
Flexível De Freio para carro
Mangueira de freio para
Mangueira de freio: informações úteis
O sistema de travagem de qualquer veículo serve para alterar a velocidade do carro, pará-lo e mantê-lo no lugar por algum tempo, devido ao facto de que há uma força de travagem entre o caminho e a roda. As mangueiras de travão fazem parte do sistema de travagem e são usadas no automóvel para conduzir o combustível e os lubrificantes às outras peças. São também utilizadas para conduzir de fluído ao cilindro de travão da roda. Além disso, elas servem para conectar as linhas de travagem rígidas, especialmente em lugares onde a conexão rígida é quase impossível. Como por exemplo, a mangueira de travagem traseira da suspensão do eixo.
A mangueira do travagem consiste geralmente de uma mangueira de alta pressão blindada com duas extremidades. A superfície da mangueira de borracha é impregnada com materiais especiais e compostos. Eles podem melhorar as propriedades protectoras da mangueira.
As mangueiras de travagem de alta qualidade têm um monte de vantagens, porque possuem uma resistência significativa à corrosão e a protecção do sistema de travagem é a mais vulnerável a influências dos lugares externos. O óleo do exterior e a resistência da camada de ozono permite a utilização das mangueiras de travagem a temperaturas mais altas ou mais baixas - a partir de 50 graus abaixo de zero a 70 º C acima do zero. A fim de aumentar a resistência dos tubos de borracha são usadas tramas especiais de fibras sintéticas resistentes.
Cuide da sua segurança e compre mangueira de travagem na nossa loja online. Os materiais para a produção de mangueiras de travagem são escolhidos com cuidado especial. Portanto, garantimos-lhe uma alta fiabilidade dos produtos que é fornecida pelo departamento de controle da qualidade. Se você estiver interessado em comprar peças de carro, como por exemplo mangueiras de arrefecimento, suspensão do braço ou termostato, você pode encomendá-las em segurança na nossa loja online.
Falhas das mangueiras de travão
- deslocamento do componente;
- danos na superfície;
- desgaste;
- mangueira torcida;
- entupimento do componente;
- rompimento da peça;
- danos no tubo de ligação.
Sinais de avaria nas mangueiras de travão
- fuga de fluido hidráulico;
- sons estranhos ao pressionar o pedal do travão;
- temperaturas elevadas dos tambores de travão;
- derrapagens do carro ao pressionar marcadamente o pedal do travão;
- vibração ao travar;
- aumento da distância de travagem;
- movimento livre excessivo do pedal do travão.
Causas de avaria nas mangueiras de travão
- violação das regras de funcionamento do veículo;
- afrouxamento da manilha;
- instalação de componentes de baixa qualidade;
- manutenção desadequada ou inoportuna do sistema de travagem;
- impacto térmico;
- uso de fluido hidráulico desadequado ou de fraca qualidade;
- influência de produtos químicos.
Diagnóstico
Tem de inspecionar o estado desta peça a cada 50 000 quilómetros de funcionamento. A melhor opção é fazer uma inspeção visual das mangueiras de cada vez que houver uma manutenção a fundo do sistema de travagem.
Sem equipamento específico apenas vai ser capaz de fazer uma inspeção a falhas visíveis, como fissuras ou descasque. Se encontrar uma fuga dirija-se imediatamente a uma oficina.
Reparação e substituição das mangueiras de travão
Os especialistas dizem ser desadequado reparar mangueiras de borracha. O seu custo é bastante aceitável, sendo melhor substituir. Recordamos que as mangueiras de borracha têm de ser substituídas após 125 000 quilómetros independentemente do seu estado. Siga os seguintes passos para substituir este componente:
- desligue o fio do terminal negativo da bateria;
- remova a roda;
- retire o fio ligado ao sensor de desgaste da pastilha;
- retire a ponta do fio da pastilha;
- remova os fios através dos suportes;
- desligue a mangueira do sistema de travagem segurando a ponta;
- retire a ponta e a fita da calafetação do braço de suporte no amortecedor da carroçaria;
- remova a mangueira do travão;
- instale a nova e repita todas as ações na ordem inversa.
Também recomendamos que substitua a mola da pinça e o anel de vedação. Após a substituição não se esqueça de bombear para o sistema de travagem para se certificar que os trabalhos foram feitos corretamente.