
Bombitos De Travão para carro
Cilindro de roda para
Cilindro de roda: informações úteis
No sistema de travagem, o suporte de travão é fixado numa roda de madeira. Mas o cilindro de travão é montado no suporte de travão. Quando se pisa o pedal de travão, os pistões na pinça do travão vão separados e, por isso, actuam sobre as pastilhas de travão. As pastilhas de travão, devem ser pressionadas na superfície interior do tambor de travão da roda, e nesse modo, retardar a rotação do tambor, até uma paragem completa. Para parar de travagem, você precisa soltar o pedal de travão. Após isso, pára a pressão sobre os calços de travão e as molas de fixação especiais devolvem aos sapatos ou aos calços de travão às suas posições iniciais. O contacto e o atrito entre os calços de travão e as paragens do tambor e não impedem a rotação da roda do carro.
Se você sentir uma folga do pedal de travão ou a redução do efeito de travagem, quando o pedal de travão fica duro, isso significa que o cilindro-mestre ou um dos cilindros de travão estão danificados. Se no caso de travagem, o veículo inclina para só um lado, provavelmente, os pistões nos cilindros de travão estão enferrujados. Em todos estes casos, é necessário substituir as peças defeituosas por outras novas. Lembre-se que se o cilindro de travão não pode ser substituído, pode ser desmontado sem ser removido. Para fazer isso, é necessário remover os calços de travão.
Além disso, vale a pena substituir o cilindro de travão quando no cilindro foram encontrados sinais de corrosão ou ranhuras características, que afectam o funcionamento dos travões. Caso precisar de peças novas, a fim de poupar dinheiro, não encomende nos centros de serviços, mas só online. Qualquer peça de carro que você precisa- disco da junta, mangas de eixo ou outras peças sobressalentes para automóveis, na nossa loja online, você vai encontrar todos os produtos ao melhor preço que serão rapidamente entregues.
Falhas do cilindro do travão
- defeitos na superfície do rolamento do cilindro;
- fissuras nos pistões;
- desgaste nos retentores do pistão;
- desgaste nos retentores do pistão;
- afrouxamento das faixas de recuo do pistão;
- encravamento do pistão.
Sinais de avaria do cilindro do travão
- movimento livre do pedal;
- corrosão do metal;
- aumento do percurso de travagem;
- derrapagens do carro em curva ou ao travar;
- aumento da rigidez do pedal;
- colar do pedal do travão;
- fuga de fluido hidráulico.
Causas de avaria do cilindro do travão
- obstrução do furo de compensação;
- falta de fluido hidráulico;
- instalação de peças de baixa qualidade;
- uso de consumíveis fracos;
- água ou aditivos no fluido hidráulico;
- desgaste dos componentes;
- utilização de fluido hidráulico fraco;
- manutenção tardia dos elementos do sistema de travagem;
- desrespeito das regras de funcionamento do veículo;
- estilo de condução agressivo;
- troca tardia do fluido hidráulico.
Diagnóstico
Deve fazer a inspeção do cilindro do travão uma vez por mês. Em alguns casos a inspeção visual é suficiente. No entanto, verifique se existem sinais de avaria. Por exemplo, mudança do curso do pedal. Verifique o sistema de travagem a cada 30 000 quilómetros de funcionamento numa oficina.
Reparação e substituição do cilindro do travão
Esta peça apenas pode ser reparada se tiver fissuras ou outros danos no retentor e pastilhas do travão. Recordamos que as peças de borracha desta unidade devem ser substituídas a cada inspeção. Deve fazer o seguinte:
- drenar o fluido hidráulico;
- desligar o cilindro;
- fazer a limpeza.
Se for detetada uma falha da superfície do rolamento do cilindro e das válvulas, tem de substituir toda a unidade.
Lembramos que é bastante simples desmontar o cilindro do travão. Deve fazer o seguinte:
- estacionar o carro na última mudança;
- ajustar as rodas da frente;
- desmontar a roda;
- limpar a sujidade do cilindro e do tubo do travão;
- desaparafusar a porca que fixa o tubo e o cilindro;
- desligar a mangueira do travão do cilindro;
- tapar um furo da mangueira (por exemplo da tampa da válvula com fuga);
- tirar os parafusos de fixação que suportam o cilindro;
- remover o cilindro da placa do travão.
Importante! Não se esqueça de bombear o sistema de travagem após terminar a substituição.