Friso porta carro
Jogo de frisos para
Jogo de frisos: informações úteis
Quando falamos sobre a reparação das carroçarias dos automóveis, especialmente sobre aquelas que foram danificadas num acidente, o automóvel não só deve ser levado ao centro de serviços e deixado lá para realizar a soldadura a gás e pintura. Antes de tudo, é necessário verificar a carroçaria do automóvel, a sua geometria, os pontos de fixação e os componentes da engrenagem. O mesmo acontece com a parede lateral da carroçaria que é uma parte exterior da carroçaria do automóvel. Qualquer mecânico vai dizer-lhe que na parede lateral há um acesso directo não a todas as soldas, como o painel de tecto e a parede traseira são soldados na sua superfície. Você pode tentar substituir a parede lateral, mas antes você precisa separar as soldas, o que vai demorar muito tempo.
A principal pergunta dos proprietários de automóveis é como é possível substituir uma parte da unidade completo da carroçaria e não quebrar as soldas originais. Vale a pena dizer que você não vai ser capaz de fazer tudo isso sozinho, porque cada elemento da carroçaria é calculado firmamente com a ajuda de um programa de computador. Por isso, é impossível retirar apenas a parede lateral e, em seguida, ligar uma nova peça à carroçaria. Devido a isto, a capacidade de transporte da carga no local de desconexão pode diminuir-se.
A fim de recuperar a peça de reposição, sem prejuízo à força da carroçaria do carro, você deve usar os documentos técnicos do fabricante de automóveis, onde estão claramente indicados os locais de desconexão das partes. Porque é tão difícil de instalar a parede lateral ou qualquer outra parte da carroçaria? Isto é devido ao facto de que o método simples de substituição das peças pode deteriorar os requisitos de desempenho das outras partes, onde as peças de reposição estão ligadas.
Assim, há diversas formas de fixação das partes da carroçaria e eles dependem da capacidade de transporte da carga dum elemento específico da carroçaria. Muitas vezes, durante a reparação da carroçaria do carro, é necessário substituir não só a parede lateral, mas as asas, o pára-brisas ou o painel de tecto. Mas não se apresse para encomendar todas as peças necessárias da estação de serviço, porque os mecânicos podem garantir-lhe uma substituição de qualidade da peça de reposição, mas não um bom preço para ela. Contacte a nossa loja on-line se você precisa de peças originais de automóveis a preços baixos.
Falhas das molduras / chapas de proteção
- corrosão;
- rutura de peças da superfície e surgimento de fissuras;
- fixações desgastadas;
- molduras descoladas;
- presilhas soltas.
Sinais de avaria das molduras / chapas de proteção
- danos exteriores visíveis;
- ruídos invulgares;
- o componente vibra enquanto conduz.
Causas de avaria das molduras / chapas de proteção
- danos resultantes de impacto mecânico;
- instalação de peças de baixa qualidade;
- consequências da humidade;
- alterações frequentes de temperatura.
Reparação e substituição das molduras / chapas de proteção
Se uma inspeção visual não detetar danos, fissuras ou cisalhas na superfície da moldura, mas estiver a sair em vários locais, deve fazer o seguinte:
- elevar cuidadosamente o suporte da parte solta;
- puxar lentamente a moldura;
- se for impossível descolar a peça utilize calor, por exemplo, use uma pistola de ar quente;
- remova totalmente a fita adesiva anterior após desmontar a moldura;
- coloque fita adesiva nova na peça;
- coloque um desengordurante na superfície da porta;
- cole o componente à porta do carro.
Siga os mesmos passos para substituir uma moldura partida.
Se a inspeção visual detetar danos mecânicos nas proteções, dirija-se a uma oficina, pois conseguem lixar e pintar o componente.