
Pastilhas De Travão para carro
Calços de travão para
Calços de travão: informações úteis
Tambor de travão é um dos tipos de sistema de travagem, que é constituído por um tambor rotativo e a travagem realisa-se pressionando os calços do travão no tambor. As pastilhas de travão consistem em componentes metálicos, que são em forma de lua, cuja superfície estão ligados os calços de travão, feitos a partir do asbesto. Em uma das pastilhas é colocada uma alavanca de travão de estacionamento.
No mecanismo do tambor de travão com dois cilindros de trabalho, o efeito benéfico aumenta em tempos, devido à rotação do tambor enquanto se move o carro, que tende a pressionar mais a ele próprio durante a travagem. Em consequência, reduz-se a força execitada sobre o pedal do travão. É o suficiente agora, para que o motorista pressione bastante fácil o pedal, e as pastilhas de travão para tocar o tambor. Depois, o efeito começa a funcionar como uma espécie de "reforço".
A vida útil das pastilhas de travão no sistema de travagem é de até 100,000 km. Uma vida tão longa do sistema do tambor de travão é fácil de explicar: tem uma construção muito simples e muito seguro. Os sistemas dos calços de travão, têm uma grande área de funcionamento, de modo que o desgaste é muito mais lento. Se os cilindros escravos de travagem são irrepreensíveis, o sistema funciona sem manutenção há vários anos.
O tambor de travão desgasta muito lentamente e não necessita de rotina freqüente. Ainda assim, as pastilhas de travão não são eternas. Então, se você precisa substituí-las, não é necessário esperar até que elas vão trazê-lo na estação de serviço. Tanto mais que tal compra vai custá-lo dois ou talvez três vezes mais. A melhor compra seria através da nossa loja on-line. Você vai economizar não só dinheiro, mas também tempo. Compre também outras peças de automóvel, tais como fecho central, parafusos, cabeça de cilindro e termostato na nossa loja online.
Falha dos calços dos travões
- óleo ou conspurcação na peça;
- fissuras na superfície;
- peça fora da vida útil;
- aumento da lacuna entre calços e tambores;
- deformação dos calços;
- danos mecânicos;
- alteração do componente;
Sinais de avaria dos calços de travão
- aumento da distância de travagem;
- sons estranhos ao pressionar o pedal do travão;
- piorar da capacidade de reação do veículo e derrapagens ao travar;
- vibração do pedal do travão ou volante;
- desempenho desadequado dos travões;
- cheiro a gases no habitáculo;
- fuga de líquido dos travões;
- indicador de desgaste dos calços no painel de instrumentos;
- Formação de uma malha numa pastilha/calço;
- batimento ao travar.
Causas de avaria dos calços de travão
- substituição tardia do disco de travão;
- impacto do pó ou sujidade na pastilha de travão;
- estilo de condução desportivo;
- instalação de componentes de baixa qualidade;
- danos dos cilindros de travão;
- uso de consumíveis fracos;
- impacto do óleo na superfície da peça;
- uso de peças incompatíveis;
- manutenção fraca.
Diagnóstico
É importante ter em consideração que os calços devem ser inspecionados a cada 10 000 - 15 000 quilómetros. O diagnóstico inclui a medição da grossura do calço e também a sua inspeção visual para verificar a existência de fissuras, cisalhas ou dobras da superfície. A grossura da pastilha não deve ser inferior a 2 mm. Também é útil analisar a travagem. Para o fazer, acelere o carro para 60 quilómetros por hora, certificando-se que a superfície da estrada é lisa e está seca, e abrande bruscamente. Ao travar veja se existe som de arranhar ou bater. O percurso de travagem tem de ser uniforme, caso contrário a peça tem algum problema.
Reparação e substituição dos calços de travão
Lembramos que a reparação dos calços é desvantajosa por normalmente custar bastante mais que a compra e instalação de acessórios novos. É importante ter em consideração que independentemente do estado dos calços, estes devem ser substituídos a cada 20 000 quilómetros. Siga os seguintes passos para substituir os calços:
- desdobre a borda da placa de bloqueio do parafuso inferior do cilindro da roda;
- desligue o parafuso inferior e retire-o com uma placa;
- retire uma pinça com o cilindro;
- remova os calços de travão;
- instale os novos.
Tem de pressionar o pedal do travão diversas vezes para fazer com que o êmbolo volte à posição inicial. Não se esqueça de verificar o nível de fluido hidráulico. É muito recomendável substituir ambos os calços ao mesmo tempo, tanto o traseiro como o dianteiro.