
Bloco do motor carro
Bloco de cilindro para
Bloco de cilindro: informações úteis
O bloco de cilindro é a parte mais importante do motor do carro, o que constitui a base de todo o motor. Se o bloco estiver danificado, há problemas técnicos e legais, já que esta peça de carro é numerada e os seus dados são indicados nos documentos de registo. Existem muitas causas dos problemas com blocos de motor. Um deles é corte profundo da superfície do cilindro. Como regra geral, a causa disso é o enfraquecimento do pino do pistão ou o mau funcionamento da sua fixação, o sobreaquecimento do motor. Isso provoca a destruição dos pistões, bem como a entrada dos objectos estranhos dentro dos cilindros do motor.
Outro problema pode ser os arranhões na superfície do cilindro. Isso pode resultar em anéis do pistão defeituosos ou conectores entre sulcos sob os anéis do pistão, superaquecimento do motor e motor com um filtro de ar danificado ou ausente. Para evitar esses problemas, você deve verificar a instalação do sistema de ignição e usar gasolina com um índice de octanos prescrito. Também é necessário controlar o sistema de refrigeração. Se o motivo é a destruição das roscas nos furos de montagem, causada pelo aperto impróprio dos parafusos, o proprietário do carro deve reajustar os furos e cortar a rosca de um diâmetro maior. Para reparar este tipo de defeito, é possível instalar também as buchas roscadas.
É claro que, devido às características desta peça essencial do carro, podem surgir problemas devido a outras peças desgastadas do automóvel. Em questões de problemas de instalação e reparação, você pode contar com os trabalhadores das oficinas de reparação. Mas não conta com eles quando compra as peças do carro necessárias, mesmo se for uma bomba de água ou um conjunto de fole. Só a nossa loja on-line pode garantir-lhe o melhor preço e entrega rápida das peças de automóveil. Se você quiser ter a certeza disso, basta olhar para o nosso catálogo, onde você pode encontrar uma grande variedade de peças de automóvel.
Como detetar avarias do bloco de cilindro do motor
Primeiro, o motor deve ser diagnosticado com um computador. Isto permitirá verificar a exatidão do ciclo de funcionamento do motor no contexto dos cursos e a condição dos pistões.
Para uma verificação mais completa, o motor deve ser removido do veículo. A desmontagem do motor é um processo longo e laborioso que requer muito conhecimento e experiência, portanto, é recomendável confiá-la aos especialistas de uma estação de serviço.
Depois de remover o bloco de cilindro do motor e do desmantelamento da sua cabeça e dos seus pistões, o componente deve ser verificado por danos no interior.
A vida útil do bloco de cilindro do motor não está limitada a uma certa duração. Na maioria dos casos, a substituição não é necessária durante toda a vida útil do veículo. No entanto, se o motor for operado incorretamente ou objetos estranhos entrarem no bloco de cilindro do motor, o componente deve ser substituído. Os lubrificantes e o combustível de má qualidade causam obstrução do componente.
Pode notar que o bloco de cilindro do motor pode ter necessidade de diagnóstico pelos seguintes sintomas:
- o motor perdeu significativamente potência;
- a bobina do motor não produz faíscas;
- o veículo não acelera na sua velocidade máxima;
- falhas de ignição do motor;
- o motor para espontaneamente ao ralenti ou a baixas rpm;
- o incorreto funcionamento do motor em qualquer RPM.
As razões das avarias para o bloco de cilindro do motor
O bloco de cilindro do motor é constantemente exposto a cargas mecânicas intensas. Portanto, a razão de um desgaste prematuro do componente pode ser pela má qualidade da sua fabricação.
A quantidade insuficiente de lubrificante e o sobreaquecimento dos rolamentos da biela têm como resultado frequente a avaria da biela, danos mecânicos na parte inferior do componente e a destruição da cambota. Rasgos na parte central do cilindro são causados por instalação incorreta do pino do pistão.
O aperto indevido dos parafusos da cabeça do cilindro pode ser o motivo subjacente da avaria da manga do cilindro. A alta pressão devido a infiltração do fluido refrigerante pode resultar na rutura da camisa do cilindro.
Um motivo frequente para a deformação do componente e para o aparecimento de saliências é o sobreaquecimento do motor.
A razão de fissuras no componente são as mudanças acentuadas de temperatura no seu interior. Isso pode ser causado por congelamento do fluido dentro do sistema de arrefecimento, sobreaquecimento severo e cargas excessivas no componente.
Reparação e substituição do bloco de cilindro do motor
Muito frequentemente, o funcionamento incorreto do bloco de cilindro é causado pela sujidade no componente. Observe que somente este defeito pode ser removido através de reparação. Para fazer isso, primeiro remova o cárter, depois desmonte o sistema interno e purgue o componente. Para remover a sujidade do interior do componente, na maioria dos casos é utilizado o jato de areia.
Se o bloco estiver danificado no seu interior ou exterior, ou os componentes individuais estiverem com desgaste, é instalado um novo componente. É caro, portanto, tente evitar os danos que podem levar à sua substituição.