De acordo com a matrícula inserida
Suspensão da roda: Selecione um veículo
Pesquisar
Compra baratas peças auto Suspensão originais

Suspensão para carro

Fabricantes populares de Suspensão do eixo
Carro Suspensão da roda em qualidade original de RIDEX fabricante
Carro Suspensão da roda em qualidade original de FEBI BILSTEIN fabricante
Carro Suspensão da roda em qualidade original de SKF fabricante
Carro Suspensão da roda em qualidade original de SWAG fabricante
Carro Suspensão da roda em qualidade original de TRW fabricante
Carro Suspensão da roda em qualidade original de MEYLE fabricante
Carro Suspensão da roda em qualidade original de A.B.S. fabricante
Carro Suspensão da roda em qualidade original de MOOG fabricante
Peças de carro para Suspensão do eixo
Suspensão da roda para

Como detetar o mau funcionamento do eixo e transmissão final

Esta unidade deve ser verificada a cada 50 000 – 75 000 quilómetros operacionais. Para diagnosticar o eixo e a transmissão final, precisa apenas de um pouco de tempo livre, um buraco, um gancho e um macaco. A sua primeira tarefa é inspecionar a conexão dos componentes. Certifique-se dos elementos que se encaixam precisamente um no outro, verifique a sua mobilidade. É importante ter a certeza de que o alojamento do eixo traseiro (para automóveis de tração traseira) tem lubrificação suficiente. Se tiver um automóvel com a tração dianteira, verifique o lubrificante do eixo dianteiro e do diferencial. Tendo encontrado sinais de fuga no eixo ou diferencial, elimine as brechas e não se esqueça de adicionar o óleo.

Pode notar que o eixo e a e transmissão final exigem diagnósticos pelos seguintes sinais:

  • aumento da vibração na área da parte inferior do veículo;
  • fugas nos diferenciais;
  • aparecimento de sons estranhos em altas rotações de condução;
  • frequente sobreaquecimento da carcaça diferencial;
  • complicação do movimento do eixo pinhão nas curvas;
  • deformação visível do eixo e dos seus componentes.

Causas do mau funcionamento do eixo e da transmissão final

A causa mais comum do mau funcionamento do eixo e da transmissão final é o estilo agressivo de condução. Pressionar acentuadamente o pedal da embraiagem, o travão de emergência, passar por cima de buracos e solavancos a alta velocidade – tudo isso leva não só ao aumento de cargas mecânicas aos componentes, mas igualmente causa o agravamento das características operacionais do material de lubrificação. Devido à fuga de óleo ou ao agravamento da sua eficiência, as superfícies de funcionamento dos elementos adjacentes desgastam-se mais rapidamente. O desgaste das vedações e retentores de óleo, ou a manutenção inoportuna do sistema pode levar às mesmas consequências. O óleo na panela de óleo é substituído a cada 6000 – 12000 km de acordo com as condições de funcionamento. De igual modo, as fixações de aperto e as extremidades dos mancais de rolamentos devem ser executadas de vez em quando.

A condução frequente em estradas irregulares pode provocar danos mecânicos – rachas, fissuras e deformações, causadas pelo bater das pedras ou obstáculos em movimento e a armazenagem de um veículo ao ar livre – o aparecimento e a expansão de corrosão.

Por vezes uma causa para a inoperacionalidade desta unidade pode consistir na instalação de peças de má qualidade. Por exemplo, a utilização de rolamentos não confiáveis pode levar a um bloqueio do eixo motor ou à mudança de posição do diferencial e de seguida a sua avaria.

Reparação e substituição do eixo e transmissão final

Ambos os trabalhos de reparação e de substituição de componentes do sistema são melhores confiar aos profissionais. Lembramos que as engrenagens devem ser substituídas em pares para evitar o desgaste desigual e a subsequente falha de todo o conjunto. Para substituir o diferencial, deve usar equipamento especial, que é fornecido em todas as estações de serviço. A substituição do eixo deve ser realizada apenas em caso de rachas e deteção de corrosão.

Mais peças de reposição
Suspensão da roda Topseller
Barra / escora, barra estabilizadora | RIDEX 3229S0008 Informações do produto
  • Lado de montagem: à frente
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento (mm): 335
  • Medida da rosca: M10x1.5
  • Ø do tubo [mm]: 10
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0008 para carro a baixo preço 6,75 €
Barra / escora, barra estabilizadora à frente (RIDEX, 3229S0008)
Número do artigo: 3229S0008
6,75 €
9,24 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Barra / escora, barra estabilizadora | RIDEX 3229S0031 Informações do produto
  • Lado de montagem: à frente
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0031 para carro a baixo preço 6,37 €
Barra / escora, barra estabilizadora à frente (RIDEX, 3229S0031)
Número do artigo: 3229S0031
6,37 €
8,72 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Jogo de rolamentos de roda | RIDEX 654W0121 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, à direita
  • Diâmetro exterior [mm]: 78
  • N.º de furos da jante: 5
  • Flange Ø [mm]: 131
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre RIDEX Jogo de rolamentos de roda 654W0121 para carro a baixo preço 25,90 €
Jogo de rolamentos de roda Eixo dianteiro, esquerda, à direita (RIDEX, 654W0121)
Número do artigo: 654W0121
25,90 €
35,48 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Barra / escora, barra estabilizadora | RIDEX 3229S0081 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento 1 [mm]: 283
  • Medida da rosca 1: MM10X1.5R
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0081 para carro a baixo preço 7,27 €
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados (RIDEX, 3229S0081)
Número do artigo: 3229S0081
7,27 €
9,96 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Barra / escora, barra estabilizadora | RIDEX 3229S0026 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados, esquerda, Eixo dianteiro
  • Barra/escora: Barra de acoplamento
  • Comprimento 2 [mm]: 279
  • Rosca exterior 2 [mm]: M 10x1,5
  • Peso [g]: 320
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre RIDEX Barra / escora, barra estabilizadora 3229S0026 para carro a baixo preço 5,81 €
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, esquerda, Eixo dianteiro (RIDEX, 3229S0026)
Número do artigo: 3229S0026
5,81 €
7,96 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Jogo de rolamentos de roda | RIDEX 654W0013 Informações do produto
  • Diâmetro exterior [mm]: 135,7
  • Diâmetro interior [mm]: 28
  • Largura [mm]: 82
  • Flange Ø [mm]: 136
  • Tipo de caixa: Cárter de alumínio
  • Comprimento do perno [mm]: 55
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre RIDEX Jogo de rolamentos de roda 654W0013 para carro a baixo preço 35,22 €
Jogo de rolamentos de roda (RIDEX, 654W0013)
Número do artigo: 654W0013
35,22 €
48,24 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Barra / escora, barra estabilizadora | A.B.S. 260016 Informações do produto
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento 1/Comprimento 2 [mm]: 336
  • Medida da rosca: M12X1.5 RHT
  • Peso [kg]: 0,64
  • Diâmetro [mm]: 19,0
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre A.B.S. Barra / escora, barra estabilizadora 260016 para carro a baixo preço 7,48 €
Barra / escora, barra estabilizadora (A.B.S., 260016)
Número do artigo: 260016
7,48 €
10,24 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Barra / escora, barra estabilizadora | JP GROUP 1240400700 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Barra/escora: Tirante
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre JP GROUP Barra / escora, barra estabilizadora 1240400700 para carro a baixo preço 8,56 €
Barra / escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro (JP GROUP, 1240400700)
Número do artigo: 1240400700
8,56 €
11,72 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Barra / escora, barra estabilizadora | A.B.S. 260124 Informações do produto
  • Barra/escora: Barra oscilante
  • Comprimento 1/Comprimento 2 [mm]: 270
  • Medida da rosca: M10X1.5 RHT
  • Peso [kg]: 0,34
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre A.B.S. Barra / escora, barra estabilizadora 260124 para carro a baixo preço 9,84 €
Barra / escora, barra estabilizadora (A.B.S., 260124)
Número do artigo: 260124
9,84 €
13,48 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Jogo de rolamentos de roda | GSP 9336007 Informações do produto
  • Diâmetro exterior [mm]: 137
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com sensor do ABS integrado
  • Medida da rosca: M14x1,5
  • Distância entre os furos de fixação [mm]: 112
  • N.º de furos da jante: 5
  • Número de dentes do anel do ABS: 86
  • Número de dentes do veio de entrada: 36
  • Tipo de braço oscilante: Braço transversal
  • Barra/escora: Tirante
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-27%
Compre GSP Jogo de rolamentos de roda 9336007 para carro a baixo preço 35,39 €
Jogo de rolamentos de roda com sensor do ABS integrado (GSP, 9336007)
Número do artigo: 9336007
35,39 €
48,48 €**
incl. IVA de 23%, expedição
Fenomenalmente vantajoso
Sempre a preços baixos e um óptimo serviço no site pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem custos para Portugal em compras acima de 130,00 € exceto quando encomendar itens volumosos, troca de peças ou pneus.
Modos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 500.000 peças para automóveis.