De acordo com a matrícula inserida
Suspensão da roda: Selecione um veículo
Pesquisar
Compra baratas peças auto Suspensão originais

Suspensão para carro

Fabricantes populares de Suspensão da roda
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de RIDEX fabricante
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de FEBI BILSTEIN fabricante
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de SKF fabricante
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de SWAG fabricante
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de TRW fabricante
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de MEYLE fabricante
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de A.B.S. fabricante
Carro Suspensão do eixo em qualidade original de MOOG fabricante
Peças de carro para Suspensão do eixo
Suspensão da roda para
Suspensão RENAULT
RENAULT
Suspensão VW
VW
Suspensão OPEL
OPEL
Suspensão PEUGEOT
PEUGEOT
Suspensão BMW
BMW
Suspensão MERCEDES-BENZ
MERCEDES-BENZ
Suspensão FORD
FORD
Suspensão AUDI
AUDI
Suspensão CITROËN
CITROËN
Suspensão FIAT
FIAT
Suspensão SEAT
SEAT
Suspensão TOYOTA
TOYOTA
Suspensão NISSAN
NISSAN
Suspensão HONDA
HONDA
Suspensão MITSUBISHI
MITSUBISHI
Suspensão VOLVO
VOLVO
Suspensão HYUNDAI
HYUNDAI
Suspensão ALFA ROMEO
ALFA ROMEO
Suspensão MAZDA
MAZDA
Suspensão SMART
SMART
Suspensão SUZUKI
SUZUKI
Suspensão SKODA
SKODA
Suspensão KIA
KIA
Suspensão LAND ROVER
LAND ROVER
Suspensão MINI
MINI

Como detetar o mau funcionamento do eixo e transmissão final

Esta unidade deve ser verificada a cada 50 000 – 75 000 quilómetros operacionais. Para diagnosticar o eixo e a transmissão final, precisa apenas de um pouco de tempo livre, um buraco, um gancho e um macaco. A sua primeira tarefa é inspecionar a conexão dos componentes. Certifique-se dos elementos que se encaixam precisamente um no outro, verifique a sua mobilidade. É importante ter a certeza de que o alojamento do eixo traseiro (para automóveis de tração traseira) tem lubrificação suficiente. Se tiver um automóvel com a tração dianteira, verifique o lubrificante do eixo dianteiro e do diferencial. Tendo encontrado sinais de fuga no eixo ou diferencial, elimine as brechas e não se esqueça de adicionar o óleo.

Pode notar que o eixo e a e transmissão final exigem diagnósticos pelos seguintes sinais:

  • aumento da vibração na área da parte inferior do veículo;
  • fugas nos diferenciais;
  • aparecimento de sons estranhos em altas rotações de condução;
  • frequente sobreaquecimento da carcaça diferencial;
  • complicação do movimento do eixo pinhão nas curvas;
  • deformação visível do eixo e dos seus componentes.

Causas do mau funcionamento do eixo e da transmissão final

A causa mais comum do mau funcionamento do eixo e da transmissão final é o estilo agressivo de condução. Pressionar acentuadamente o pedal da embraiagem, o travão de emergência, passar por cima de buracos e solavancos a alta velocidade – tudo isso leva não só ao aumento de cargas mecânicas aos componentes, mas igualmente causa o agravamento das características operacionais do material de lubrificação. Devido à fuga de óleo ou ao agravamento da sua eficiência, as superfícies de funcionamento dos elementos adjacentes desgastam-se mais rapidamente. O desgaste das vedações e retentores de óleo, ou a manutenção inoportuna do sistema pode levar às mesmas consequências. O óleo na panela de óleo é substituído a cada 6000 – 12000 km de acordo com as condições de funcionamento. De igual modo, as fixações de aperto e as extremidades dos mancais de rolamentos devem ser executadas de vez em quando.

A condução frequente em estradas irregulares pode provocar danos mecânicos – rachas, fissuras e deformações, causadas pelo bater das pedras ou obstáculos em movimento e a armazenagem de um veículo ao ar livre – o aparecimento e a expansão de corrosão.

Por vezes uma causa para a inoperacionalidade desta unidade pode consistir na instalação de peças de má qualidade. Por exemplo, a utilização de rolamentos não confiáveis pode levar a um bloqueio do eixo motor ou à mudança de posição do diferencial e de seguida a sua avaria.

Reparação e substituição do eixo e transmissão final

Ambos os trabalhos de reparação e de substituição de componentes do sistema são melhores confiar aos profissionais. Lembramos que as engrenagens devem ser substituídas em pares para evitar o desgaste desigual e a subsequente falha de todo o conjunto. Para substituir o diferencial, deve usar equipamento especial, que é fornecido em todas as estações de serviço. A substituição do eixo deve ser realizada apenas em caso de rachas e deteção de corrosão.

Mais peças de reposição
Suspensão Topseller
Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0008 Informações do produto
  • Lado de montagem: à frente
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 335
  • Medida da rosca: M10x1.5
  • Ø do tubo [mm]: 10
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0008 para carro a baixo preço 7,78 €
Barra / escora, barra estabilizadora à frente (RIDEX, 3229S0008)
Número do artigo: 3229S0008
7,78 €
10,96 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0026 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, esquerda, Eixo dianteiro
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento 2 [mm]: 279
  • Rosca exterior 2 [mm]: M 10x1,5
  • Peso [g]: 320
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0026 para carro a baixo preço 6,02 €
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, esquerda, Eixo dianteiro (RIDEX, 3229S0026)
Número do artigo: 3229S0026
6,02 €
8,48 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Jogo de rolamentos de roda RIDEX 654W0026 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo traseiro, esquerda, à direita
  • Diâmetro exterior [mm]: 120
  • Diâmetro interior [mm]: 28
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
  • Largura [mm]: 61,5
  • Largura 2 [mm]: 63
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre RIDEX Jogo de rolamentos de roda 654W0026 para carro a baixo preço 21,98 €
Jogo de rolamentos de roda Eixo traseiro, esquerda, à direita, com anel de sensor magnético integrado (RIDEX, 654W0026)
Número do artigo: 654W0026
21,98 €
30,96 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Jogo de rolamentos de roda RIDEX 654W0121 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, à direita
  • Diâmetro exterior [mm]: 131
  • Diâmetro interior [mm]: 28
  • Altura [mm]: 82
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
  • N.º de furos da jante: 5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre RIDEX Jogo de rolamentos de roda 654W0121 para carro a baixo preço 30,50 €
Jogo de rolamentos de roda Eixo dianteiro, esquerda, à direita, com sensor do ABS integrado (RIDEX, 654W0121)
Número do artigo: 654W0121
30,50 €
42,96 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Barra / escora, barra estabilizadora RIDEX 3229S0245 Informações do produto
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 250
  • Medida da rosca 1: M10x1,5
  • Medida da rosca 2: M10x1,5
  • Artigo complementar/informação complementar: com adaptador de chaves
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0245 para carro a baixo preço 7,07 €
Barra / escora, barra estabilizadora com adaptador de chaves (RIDEX, 3229S0245)
Número do artigo: 3229S0245
7,07 €
9,96 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Jogo de rolamentos de roda RIDEX 654W0053 Informações do produto
  • Diâmetro exterior 1 [mm]: 136,26
  • Diâmetro interior 1 [mm]: 29
  • Altura 1 [mm]: 48,44
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
  • Peso [kg]: 3,25
  • para diâmetro do disco de travão [mm]: 280
  • para espessura do disco de travão [mm]: 22
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre RIDEX Jogo de rolamentos de roda 654W0053 para carro a baixo preço 43,48 €
Jogo de rolamentos de roda com anel de sensor magnético integrado (RIDEX, 654W0053)
Número do artigo: 654W0053
43,48 €
61,24 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Barra / escora, barra estabilizadora A.B.S. 260016 Informações do produto
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento 1/Comprimento 2 [mm]: 336
  • Medida da rosca: M12X1.5 RHT
  • Peso [kg]: 0,64
  • Diâmetro [mm]: 19
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre A.B.S. Barra / escora, barra estabilizadora 260016 para carro a baixo preço 10,11 €
Barra / escora, barra estabilizadora (A.B.S., 260016)
Número do artigo: 260016
10,11 €
14,24 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Jogo de rolamentos de roda SKF VKBA 3644 Informações do produto
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
  • N.º de furos da jante: 5
  • Flange Ø [mm]: 136,9
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre SKF Jogo de rolamentos de roda VKBA 3644 para carro a baixo preço 47,54 €
Jogo de rolamentos de roda com sensor do ABS integrado (SKF, VKBA 3644)
Número do artigo: VKBA 3644
47,54 €
66,96 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Barra / escora, barra estabilizadora MASTER-SPORT 25017/1-PCS-MS Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento (mm): 300
  • Material: Plástico
  • Medida da rosca: M12x1,75
  • Quantidade por eixo: 2
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre MASTER-SPORT Barra / escora, barra estabilizadora 25017/1-PCS-MS para carro a baixo preço 8,15 €
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados (MASTER-SPORT, 25017/1-PCS-MS)
Número do artigo: 25017/1-PCS-MS
8,15 €
11,48 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Barra / escora, barra estabilizadora MOOG VO-LS-1870 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 335
  • Medida da rosca 1: M12X1.5
  • Medida da rosca 2: M12X1.5
  • Tipo de rosca: com rosca direita
  • Diâmetro 3 [mm]: 10
  • Tipo de recipiente: Caixa
  • Comprimento da embalagem [cm]: 41,5
  • Largura da embalagem [cm]: 11
  • Altura da embalagem [cm]: 8
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-29%
Compre MOOG Barra / escora, barra estabilizadora VO-LS-1870 para carro a baixo preço 9,91 €
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados (MOOG, VO-LS-1870)
Número do artigo: VO-LS-1870
9,91 €
13,96 €**
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Fenomenalmente vantajoso
Sempre a preços baixos e um óptimo serviço no site pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem custos para Portugal em compras acima de 130,00 € exceto quando encomendar itens volumosos, troca de peças ou pneus.
Modos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 500.000 peças para automóveis.