
Rolamento de embraiagem carro
Rolamento de desembraiagem para
Rolamento de desembraiagem: informações úteis
O rolamento da embraiagem é uma das peças essenciais do carro. É também chamado de rolamento de liberação da embraiagem. Actua contra o centro da mola de diafragma e está ligado à placa de pressão de embraiagem. O sinal característico de desgaste do rolamento é o aparecimento de ruído quando se pisa no pedal de embraiagem. Neste caso é necessário lubrificar o rolamento da embraiagem ou substituí-lo.
Se você ouvir apito e se torna mais alto quando se pisa no pedal de embreagem, é o desgaste fatal do rolamento de embraiagem. Apesar dos materiais super duros da estrutura desta peça do carro, o rolamento de liberação desgasta-se muitas vezes. Você pode substituir o rolamento, algum tempo após o desgaste. Mas não demora muito com isso, porque a embraiagem pode falhar.
Deve notar-se que na maioria dos casos de desgaste do rolamento de liberação terá de mudar a tampa da embraiagem, porque esta peça pode cortar as bordas da tampa. Ao examinar motor de carro ou caixa de velocidades, também é necessário verificar o braço da embraiagem e o rolamento da embraiagem. É importante ter a certeza de que o rolamento está operando lentamente e não existem manchas azuis, indicando o sobreaquecimento.
Não é tão complicado substituir o rolamento. O problema principal é encontrar peças sobressalentes novas e de qualidade a um preço baixo. Então, se você decidiu substituir o rolamento, cubo de roda ou telescópio, não compre uma nova peça sobressalente nas lojas especializadas ou oficinas de reparação. É melhor entrar em contacto com a loja on-line, onde são garantidos o melhor preço das autopeças de excelente qualidade, entrega rápida e suporte ao cliente.
Como detetar o mau funcionamento do rolamento de desengate da embraiagem
Barulhos estranhos na embraiagem têm várias razões. Estes sons podem indicar falhas do rolamento de desengate da embraiagem e o mau funcionamento da caixa de velocidades. Para perceber, qual o componente que requer reparação ou substituição, pressione a embraiagem e ouça. Se o ruído parar, significa que o problema está na caixa de velocidades. Se o som aumentar, o problema está no rolamento.
Pode notar que o rolamento de desengate da embraiagem requer diagnóstico pelos seguintes sintomas:
- ruídos estranhos com o funcionamento do motor e embraiagem engatada (especialmente no tempo quente);
- os deslizes da embraiagem;
- o motor fica frequentemente sobreaquecido;
- cheiro a queimado;
- solavancos.
As razões das avarias do rolamento de desengate da embraiagem
O motivo mais comum dos danos mecânicos do componente é a carga desigual devido à pressão prolongada da embraiagem com uma mudança engatada. Esta ação é absolutamente proibida e é considerada como a violação das regras de funcionamento do componente.
O arranque e travagem abruptas, e conduzir sobre buracos podem também levar à sua deformação e a danos permanentes para o componente.
O desgaste prematuro do componente pode ser causado por infiltração de sujidade e humidade sob a caixa de velocidades. Neste caso, a lubrificação é removida do rolamento, e a sua operacionalidade perde-se. Os componentes de má qualidade falham muito rapidamente.
Substituir o rolamento de desengate da embraiagem
A vida útil do rolamento de desengate da embraiagem é de 150.000 quilómetros de quilometragem. No entanto, no caso de cargas excessivas, talvez precise de substituição já depois de 50.000 quilómetros de quilometragem. Se os elementos dos componentes (não sujeitos a reparação) estiverem danificados, ou a vida útil expirou, o componente é substituído. Lembre-se de seguir cuidadosamente as instruções a seguir:
- desmontar a caixa de velocidades;
- desligar a embraiagem dos terminais do retentor;
- desconectar o retentor da embraiagem;
- soltar as abas, remova a embraiagem e o rolamento da bucha;
- remover o rolamento da embraiagem;
- cuidadosamente inspecionar o novo componente para atuar livremente e certifique-se de que roda livremente;
- instalar um rolamento novo, posicionando-o de tal forma que a parte saliente da sua pista interna ficará distante diretamente da embraiagem;
- fixar o componente nesta posição com um retentor;
- lubrificar a bucha.