
Farol de nevoeiro carro
Jogo de faróis de nevoeiro para
Jogo de faróis de nevoeiro: informações úteis
As luzes de nevoeiro são usadas para aumentar a iluminação da estrada ou margem ao dirigir em baixa velocidade em condições de pouca visibilidade, como chuva, nevoeiro, tempestade de neve ou poeira. Durante o dia, elas podem ser usadas em vez das luzes de cruzamento e à noite, quando são as condições de visibilidade boa, se for necessário, para ver a margem. Ao acender as luzes de nevoeiro durante o dia, apague a luz de cruzamento, para não cegar com a parede de nevoeiro, a queda de neve em frente. Quando as luzes de nevoeiro são acesas no escuro, você precisa também de ligar as luzes de cruzamento ou as luzes de estrada.
Em alguns países, quando a visibilidade é limitada, é proibido de usar as luzes de nevoeiro. A razão para isto é o tempo. Porque as luzes criam manchas de luz e cega os veículos que vêm de frente, especialmente em pavimento molhado. Isto aplica-se principalmente na Inglaterra. Não se esqueça que as luzes de nevoeiro e as luzes de cruzamento são duas coisas diferentes. Isto acontece porque não é opcional para escolher a cor amarela da luz. Nas unidades de Serviço Automóvel, costuma-se dizer que eles são intercambiáveis e vai ser convencido a instalá-la no carro como uma opção.
Não se esqueça de que pelo menos, uma luz de nevoeiro traseira deve ser vermelha. No caso de houver uma luz, ele é fixada do lado do condutor, que depende de onde o carro foi produzido ou registrado. Se houver duas luzes, elas são fixadas de forma simétrica na mesma linha. Tal par de luzes auxilia o condutor para determinar a distância ao veículo em movimento. Muitos carros modernos têm um interruptor independente de ambas as luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras. Se você precisar substituir as luzes depois de um acidente, compre luzes de reposição ou luzes sobressalentes e outras peças de carro, como evaporador, ventilador e secador de receptor na nossa loja online. Esta maneira de comprar é muito mais fácil e mais barato para cada proprietário de carro.
Como detectar avarias nos faróis de nevoeiro?
Os faróis de nevoeiros dianteiros e traseiros podem ser diagnosticados com uma lâmpada de 12V, ou exactamente a mesma lâmpada, mas em estado funcional. Se acende enquanto ligados, a lâmpada usada deve ser substituída.
Durante o diagnóstico mais aprofundado, deve prestar especial atenção ao fusível, já que este é o elemento mais vulnerável do circuito. Muito frequentemente, localiza-se na caixa de fusíveis, embora nalguns casos possa estar instalado directamente no cabo. Em primeiro lugar, inspeccione visualmente a integridade do elemento, após o que deve verificá-lo com um multímetro.
O relé pode ser verificado simplesmente pressionando o botão dos faróis de nevoeiro. Se o componente estiver a funcionar correctamente, irá ouvir um clique. Se não, o relé necessita de uma verificação mais cuidadosa.
Adicionalmente, deve prestar atenção à cablagem. Todos os terminais devem ser verificados para garantir uma ligação fiável e a ausência de oxidação. Nalguns casos, a ausência de contacto é a razão da avaria dos faróis.
Pode notar que os faróis de nevoeiro necessitam de diagnóstico se verificar os seguintes sintomas:
- a luz não responde, de todo;
- alguns dos elementos de iluminação não respondem;
- o botão dos faróis de nevoeiro fica encravado;
- os faróis de nevoeiro falham constantemente;
Motivos para avarias dos faróis de nevoeiro
O motivo mais comum para avarias é a ruptura do fusível, que resulta num circuito eléctrico aberto. O mesmo problema pode ocorrer aquando da falha do relé.
Em resultado do desgaste operacional ou de um curto circuito, os faróis de nevoeiro podem, eles próprios queimar. A utilização do veículo em condições de clima adversas, pode frequentemente causar a oxidação dos terminais dos faróis. Isto reduz a vida útil do componente. Em resultado, começam a cintilar ou podem funcionar com interrupções. Pelo mesmo motivo, a ligação terra dos faróis de nevoeiro ao chassis pode também falhar. Além disso, o motivo pelo qual os faróis falham pode residir num cabo partido.
Durante a utilização, os elementos internos do botão dos faróis de nevoeiro desgastam-se, podendo resultar em avaria. Assim, ambos os faróis de nevoeiro podem deixar de funcionar. Além disso, a falha nos faróis pode resultar de uma ligação incorrecta
O funcionamento incorrecto do componente pode também ter ligação com a utilização de cabos e outros elementos de má qualidade, e com a utilização de componentes não conformes.
Reparação e substituição dos faróis de nevoeiro
Os faróis de nevoeiro são reparados substituindo os elementos avariados. Na maioria dos casos, relés e cabos. Quando danificados, estes elementos devem ser substituídos, o que não implica uma despesa avultada. Se o botão dos faróis de nevoeiro está avariado, instale um novo, depois de desmontar o painel de instrumentos. O processo de substituição e ligação do kit de faróis de nevoeiro requer cuidado especial dada a fragilidade dos componentes. Assim, deve ser confiado a uma estação de serviço.