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Tensor da correia carro
Esticador da correia do alternador para
Esticador da correia do alternador: informações úteis
Os cintos de segurança dianteiros têm três pontos e são equipados com tensor. Este dispositivo de segurança é instalado em todos os carros nos bancos dianteiros. Ele garante ao condutor e ao passageiro uma melhor aderência do cinto de segurança ao corpo do ocupante em caso de colisão frontal. Neste caso, os cintos são bem apertados e dentro de 10 milissegundos e 5 milissegundos mais tarde, eles fortemente retêm o corpo do ocupante, impedindo-lhe de sair da sua posição sobre o assento. Naturalmente, isto ocorre automaticamente quando a desaceleração do veículo excede um certo valor.
Os tensores do cinto são ligados ao processador de controlo electrônico, airbags ou cinto de segurança. Em geral, tudo depende da força de colisão. O processador de controlo activa só o tensor do cinto ou também uma almofada de segurança adicional. A propósito, o mecanismo do tensor do cinto, actua sempre mais rapidamente do que os airbags.
O funcionamento do dispositivo é o seguinte. A unidade de controlo activa o tensor e este ao ser excitado, dispara uma carga. Em resultado desta explosão, ali formam-se gases. Eles empurram o pistão do tensor do cinto para a frente, que está ligado ao fecho do cinto. Enquanto isso, os fechos do cinto são puxados para baixo. Como resultado, o movimento livre da cinta sobre o ombro e os ossos da bacia é reduzido. A indicação do funcionamento do cinto de segurança é considerada uma luz de advertência do airbag ou do cinto de segurança do automóvel. Aquando do disparo dos grupos pré-tensores de um veículo, deve efectuar-se obrigatoriamente a substituição dos tensores, em caso contrário, eles vão funcionar como se fossem ausentes, porque durante uma colisão, perderam as suas propriedades de resistência. Lembre-se, que os cintos de segurança usados correctamente podem evitar lesões graves e até mesmo salvar vidas.
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Como identificar um braço tensor da polia da correia poly-V com falha
Para diagnosticar o componente, meça a tensão na correia. É necessário um dispositivo especializado para este efeito. Para o fazer, remova a correia e inspeccione visualmente o rolamento do braço tensor. Se estiver gasto ou danificado, deve ser substituído imediatamente. De seguida, inspeccione visualmente o suporte. Verifique se o componente está danificado ou empenado.
Pode notar que o braço tensor da correia poli-V necessita de diagnóstico se notar os seguintes sintomas:
- a correia está deslocada ou fora do veio, desliza ou move-se livremente na polia;
- a bateria não indica carga;
- a correia está demasiadamente tensa ou solta, o gasta de forma não uniforme;
- a manobrabilidade do veículo deteriorou-se;
- o motor funciona de forma instável;
- solavancos durante a rotação da polia de desvio;
- vestígios da correia visíveis nas polias;
- o componente silva durante o funcionamento;
- a polia de desvio e a correia vibram;
- o veículo trava de forma espontânea.
Motivos para avarias do braço tensor da correia poly-V
Um motivo comum para a falha do componente é o seu dano mecânico. Pode ser resultado da aplicação de força excessiva durante a montagem ou ajuste incorrecto. Adicionalmente, o componente pode ficar deformado devido a impactos no decurso de um acidente.
O braço tensor da correia poly-V pode ficar encravado em virtude de uma mola danificada no seu interior. A razão podem ser elementos encravados com componente.Os vestígios de oxidação e sujidade no componente são provocados pela entrada de humidade ou pó durante o funcionamento.
O desgaste prematuro do componente é frequentemente associado à sua má qualidade. recomenda-se apenas a instalação de tensores originais, já que têm propriedades exigidas para uma longa vida útil. O componente deve ser substituído juntamente com a correia poly-V.
Substituição do braço tensor da correia poly-V
O componente não está sujeito a reparação. Para o substituir, desligue a corrente do carro, desligando os terminais da bateria. Bloqueie depois a cambota, com uma alavanca para pneu de forma a que não possa rodar. De seguida, remova os parafusos da correia e afrouxe-a, e remove de seguida o suporte tensor. Desaparafuse os parafusos de fixação do dispositivo tensor, utilizando um conjunto de chaves, remova a correia e o braço tensor. Substitua os componentes com problemas por outros novos.