
Correia trapezoidal carro
Correia trapezoidal para
Correia trapezoidal: informações úteis
A correia Poly-V é caracterizada por um perfil discreto, bem como pela presença de diversas cunhas longitudinais ou canais. Além disso, a correia deste tipo assegura uma elevada resistência, gerando maior eficiência na transmissão. Em alguns casos, as correias Poly-V são usadas para substituir o plano e as correias em V, os quais operam no kit. As correias deste tipo são raramente substituídas porque elas têm uma maior flexibilidade e resistência à fissuração, bem como um reduzido acúmulo de calor.
Para entender porque é necessário substituir o cinto, é preciso chamar a atenção aos alguns pontos. Se você ouvir um assobio, que aparece quando você carregar os carros eléctricos e o indicador relata os problemas do gerador, então o problema é exactamente com a correia Poly-V. Neste caso, a correia está gasta ou ligeiramente alongada. Antes de examinar o cinto, remova a chave da ignição e desconecte o cabo apropriado da bateria. Isso permitirá que você inspecione o cinto no caso de desgaste e veja se há, por exemplo, rachaduras, fracturas, perda de elasticidade e alongamento.
Se o cinto estiver desgastado, você precisa substituí-lo. Mesmo um não profissional será capaz de substituir a correia. Para fazer isso, remova a antiga tensão da correia e desaperte a porca do parafuso tensor com a chave. O tensor é representado tanto como um parafuso ou como uma prateleira com a forma de um semicírculo – e depende do modelo e da marca do carro. A nova correia deve ser instalada da mesma maneira como a antiga. Em seguida, compare as correias novas e as velhas para ver que são do mesmo tamanho. Para instalá-la, primeiro aperte o cinto, que requer o uso da tensão do parafuso, mas lembre-se de que o cinto não deve ser muito apertado.
Após a instalação, teste a nova correia. Se você ouvir o apito, a tensão da correia deve ser reforçada. Não é um problema comprar um novo cinto, só é melhor encomendá-lo ou quaisquer outros bens da Internet. Vá à nossa loja online, escolha entre um grande número de peças de automóveis, incluindo secador, indicador do nível de óleo ou guarnição - o que você precisa, selecione o modelo e marca do seu carro e encomende uma nova peça. É muito simples!
Como detectar avarias da correia em V
O diagnóstico pode ser efectuado sem a ajuda de especialistas numa estação de serviço. Comece por remover a tampa e afrouxar os fixadores da bomba. Inspeccione neste momento a correia em busca de falhas externas e verifique a extensão da tensão. Ao seu pressionada, a sua deflexão máxima admissível deve ser de 5 mm. A superfície do componente não deve ter quaisquer defeitos, ou vestígios de combustível ou lubrificante. Se o componente tem manchas de óleo, deve ser substituído, e os vedantes do óleo devem ser inspecionados. O parafuso tensor do alternador e todos os fixadores dever ser diagnosticados. Recomenda-se a inspecção da correia após cada 1000 km.
Pode notar que a correia em V requer diagnóstico se observar os seguintes sintomas:
- działaniu silnika towarzyszą dziwne dźwięki;
- o motor sobreaquece ao ralenti;
- sinais de desgaste visíveis na superfície da correia;
- o funcionamento do motor a frio é instável.
Motivos para avarias da correia em V
A razão mais provável para quebra da correia em V é a sua incompatibilidade com a potência da transmissão. O componente pode também quebrar dado o encravamento da transmissão, o sob a acção de objectos estranhos. Além disso, a instalação inadequada da correia com força excessiva aplicada pode resultar em danos nas cordas.
A abrasão das faces laterais da correia são muito frequentemente consequência da sua insuficiente tensão. A razão pode também ser o desalinhamento das polias, o seu diâmetro insuficiente e a falta de correspondência entre a largura das polias e da correia.
A base da correia em V pode ser danificada devido a mudanças de temperatura ou exposição a químicos. Isto leva a perda da rigidez do material. As fendas podem também aparecer devido a uma instalação incorrecta ou falta de conformidade do rolo exterior.
A torção da correia e o seu deslizamento podem ser causados por tensão insuficiente. Dada a vibração excessiva, o componente muda de posição. As correias ficam torcidas frequentemente devido ao desalinhamento das polias ou danos, e entrada de objectos estranhos nos seus sulcos.
O desgaste dos componentes é frequentemente associado à sua má qualidade. Recomenda-se o uso de correias do mesmo fabricante, e a sua substituição em conjunto. A utilização de componentes com características diferentes pode resultar no seu estiramento desigual e em danos.
Substituição da correia em V
A correia em V não está sujeita a reparação; deve ser substituída de imediato, já que o novo componente é relativamente barato. Uma vez que a substituição não implica nenhum equipamento especial ou sequer habilidades específicas, pode ser capaz de substituir o componente sem ajuda. Antes da substituição, remova a tampa, afrouxe o parafuso de ajuste e os suportes da bomba no sistema de arrefecimento. Remova depois cuidadosamente a correia antiga, tentando evitar danificar os rolos tensores, instalando depois a nova correia.
No final, lembre-se de apertar o parafuso e ajuste a tensão da correia.