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Peças de reposição para o seu carro

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Informação
Uma das mais importantes funções das peças do carro é a transmissão de binário para os componentes e agregados do carro. Tudo é muito simples, no eixo cardã. É um mecanismo composto de dois eixos tubulares. Isto permite que o cardan varie o comprimento, sem interferir no seu movimento. Assim, as articulações denominadas juntas móveis universais, são detalhes importantes do eixo. Na maioria dos casos, há problemas com todo o mecanismo por causa delas.
Outros elementos problemáticos do eixo são as ranhuras e as cruzetas. Para garantir a manutenção adequada dessas peças é necessário simplesmente lubrificá-las a tempo - pelo menos uma vez por temporada. No caso de serem problemas com a cruzeta, o carro começa a vibrar como este elemento não pode inclinar em todos os planos. Outro problema que os proprietários de carros enfrenta, é o desequilíbrio de cardans. Em consequência, você vai sentir primeiramente um aumento, seguido de uma redução de vibração.
Preste atenção para o facto de que o balanceamento de cardan deve ser feito cada vez que você decide realizar qualquer tipo de operações com ele. Como o eixo cardã é relativamente um dispositivo simples, a sua substituição ou reparação não representa um grande problema para os proprietários de automóveis. Ainda assim, se você precisar de um nova eixo cardã ou de outras peças sobressalentes, logo em seguida contacte a loja da Internet.
Apesar do facto de que quase todos os motoristas não são especialistas técnicos, todas as peças sobressalentes para o seu carro, você pode facilmente comprá-las por vocês mesmos. A loja on-line oferece-lhe não só o menor preço para as peças do carro, mas também uma entrega rápida. Tudo o que você precisa de substituir - junta de bola, termostato ou mangueira do travão, você vai encontrar tudo isso na nossa loja online.
Falhas do veio de transmissão
Sinais de avaria do veio de transmissão
Causas de avaria do veio de transmissão
Diagnóstico
Se a inspeção visual revelar danos no eixo, é necessário fazer uma verificação detalhada na oficina.
O componente deve ser verificado a cada 40 000 quilómetros. Comece por verificar se a peça está desajustada e se o sistema tem lubrificação suficiente. Se for usado óleo de transmissão comum, deve ser adicionado a cada 10 - 15 quilómetros com recurso a uma seringa específica.
A vida útil do componente é de cerca de 300 000 quilómetros. No entanto, a vida útil do componente depende das condições de funcionamento, um estilo de condução agressivo e a condução em estradas de fraca qualidade podem diminuí-la significativamente. Se não for feita uma inspeção técnica com regularidade, o eixo pode falhar aos 120 000 quilómetros.
Reparação e substituição do veio de transmissão
São necessárias ferramentas específicas para reparar o eixo. Na maioria dos casos o componente está desajustado. Se o eixo do sistema estiver irregular, pode reduzir a vida útil dos mecanismos relacionados. Daí o equilíbrio do eixo ser restaurado a cada inspeção técnica agendada.
É importante que as marcações sejam seguidas, caso contrário o eixo pode ser deformado. Normalmente, os ângulos da engrenagem do componente são 0 - 20º.
O eixo pode ser substituído se tiver sido consideravelmente destruído por um impacto mecânico ou a vida útil da peça tiver expirado. A instalação de uma peça nova deve ser sempre feita numa oficina.