De acordo com a matrícula inserida
Suspensão da roda: Selecione um veículo
Compra baratas peças auto Suspensão originais

Suspensão para carro

Fabricantes populares de Suspensão da roda
Carro Suspensão da roda em qualidade original de RIDEX
Carro Suspensão da roda em qualidade original de FEBI BILSTEIN
Carro Suspensão da roda em qualidade original de TRW
Carro Suspensão da roda em qualidade original de A.B.S.
Carro Suspensão da roda em qualidade original de SKF
Carro Suspensão da roda em qualidade original de EIBACH
Carro Suspensão da roda em qualidade original de MAPCO
Carro Suspensão da roda em qualidade original de LEMFÖRDER

Peças de carro para Suspensão do eixo

Suspensão da roda para

Suspensão RENAULT
RENAULT
Suspensão BMW
BMW
Suspensão VW
VW
Suspensão MERCEDES-BENZ
MERCEDES-BENZ
Suspensão da roda PEUGEOT
PEUGEOT
Suspensão da roda OPEL
OPEL
Suspensão da roda AUDI
AUDI
Suspensão da roda FORD
FORD
Suspensão CITROËN custo
CITROËN
Suspensão SEAT custo
SEAT
Suspensão FIAT custo
FIAT
Suspensão TOYOTA custo
TOYOTA
Suspensão do eixo NISSAN baratos
NISSAN
Suspensão do eixo HONDA baratos
HONDA
Suspensão do eixo VOLVO baratos
VOLVO
Suspensão do eixo MITSUBISHI baratos
MITSUBISHI
Suspensão do eixo SMART preço
SMART
Suspensão do eixo HYUNDAI preço
HYUNDAI
Suspensão do eixo MAZDA preço
MAZDA
Suspensão do eixo MINI preço
MINI
Suspensão ALFA ROMEO
ALFA ROMEO
Suspensão KIA
KIA
Suspensão SKODA
SKODA

Como detetar o mau funcionamento do eixo e transmissão final

Esta unidade deve ser verificada a cada 50 000 – 75 000 quilómetros operacionais. Para diagnosticar o eixo e a transmissão final, precisa apenas de um pouco de tempo livre, um buraco, um gancho e um macaco. A sua primeira tarefa é inspecionar a conexão dos componentes. Certifique-se dos elementos que se encaixam precisamente um no outro, verifique a sua mobilidade. É importante ter a certeza de que o alojamento do eixo traseiro (para automóveis de tração traseira) tem lubrificação suficiente. Se tiver um automóvel com a tração dianteira, verifique o lubrificante do eixo dianteiro e do diferencial. Tendo encontrado sinais de fuga no eixo ou diferencial, elimine as brechas e não se esqueça de adicionar o óleo.

Pode notar que o eixo e a e transmissão final exigem diagnósticos pelos seguintes sinais:

  • aumento da vibração na área da parte inferior do veículo;
  • fugas nos diferenciais;
  • aparecimento de sons estranhos em altas rotações de condução;
  • frequente sobreaquecimento da carcaça diferencial;
  • complicação do movimento do eixo pinhão nas curvas;
  • deformação visível do eixo e dos seus componentes.

Causas do mau funcionamento do eixo e da transmissão final

A causa mais comum do mau funcionamento do eixo e da transmissão final é o estilo agressivo de condução. Pressionar acentuadamente o pedal da embraiagem, o travão de emergência, passar por cima de buracos e solavancos a alta velocidade – tudo isso leva não só ao aumento de cargas mecânicas aos componentes, mas igualmente causa o agravamento das características operacionais do material de lubrificação. Devido à fuga de óleo ou ao agravamento da sua eficiência, as superfícies de funcionamento dos elementos adjacentes desgastam-se mais rapidamente. O desgaste das vedações e retentores de óleo, ou a manutenção inoportuna do sistema pode levar às mesmas consequências. O óleo na panela de óleo é substituído a cada 6000 – 12000 km de acordo com as condições de funcionamento. De igual modo, as fixações de aperto e as extremidades dos mancais de rolamentos devem ser executadas de vez em quando.

A condução frequente em estradas irregulares pode provocar danos mecânicos – rachas, fissuras e deformações, causadas pelo bater das pedras ou obstáculos em movimento e a armazenagem de um veículo ao ar livre – o aparecimento e a expansão de corrosão.

Por vezes uma causa para a inoperacionalidade desta unidade pode consistir na instalação de peças de má qualidade. Por exemplo, a utilização de rolamentos não confiáveis pode levar a um bloqueio do eixo motor ou à mudança de posição do diferencial e de seguida a sua avaria.

Reparação e substituição do eixo e transmissão final

Ambos os trabalhos de reparação e de substituição de componentes do sistema são melhores confiar aos profissionais. Lembramos que as engrenagens devem ser substituídas em pares para evitar o desgaste desigual e a subsequente falha de todo o conjunto. Para substituir o diferencial, deve usar equipamento especial, que é fornecido em todas as estações de serviço. A substituição do eixo deve ser realizada apenas em caso de rachas e deteção de corrosão.

Mais peças de reposição
03.296.33.21.1 Informações do produto
  • Diâmetro da cabeça do parafuso [mm]: 36
  • Medida da rosca: M 22x1.5
  • Comprimento da rosca [mm]: 52
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 93,6
  • Material: Aço
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Suspensão Auto : BPW 03.296.33.21.1
BPW 03.296.33.21.1 Cavilhas da roda
Número de artigo: 03.296.33.21.1
8,48 €
Preço por unidade
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
116 050 0083/HD Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
  • Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com barra oscilante
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Modelo reforçado
  • número de peças necessárias: 1
  • informação complementar: Quality
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Suspensão da roda Auto : MEYLE 116 050 0083/HD
475,48 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
116 050 0189/HD Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
  • Artigo complementar / informação complementar: com material de montagem/fixação
  • Modelo reforçado
  • Kit completo
  • número de peças necessárias: 1
  • informação complementar: Quality
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Suspensão do eixo Auto : MEYLE 116 050 0189/HD
657,72 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
35176 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 124
  • Comprimento da rosca [mm]: 56
  • Qualidade/categoria: 10.9
  • Comprimento do eixo [mm]: 49
  • Material: Aço
  • Superfície: Revestido a discos de zinco
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 114
  • Lado de montagem: Eixo traseiro
  • Diâmetro da aresta [mm]: 25,5
  • Diâmetro da cabeça do parafuso [mm]: 36
  • Peso [kg]: 6,100
  • Medida da rosca exterior: M22 x 1,5
  • Tipo de parafuso/porca: Cavilha recartilhada
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com porca
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Carro Suspensão: FEBI BILSTEIN 35176
11,96 €
Preço por unidade
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
116 050 0085/HD Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
  • Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com barra oscilante
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Modelo reforçado
  • número de peças necessárias: 1
  • informação complementar: Quality
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Carro Suspensão da roda: MEYLE 116 050 0085/HD
511,24 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
179411 Informações do produto
  • Lado de montagem: em baixo, à frente, Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo
  • Material: Alumínio
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Medida do cone [mm]: 13,7
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com articulação de suspensão/guia
  • Peso [kg]: 1,990
  • Artigo complementar / informação complementar: com porca de segurança, com rolamentos de borracha
  • Observar a Informação de Serviço
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Carro Suspensão do eixo: FEBI BILSTEIN 179411
97,48 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
116 050 0223/HD Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo
  • Artigo complementar / informação complementar: com material de montagem/fixação
  • Modelo reforçado
  • Kit completo
  • número de peças necessárias: 1
  • informação complementar: Quality
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
MEYLE 116 050 0223/HD
654,48 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
116 050 0222/HD Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
  • Artigo complementar / informação complementar: com material de montagem/fixação
  • Modelo reforçado
  • Kit completo
  • número de peças necessárias: 1
  • informação complementar: Quality
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
MEYLE 116 050 0222/HD
580,48 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
502 191 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com articulação axial, com apoio de borracha, com barra de acoplamento
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Artigo complementar / informação complementar: com suporte
  • Direção: com ponteiras dos tirantes
  • Veja os componentes na lista
  • Quantidade por eixo: 1
  • É necessário um alinhamento de direção após a montagem
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
TOPRAN 502 191
145,72 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
818 0243 10 Informações do produto
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 335
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
FAG 818 0243 10
13,24 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
36939 01 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, em baixo, à frente
  • Material: Alumínio
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • N.º de artigo emparelhado: 36940 01
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
LEMFÖRDER 36939 01
LEMFÖRDER 36939 01 Braço de suspensão
Número de artigo: 36939 01
96,24 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
502 190 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com articulação axial, com apoio de borracha, com barra de acoplamento
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Artigo complementar / informação complementar: com suporte
  • Direção: com ponteiras dos tirantes
  • Veja os componentes na lista
  • Quantidade por eixo: 1
  • É necessário um alinhamento de direção após a montagem
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
TOPRAN 502 190
184,72 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
823 0001 30 Informações do produto
Disponível
Detalhes
FAG 823 0001 30
348,96 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
27544 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 79
  • Comprimento da rosca [mm]: 42
  • Qualidade/categoria: 10.9
  • Comprimento do eixo [mm]: 20
  • Material: Aço
  • Superfície: Revestido a discos de zinco
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 68
  • Diâmetro da aresta [mm]: 22
  • Diâmetro da cabeça do parafuso [mm]: 32
  • Peso [kg]: 0,356
  • Medida da rosca exterior: M22 x 1,5
  • Tipo de parafuso/porca: Cavilha de espiral
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com porca
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
FEBI BILSTEIN 27544
7,24 €
Preço por unidade
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
VKBA 3656 Informações do produto
  • Diâmetro interior [mm]: 30
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
  • Largura [mm]: 68
  • N.º de furos da jante: 5
  • Diâmetro da flange [mm]: 136,5
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
SKF VKBA 3656
SKF VKBA 3656 Kit de rolamento de roda
Número de artigo: VKBA 3656
53,72 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
36831-SET-MS Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo
  • Kit completo
  • Equipamento do veículo: para veículos com direção assistida
  • Medida do cone [mm]: 14,4
  • Peso líquido [kg]: 13,9
  • Peso bruto [kg]: 14,3
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
MASTER-SPORT 36831-SET-MS
298,48 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
16-14 080 3924 Informações do produto
  • informação complementar: ORIGINAL Quality
  • Lado de montagem: Eixo traseiro
  • N.º de furos da jante: 5
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor do ABS, com o rolamento da roda integrado
  • Círculo de furos Ø [mm]: 108
  • Número de dentes do anel do ABS: 30
  • Diâmetro interior [mm]: 25
  • Largura [mm]: 54
  • Diâmetro [mm]: 133
  • Artigo complementar / informação complementar: sem material de montagem/fixação
  • Modelo de chumaceira: Rolamento de esferas
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
MEYLE 16-14 080 3924
MEYLE MWH0065 Cubo da roda
Número de artigo: 16-14 080 3924
58,96 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
VKBA 3667 Informações do produto
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor do ABS
  • N.º de furos da jante: 5
  • Diâmetro da flange [mm]: 143
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
SKF VKBA 3667
SKF VKBA 3667 Kit de rolamento de roda
Número de artigo: VKBA 3667
70,24 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
Extremamente acessível
Preços sempre acessíveis e um ótimo serviço no website pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem portes para Portugal em compras superiores a 130 €, exceto encomendas de artigos volumosos, "peças de troca" ou pneus.
Métodos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 2.500.000 peças para automóveis.