
Tambor De Travão para carro
Tambor de freio para
Tambor de freio: informações úteis
É, sem dúvida, que o tambor de travão, é um dos componentes básicos do sistema de travagem. O tambor do travão é frequentemente utilizado em muitos veículos com excesso de peso, raramente em carros e bicicletas de montanha. Num veículo, o tambor de travão é um dispositivo fechado. Dentro do tambor de travão, há pastilhas de travão e muitos outros componentes. As pastilhas pressionam contra a superfície interior do tambor, quando o motorista pisa no pedal de travão. Os tambores de travão são menos sujeitos ao desgaste e são mais baratos e mais fácil de fabricar. No entanto, para o funcionamento qualitativo do automóvel, o tambor de travão deve ser feito de um material durável para suportar cargas elevadas, tais como ferro fundido.
O tambor de travão tem o efeito de amplificação mecânica. As pastilhas de travão são ligadas umas às outras no centro do tambor de travão. Assim, em caso de travagem, o bloco principal aumenta a pressão da pastilha e isso multiplica a eficácia da travagem. Mas a desvantagem dos tambores de travão é um possível superaquecimento, como as pastilhas são dentro e isso dificulta enormemente a emissão de calor, quando eles são fortemente aquecidos. Mas o tambor de travão é limpo e bem protegido de poeira e água. Os seus calços de travão são muito menos sujeitos ao desgaste nos caminhos poeirentos do que os do travão de disco, que são desprotegidos. Esta é a razão pela qual o tambor é durável. Deve notar-se que um bom tambor de travão deve ser suave sem quaisquer fendas na superfície.
Ao mesmo tempo, os travões de tambor desgastam-se mais lentamente do que, por exemplo, o travão de disco e são mais difíceis de serem reparados. Com a nossa loja online, você sempre pode resolver o problema de selecionar e comprar todas as peças necessárias para o seu veículo, incluindo o tambor de travão. Gostaríamos de chamar a sua atenção para lhe oferecer também calços de travão e discos de travão.
Falha do tambor do travão.
- deformação da superfície da peça;
- aumento da lacuna entre os calços e travões;
- alteração da superfície;
- deformação da peça;
- desgaste;
- óleo na superfície da peça;
- surgimento de fissuras ou entalhes.
Sinais de avaria no tambor do travão
- piorar da reatividade do veículo;
- aumento do percurso de travagem;
- vibração ou sons estranhos ao travar;
- vibrar do volante ou pedal do travão;
- derrapagens ao travar o carro;
- movimentação excessiva do pedal do travão.
Causas de avaria no tambor do travão
- substituição tardia da peça;
- estilo de condução desportivo;
- mola do tambor danificada ou desgastada;
- uso de consumíveis de baixa qualidade;
- condução frequente em estradas de má qualidade;
- instalação de peças desadequadas ou componentes defeituosos;
- impacto térmico.
Diagnóstico
Os especialistas diagnosticam o sistema de travagem na oficina, que tem formas específicas de testar a resistência de cada roda ao travar. Recordamos que o indicador máximo do diâmetro do tambor não deve exceder 204,4 mm. Um valor superior indica que a peça deve ser substituída. Pode diagnosticar o sistema por si mesmo. Para o fazer, acelere o carro para 70 quilómetros por hora, certificando-se que a superfície da estrada é lisa e está seca. Depois pressione marcadamente o pedal do travão. Se o carro começar a derrapar ou se sentir vibração no pedal ou no volante ou se ouvir sons estranhos, tem de inspecionar o sistema de travagem na oficina com urgência. Inspecione o sistema desta forma a cada 20 000 quilómetros de funcionamento e limpe a unidade a cada 10 000 quilómetros de funcionamento.
Reparação do tambor do travão.
Perfure o tambor para remover cisalhas da superfície, que aumentam a distância de paragem e fazem o carro vibrar. Além disso, deve ter em consideração que a reparação dos tambores de travão é bastante mais barata que a sua substituição. A camada superior é removida pelo torneiro, restaurando a condição inicial da peça.
Substituição do tambor do travão.
Se encontrar falhas no tambor do travão que não pode eliminar, substitua a peça. É recomendável substituir a peça na oficina, onde também pode ser feita a calibração de alta precisão do sistema de travagem.