De acordo com a matrícula inserida
Peças auto: Selecione um veículo
Compra baratas Bomba central dos travões originais

Bomba central dos travões de carro

Fabricantes populares de Bomba de travões

Bomba de travões para

Outras peças para o seu carro

Bomba de travões: informações úteis

O cilindro mestre de travão é o elemento central do sistema de travagem, que gera a pressão hidráulica mediante acionamento do pedal, através de todo o sistema. No cilindro, opera principalmente a propriedade do líquido de travão, que não é comprimida por forças externas. Hoje os carros modernos são equipados com duas peças de cilindro mestre de travão. E cada uma das secções deve servir o seu próprio circuito hidráulico. Nos carros de tracção dianteira, uma das unidades combina os travões da roda de frente de direita e da roda de trás de esquerda, enquanto o segundo combina os travões das rodas dianteiras de esquerda e os travões das rodas traseiras de direita. Nos veículos de tracção traseira, há uma outra situação: o primeiro circuito serve as travões das rodas dianteiras, enquanto o segundo, as travões das rodas traseiras.

O cilindro mestre de travão está montado na tampa da vacuum servo. O tanque de duas peças com alguma margem de fluido de travão está localizado acima do cilindro. O tanque está ligado às secções do cilindro através das portas de equalização e drenagem. Esta peça é necessária para compensar a perda do fluído do sistema de travagem. As marcas de medidores nas paredes transparentes do tanque permit-lhe de ver o nível do fluído de travão. É no tanque, onde o sensor de nível de fluido de travão está configurado. Quando o nível de fluido de travão está baixo, então é necessário, que o painel de instrumentos acenda uma lâmpada de alerta.

A ruptura mais comum do cilindro mestre de travão é o vazamento - quando o revestimento liso na superfície interior do cilindro é destruído. O cilindro começa a desviar o fluído, e suavemente o pedal vai para o chão sob uma carga uniforme. Nos carros modernos, o cilindro mestre de travão é um componente muito confiável e que raramente falha. Mas se você quiser comprar um cilindro novo, as lojas online sempre ajudarão a encontrar exactamente as peças que você precisa, tais como parafusos de cilindro, distribuidor ou pastilhas de travão.

Falhas do cilindro de comando

  • pistão preso;
  • vedantes inchados;
  • válvula de respiro da tampa do reservatório partida;
  • mangueiras flexíveis inchadas;
  • violação da estanquicidade entre o pistão e o selo interno;
  • compensação da porta bloqueada;
  • vedante de um dos circuitos danificado;
  • líquido do travão a vazar em locais de ligação ao tanque de expansão.

Sinais de avaria do cilindro de comando    

  • impossível pressionar o pedal do travão todo para baixo;
  • veículo derrapa ao travar;
  • movimento demasiado leve do pedal do travão;
  • aumento do percurso de paragem devido ao mau funcionamento dos travões;
  • pedal do travão demasiado duro;
  • travagem produz ruídos estranhos de raspar, assobiar e guinchar.

Causas de avaria do cilindro de comando

  • utilização de líquido dos travões de baixa qualidade;
  • posição do pedal ajustada incorretamente;
  • vedante do pistão interno parcialmente despressurizado;
  • instalação de mangueiras de baixa qualidade;
  • componente danificado por impacto mecânico;
  • condução em estradas de baixa qualidade.

Diagnóstico

Quando o sistema de travagem está danificado, são ligadas algumas luzes no painel de instrumentos. Neste caso, é necessário verificar os elementos do motor. Comece por fazer a inspeção visual do cilindro de comando. Verifique se há líquidos dos travões a verter. Preste bastante atenção aos locais dos tubos e tomadas do circuito. Verifique também que a peça não esteja danificada por impacto mecânico. Depois, meça a pressão nos circuitos. O manómetro pode ajudar nesse processo. Ligue às ranhuras do circuito. Em seguida, compare o valor recebido com o valor de controlo especificado nos documentos técnicos. Precisa de um suporte específico para verificar a estanquicidade do cilindro de comando.

Reparação e substituição do cilindro de comando

Para substituir a peça, faça o seguinte:

  • desligue o acumulador da voltagem;
  • retire o forro insonorizado do compartimento do motor, desaparafuse os parafusos do suporte e desaperte as braçadeiras;
  • desligue a ligação com cabos do sensor do nível do líquido dos travões;
  • desaperte as 4 porcas a suportar as mangueiras;
  • retire o cilindro partido dos pinos da tala;
  • coloque líquido de travagem na peça nova;
  • coloque um reservatório com buchas no cilindro novo;
  • instale a peça.

Após substituir o cilindro de comando, verifique se o pedal do travão funciona corretamente. Caso esteja demasiado suave, bombeie o sistema de travagem.

Peças de alta qualidade: Bomba central dos travões para o seu automóvel

TRW PMK313 substituição Informações do produto
  • Diâmetro 1 [mm]: 23,8
  • Restrição do fabricante: TRW
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
TRW PMK313 Bomba central dos travões auto preço
TRW PMK313 Bomba central dos travões
Número de artigo: PMK313
-16%
comparado com um PVPR de 293,85 €
245,48 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
BOSCH 0 204 720 432 substituição Informações do produto
  • Material: Alumínio
  • Número de ligações: 2
  • Medida da rosca 1: M 12 x 1
  • Diâmetro do pistão [mm]: 22,2
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
BOSCH 0 204 720 432 Bomba central dos travões auto preço
BOSCH MC0432 Bomba central dos travões
Número de artigo: 0 204 720 432
-29%
comparado com um PVPR de 192,69 €
135,96 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
BOSCH 0 204 828 687 substituição Informações do produto
  • Material: Alumínio
  • Número de ligações: 2
  • Medida da rosca 1: M 12 x 1
  • Diâmetro do pistão [mm]: 22,2
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
BOSCH 0 204 828 687 Bomba central dos travões auto preço
BOSCH MC8687 Bomba central dos travões
Número de artigo: 0 204 828 687
-43%
comparado com um PVPR de 109,88 €
61,72 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
LPR 1207 substituição Informações do produto
  • Material: Ferro fundido
  • Diâmetro do furo [mm]: 25,4
  • Sistema de travagem: Bendix
  • Medida da rosca: 3/8 24 UNF (2)
  • Diâmetro do pistão [mm]: 25,4
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
LPR 1207 Cilindro mestre de freio baratos
48,48 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
Extremamente acessível
Preços sempre acessíveis e um ótimo serviço no website pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem portes para Portugal em compras superiores a 130 €, exceto encomendas de artigos volumosos, "peças de troca" ou pneus.
Métodos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 2.500.000 peças para automóveis.