Barra estabilizadora carro
Jogo de barras estabilizadoras para
Jogo de barras estabilizadoras: informações úteis
O regulador automático de voltagem ou o estabilizador de tensão é um dispositivo que mantém automaticamente a tensão constante em entradas do receptor de energia eléctrica. Os carros modernos têm sistemas electrónicos dos computadores de bordo dos carros e outros equipamentos electrónicos. Mas esses benefícios da civilização e do progresso requerem um tratamento especial e muito cuidado. Eles devem ser protegidos contra sobretensões, bem como contra a interferência de alta frequência, os curto-circuitos e as ondas de impulso da sobretensão.
A propósito, a queda de tensão pode ocorrer por causa de poderosos dispositivos de consumo de corrente: motor de arranque, escovas ou ignidores das luzes de xénon no momento da ignição, ventilador de refrigeração, ar condicionado, funcionamento do sistema de som potente e outros dispositivos semelhantes. Quais são as consequências se deixarmos os equipamentos técnicos no carro sem a protecção necessária? Eu acho que muitos experimentaram, pelo menos, um mal menor – as interferências. Os piores são as falhas de aparelhos eléctricos ou circuitos.
O regulador automático de voltagem ou o estabilizador de tensão serve para evitar problemas semelhantes e para fornecer uma alimentação ininterrupta de corrente ao equipamento. É muito simples para proteger o seu amigo de ferro - basta ligar o estabilizador de tensão PVS 100 à bateria. O conversor- estabilizador da rede do bordo também é projetado para proteger os componentes electrónicos complexos dos automotivos de aumentos súbitos de corrente. Este é um dispositivo de baixo custo e fiável que elimina a falha do equipamento causada por sobretensões.
Assim, é muito simples para proteger o seu amigo de ferro. É suficiente para equipar o seu veículo com regulador de tensão de alta qualidade e confiável. Onde comprá-lo? Certamente, em nossa loja online. Aqui você vai encontrar autopeças de alta qualidade, tais como rolamento de cubo, tambor de travão e braços de suspensão ou bandejas.
Como detectar uma falha na barra estabilizadora
Existem dois métodos de inspecção da barra estabilizadora:
- Vire as rodas totalmente para um lado, e depois tente mover a barra estabilizadora. Caso note o mínimo movimento livre, é necessário proceder à substituição, já que as folgas aumentam significativamente durante a condução.
- Este método irá requerer um fossa para a inspecção. Desligue a bieleta da barra estabilizadora, sem o fazer na totalidade, e rode-a de um lado ao outro. Se o componente roda livremente, está gasto. Para diagnosticar o estado da segunda bieleta da barra estabilizadora, o carro deve ser abanado verticalmente. Em caso de ruídos estranhos, o componente está gasto.
Pode notar que a barra estabilizadora pode necessitar de diagnóstico, através dos seguintes sintomas:
- má manobrabilidade do veículo, em especial em curva e durante a travagem;
- presença de sons estranhos na suspensão;
- inclinação da carroçaria do carro:
- o veículo foge para um dos lados ao conduzir.
Razões para avaria na barra estabilizadora
A principal causa da quebra da barra estabilizadora é o funcionamento do veículo em estradas de má qualidade. Uma pancada seca pode deformar a barra estabilizadora. Os impactos fracos, mas frequentes, danificam as buchas. As buchas podem também ficar soltas por efeito de acelerações bruscas e travagens abruptas, quando a carroçaria do carro se inclina com frequência
Ao utilizar o componente para lá da vida útil estabelecida, pode resultar em fendas nos foles das buchas, secagem do lubrificante e encravamento das juntas.
A falha da barra estabilizadora resulta no desgaste acelerado de outros componentes da suspensão que podem levar a uma reparação dispendiosa, pelo que, em caso de falha, as barras estabilizadoras necessitam de substituição imediata.
Substituição da barra estabilizadora
A substituição da barra estabilizadora não é difícil. Faça o seguinte:
- remova a roda, utilizando um macaco;
- reduza a carga na suspensão colocando um suporte por debaixo do braço da roda, e baixando o veículo;
- desaparafuse as porcas de fixação do componente;
- substitua o componente;
- aperte as porcas;
- repita estes passos na ordem inversa.