.0
179,96 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.01996.03.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar: com junta, com colector de admissão
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor do veio
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
PIERBURG 7.01996.03.0 Bomba De Óleo económica de qualidade original
Bomba de óleo PIERBURG 7.01996.03.0
Número de artigo: 7.01996.03.0
120,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.29140.02.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar: com colector de admissão
  • Tipo de bomba: Bomba dual
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
originais PIERBURG 7.29140.02.0 Bomba De Óleo
Bomba de óleo PIERBURG 7.29140.02.0
Número de artigo: 7.29140.02.0
451,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.01700.02.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar: com junta
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor do veio
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
originais PIERBURG 7.01700.02.0 Bomba De Óleo
Bomba de óleo PIERBURG 7.01700.02.0
Número de artigo: 7.01700.02.0
162,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
SASIC 3654008 substituição Informações do produto
  • para número OE: 8200251904
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
originais SASIC 3654008 Bomba De Óleo
Bomba de óleo SASIC 3654008
Número de artigo: 3654008
57,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.07919.05.0 substituição Informações do produto
Disponível
Detalhes
PIERBURG 7.07919.05.0 Bomba De Óleo para o teu carro
Bomba de óleo PIERBURG 7.07919.05.0
Número de artigo: 7.07919.05.0
124,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
AISIN OPT-010 substituição Informações do produto
Disponível
Detalhes
AISIN OPT-010 Bomba De Óleo para o teu carro
Bomba de óleo AISIN OPT-010
Número de artigo: OPT-010
75,96 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.06595.13.0 substituição Informações do produto
  • Número de dentes: 21
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
PIERBURG 7.06595.13.0 Bomba De Óleo para o teu carro
Bomba de óleo PIERBURG 7.06595.13.0
Número de artigo: 7.06595.13.0
77,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
JP GROUP 1113101400 substituição Informações do produto
Disponível
Detalhes
JP GROUP 1113101400
Bomba de óleo JP GROUP 1113101400
Número de artigo: 1113101400
197,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
VAICO V10-0495 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento (mm): 182
  • Altura [mm]: 187
  • Observar as indicações do construtor do veículo
  • Largura [mm]: 162,0
  • Peso [kg]: 1,48
  • Ter em atenção a capacidade do sistema
  • Observar os dados técnicos
  • Altura da embalagem [cm]: 19,25
  • Profundidade da embalagem [cm]: 11
  • informação complementar: Original VAICO Quality
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
VAICO V10-0495
Bomba de óleo VAICO V10-0495
Número de artigo: V10-0495
78,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
AISIN OPT-105 substituição Informações do produto
Disponível
Detalhes
AISIN OPT-105
Bomba de óleo AISIN OPT-105
Número de artigo: OPT-105
229,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
PIERBURG 7.31322.01.0 substituição Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar: sem junta
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
PIERBURG 7.31322.01.0
Bomba de óleo PIERBURG 7.31322.01.0
Número de artigo: 7.31322.01.0
213,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
METZGER 8000004 substituição Informações do produto
  • informação complementar: ORIGINAL ERSATZTEIL
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
METZGER 8000004
Bomba de óleo METZGER 8000004
Número de artigo: 8000004
180,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
TOPRAN 301 520 substituição Informações do produto
  • Tipo de caixa: Cárter de alumínio
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com carreto
  • Ter em atenção a capacidade do sistema
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
TOPRAN 301 520
Bomba de óleo TOPRAN 301520
Número de artigo: 301 520
37,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Extremamente acessível
Preços sempre acessíveis e um ótimo serviço no website pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem portes para Portugal em compras superiores a 130 €, exceto encomendas de artigos volumosos, "peças de troca" ou pneus.
Métodos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 2.500.000 peças para automóveis.