Tuchos hidráulicos carro
Touches de motor para
Touches de motor: informações úteis
Por cima dos cames da árvore de cames ou árvore de comando de válvulas são colocadas as hastes do tucho. Elas são invertidas em forma de copo cilíndrico. A cabeça do tucho é fixada contra a haste de tucho. As hastes do tucho são removidas e instaladas directamente através da caixa de tucho, que está fechada com uma tampa pressionada no lado do bloco, que é o lado do filtro de óleo. Quando existe uma junta defeituosa, a tampa da caixa do tucho é considerada como mais uma fonte de fuga de óleo.
A haste do tucho consiste em vários componentes. A cabeça do tucho e a haste são feitas de aço. Os principais defeitos são as hastes dobradas, o desgaste da superfície esférica das extremidades e o enfraquecimento do ajuste na haste. A haste do tucho deve ser sem pontuação ou caixa desgastada nas áreas de trabalho das extremidades. As haste dobradas são verificadas com a ajuda de um prisma. Se a tapa da haste ultrapassa 0,51 milímetros, é necessário ajustá-la. O desgaste da superfície esférica é verificado com uma sonda.
Para a passagem normal de graxa através das cavidades da haste para os rolamentos do balancim, as extremidades da haste do tucho têm especialmente perfurado as alimentações de óleo. Se você precisa de substituir a haste do tucho em seu carro, não perca tempo para fazer compras nas lojas ou nas unidades serviço automóvel. Visite a nossa loja online. Aqui você encontrará uma grande variedade de barras de suporte para qualquer marca de automóveis, que reúne a qualidade garantida para qualquer marca de carro. E você vai ser agradavelmente surpreendido com os nossos preços e prazos curtos de entrega.
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Como identificar um tucho hidráulico da válvula
O diagnóstico do componente requer um estetoscópio. O diagnóstico é feito com o motor em funcionamento. O ressoador do dispositivo deve ser trazido para a proximidade de cada tucho hidráulico da válvula, um a um. Os sons de batimento fortes vindos do componente indicam a sua falha. O segundo método consiste em pressionar os componentes com um dedo, um a um, com o motor parado. Os tuchos hidráulicos da válvula operacionais não podem ser pressionados para dentro. Para obter dados mais precisos, procure a ajuda de especialistas numa estação de serviço.
Pode notar que o tucho hidráulico da válvula necessita de diagnóstico, de acordo com os seguintes sintomas:
- sons estranhos durante o funcionamento do motor;
- potência do motor reduzida;
- desgaste acelerado das válvulas;
- consumo de combustível aumentado.
Motivos para falhas das válvulas hidráulicas das válvulas
A principal razão para a falha prematura dos tuchos hidráulicos das válvulas dos carros é a utilização de óleo de má qualidade. Se a sua viscosidade está abaixo do valor necessário, os componentes do motor são lubrificados de forma insuficiente, ficando assim expostos a abrasão acrescida. Os produtos do seu desgaste são a causa do entupimento dos canais de óleo, bloqueio do êmbolo e do barril ou da válvula de verificação. Consequências semelhantes são provocadas pela falha na substituição do óleo de acordo com o agendamento prescrito, ou pela mudança das suas propriedades originais em face de sobreaquecimento.
O funcionamento incorrecto dos tuchos hidráulicos da válvula podem acontecer dada a falta de óleo no sistema de lubrificação do motor, em que a pressão dentro dos componentes não atinge os valores necessários.
Outra razão para a falha dos componentes é o seu desgaste natural. Com o passar do tempo, existe uma folga incrementada no èmbolo e no barril, o que faz com que os tuchos hidráulicos da válvula sejam activados com atraso. Aditivos especiais ajudam a manter o desempenho dos componentes. Os ingredientes que contêm ficam depositados na superfície dos componentes que sofrem desgaste, repondo o seu tamanho inicial e contribuem para a formação de uma película de óleo forte, mais espessa que o habitual. Por isto mesmo, as elevadas propriedades anti fuga da unidade são mantidas ao longo de toda a vida útil do componentes.
Reparação dos tuchos hidráulicos das válvulas
A reparação do componente é uma medida temporária; apenas é possível se o componente é divisível. Normalmente consiste na limpeza de depósitos de carvão dos elementos. recomenda-se a lavagem de todos os tuchos hidráulicos das válvulas de uma só vez. Para isto, remova-os do motor, coloque-os num recipiente com solvente, que pode ser querosene, gasolina ou acetona, e deixe-os lá por algum tempo. Após o depósito de carvão ter sido dissolvido, os elementos devem ser limpos com um pano espesso. Antes da instalação, os tuchos hidráulicos das válvulas devem ser cheios com óleo e deve verificar-se se podem ser pressionados. Se a falha dos componentes não pode ser eliminada desta forma, os componentes devem ser substituídos.
Substituição dos tuchos hidráulicos das válvulas
O processo de substituição dos tuchos hidráulicos das válvulas é muito complexo, e requer equipamento especial. Em muitos casos, para ter acesso aos componentes apenas terá de remover o filtro do ar, a correia sincronizadora, de desligar a cablagem eléctrica e as tubagens do radiador. Deve também remover a tampa da cabeça do cilindro e da cambota. São depois removidos os braços dos balancins e os tuchos hidráulicos das válvulas são extraídos dos seus locais. Se não quer gastar demasiado tempo na reparação, peça ajuda a especialistas.