De acordo com a matrícula inserida
Peças auto: Selecione um veículo
Pesquisar
Compra baratas peças Semi Eixo traseiro e dianteiro, traseiro esquerdo direito, dianteiro esquerdo direito originais

Semi Eixo para carro

Fabricantes populares de Veio de transmissão
Veio de transmissão para
Outras peças do Eixo de transmissão

Transmissão Final Autopeças: Semi eixo transmissão

Num veículo, o eixo cardã desempenha um papel importante como meio de transmissão do motor para as rodas. Assim, faz um esforço e suprime a vibração no movimento das rodas e o movimento da suspensão. Todos os eixos cardã estão equipados com duas juntas. Uma junta é fixa e é instalada do lado da roda. Outra junta é móvel e é instalada no lado do diferencial. Ambas as juntas são ligadas entre si por uma cruzeta.

Para além da supressão das vibrações e do ruído, as principais funções executadas pelo eixo cardã são os efeitos sobre a dinâmica do carro, e, por conseguinte, a extensão do serviço, bem como a eficiência e optimização do seu peso. Quase todos os dias, os eixos cardã estão sujeitas a transformação, e em consequência, os fabricantes das peças do carro estão constantemente optimizar os seus produtos, melhorando a tecnologia e o material no decurso das actividades de pesquisa.

Além disso, não se esqueça de que os eixos cardã modernos melhoram a segurança geral do veículo. Os novos eixos possuem uma rigidez de torção elevada e aumentam o tempo de vida de um veículo a altas velocidades. Se você tiver qualquer problema com o eixo cardã ou com as juntas é necessário substituir essa peça sobressalente importante do carro. Se você ouvir qualquer ruído ao dirigir o carro e a alta velocidade ou nas curvas há vibração, é necessário verificar o estado do eixo cardã.

É claro, que é muito caro encomendar um novo eixo de transmissão ou juntas cardan nos centros de serviço. Além disso, você terá que esperar duas semanas ou muito mais, até que vai receber a sua peça de automóvel dos fabricantes. É muito mais barato encomendar eixo cardã e outras peças para o seu carro como por exemplo: cilindro de travão ou filtro de combustível, na loja da Internet. Além disso, maior for a sua encomenda, muito mais rápido será entregue.

Como detetar falhas do eixo de transmissão

O diagnóstico do componente é realizado em algumas etapas e exige esforços consideráveis. Em primeiro lugar, realize o controlo de funcionamento do automóvel a ligeira velocidade (20–30 km/h). Vire, então, o carro diversas vezes para ambos os lados acentuadamente. O ruído específico nas curvas indicará as ruturas.

A inspeção visual do eixo pode ser executada sem a assistência de peritos. Durante a verificação visual certifique-se que fica convencido que o eixo não está sujo e danificado. Examine igualmente os selos do óleo, protetores de poeira e aros. Para um diagnóstico mais detalhado é necessário dirigir-se a uma estação de serviço. Em caso de sujidade forte, limpe os detalhes e todos os componentes do dispositivo de transmissão do veículo.

O componente é um dos elementos de transmissão, e, portanto, precisa ser verificado juntamente com os outros componentes do sistema. O diagnóstico complexo do dispositivo de transmissão numa estação de serviço deve ser efetuado a cada 15 000 quilómetros de operação.

Pelos seguintes sinais pode considerar que o eixo de transmissão exige diagnósticos:

  • as vibrações que aparecem sob a parte inferior durante a condução;
  • o automóvel é puxado para um dos lados;
  • o automóvel desvia-se da trajetória na condução;
  • as rodas vibram;
  • o fluido da engrenagem sai ou é espumado;
  • as mudanças são alteradas com dificuldades;
  • o automóvel patina ao mudar as mudanças;
  • o ruído surge sob a parte inferior;
  • fugas do lubrificante sob o veículo quando estacionado.

Causas de falhas do eixo de transmissão

Os elementos mais vulneráveis do eixo de transmissão são as juntas homocinéticas. Na sua construção, existem muitas peças móveis, que estão aptas a desgaste abrasivo em grau considerável. Para evitar a abrasão prematura das suas superfícies de funcionamento, é usado o lubrificante renovador de plástico borracha. O agravamento das suas características operacionais, por exemplo, devido à influência de altas ou baixas temperaturas extremas, afeta diretamente o tempo de vida útil das juntas homocinéticas.

A causa mais comum de danificação das juntas é a rutura da proteção de poeira, que por sua vez, leva a sujidade do material lubrificante, à sua fuga e aumenta o risco de corrosão do mecanismo. É por isso que, as juntas de vedação contra a poeira, e óleo devem ser substituídas assim que sejam encontrados os primeiros sinais do seu mau funcionamento.

O estilo de condução desportivo pode levar ao desgaste prematuro das juntas homocinéticas. O arranque e as travagens acentuadas, especialmente com as rodas desalinhadas a rodar, criam uma carga excessiva nos componentes, aumentam o risco de aparecimento de brechas e o inerente colapso completo da montagem. Uma condução regular em estradas com superfície de baixa qualidade torna-se também uma causa para as fixações se soltarem-se ou danificarem-se frequentemente.

Os condutores encontram a deformação do eixo de transmissão, com rachas ou corrosão normalmente muito mais raramente: após um acidente de viação, depois de passar por um obstáculo, ou no caso de quando o veículo é conduzido numa área com clima húmido.

Reparação e substituição do eixo de transmissão

O componente é formado por vários elementos, portanto, no caso de avaria é necessário substituir apenas o que está avariado. Para definir qual o elemento de detalhe que falhou, serão necessários, nomeadamente, ferramentas e conhecimentos, e, portanto, é necessário reparar e substituir os elementos de eixo na estação de serviço.

Se o eixo de transmissão foi danificado consideravelmente como resultado de um acidente de viação, ou todo o sistema desgastou-se fortemente, é necessário proceder a uma substituição completa do componente.

Peças de alta qualidade: Semi Eixo para o seu automóvel
Veio de transmissão | RIDEX 13D0213 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo
  • Comprimento (mm): 630
  • Dentado exterior do lado da roda: 21
  • Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 86
  • Número de dentes do anel do ABS: 44
  • Diâmetro do retentor [mm]: 57
  • Medida da rosca: M20x1.5
  • Diâmetro do rolete trípode [mm]: 30
  • Anel de ABS Ø [mm]: 85
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre RIDEX Veio de transmissão 13D0213 para carro a baixo preço 52,47 €
Veio de transmissão (RIDEX, 13D0213)
Número do artigo: 13D0213
52,47 €
69,96 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | RIDEX 13D0099 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Comprimento (mm): 507
  • Dentado exterior do lado da roda: 38
  • Número de dentes do anel do ABS: 48
  • Diâmetro do retentor [mm]: 60
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre RIDEX Veio de transmissão 13D0099 para carro a baixo preço 71,04 €
Veio de transmissão (RIDEX, 13D0099)
Número do artigo: 13D0099
71,04 €
94,72 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | RIDEX 13D0179 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 952,00
  • Comprimento 2 [mm]: 420,00
  • Dentado exterior do lado da roda: 25
  • Dentado exterior do lado do diferencial: 27
  • Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 81,00
  • Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 81,00
  • Diâmetro do retentor [mm]: 60,00
  • Medida da rosca: M20x1,5
  • Peça de troca
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com caixilho de retenção
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre RIDEX Veio de transmissão 13D0179 para carro a baixo preço 106,11 €
Veio de transmissão (RIDEX, 13D0179)
Número do artigo: 13D0179
106,11 €
141,48 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | RIDEX 13D0078 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado direito
  • Comprimento (mm): 618
  • Dentado exterior do lado da roda: 38
  • Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual
  • Dinâmica de travagem/condução: para veículos com ABS
  • Número de dentes do anel do ABS: 45
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre RIDEX Veio de transmissão 13D0078 para carro a baixo preço 77,79 €
Veio de transmissão (RIDEX, 13D0078)
Número do artigo: 13D0078
77,79 €
103,72 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | LÖBRO 305948 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 863,00
  • Comprimento 2 [mm]: 378,00
  • Dentado exterior do lado da roda: 37
  • Dentado exterior do lado do diferencial: 27
  • Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 86,00
  • Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 82,00
  • Medida da rosca: M16x1,5
  • Peça de troca
  • Artigo complementar/informação complementar 2: sem chumaceira
  • condição: Recondicionado
Em stock
Detalhes
-25%
Compre LÖBRO Veio de transmissão 305948 para carro a baixo preço 193,86 €
Veio de transmissão (LÖBRO, 305948)
Número do artigo: 305948
193,86 €
258,48 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | SKF VKJC 4620 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 794.5
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 98
  • Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 108
  • Diâmetro do retentor [mm]: 59.5
  • Medida da rosca: M16x1.5
  • Ø do círculo dos furos [mm]: 94
  • Número de furos: 6
  • Ø do furo [mm]: 10.5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre SKF Veio de transmissão VKJC 4620 para carro a baixo preço 100,86 €
Veio de transmissão (SKF, VKJC 4620)
Número do artigo: VKJC 4620
100,86 €
134,48 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | LÖBRO 305945 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 564,00
  • Dentado exterior do lado da roda: 37
  • Dentado exterior do lado do diferencial: 27
  • Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 86,00
  • Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 82,00
  • Medida da rosca: M16x1,5
  • Peça de troca
  • condição: Recondicionado
Em stock
Detalhes
-25%
Compre LÖBRO Veio de transmissão 305945 para carro a baixo preço 183,36 €
Veio de transmissão (LÖBRO, 305945)
Número do artigo: 305945
183,36 €
244,48 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | SKF VKJC 8525 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 968.3
  • Comprimento 2 [mm]: 383
  • Dentado exterior do lado da roda: 28
  • Dentado exterior do lado do diferencial: 37
  • Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 96.5
  • Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 84
  • Diâmetro do retentor [mm]: 58.5
  • Medida da rosca: M24x1.5
  • Artigo complementar/informação complementar 2: com chumaceira
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre SKF Veio de transmissão VKJC 8525 para carro a baixo preço 106,86 €
Veio de transmissão (SKF, VKJC 8525)
Número do artigo: VKJC 8525
106,86 €
142,48 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | MAXGEAR 49-0457 Informações do produto
  • Lado de montagem: esquerda
  • Comprimento (mm): 557
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Diâmetro do retentor [mm]: 53,2, 53.2
  • Diâmetro 2 [mm]: 100
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre MAXGEAR Veio de transmissão 49-0457 para carro a baixo preço 59,22 €
Veio de transmissão (MAXGEAR, 49-0457)
Número do artigo: 49-0457
59,22 €
78,96 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | JAPANPARTS GI-275 Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo
  • Dentado exterior do lado da roda: 26
  • Dentado exterior do lado do diferencial: 20
  • Número de dentes do anel do ABS: 48
  • Diâmetro do retentor [mm]: 63
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre JAPANPARTS Veio de transmissão GI-275 para carro a baixo preço 114,93 €
Veio de transmissão (JAPANPARTS, GI-275)
Número do artigo: GI-275
114,93 €
153,24 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | MASTER-SPORT 303152-SET-MS Informações do produto
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, esquerda, à direita
  • Comprimento (mm): 505
  • Dentado exterior do lado da roda: 27
  • Número de dentes do anel do ABS: 48
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre MASTER-SPORT Veio de transmissão 303152-SET-MS para carro a baixo preço 68,04 €
Veio de transmissão (MASTER-SPORT, 303152-SET-MS)
Número do artigo: 303152-SET-MS
68,04 €
90,72 €
incl. IVA de 23%, expedição
Veio de transmissão | SKF VKJC 8680 Informações do produto
  • Comprimento (mm): 465
  • Dentado exterior do lado da roda: 42
  • Diâmetro da junta do lado da roda [mm]: 100.4
  • Diâmetro da junta do lado da caixa de velocidades [mm]: 83.6
  • Diâmetro do retentor [mm]: 59.5
  • Medida da rosca: M16x1.5
  • Ø do círculo dos furos [mm]: 104
  • Número de furos: 6
  • Ø do furo [mm]: 10.5
  • condição: Completamente novo
Em stock
Detalhes
-25%
Compre SKF Veio de transmissão VKJC 8680 para carro a baixo preço 159,72 €
Veio de transmissão (SKF, VKJC 8680)
Número do artigo: VKJC 8680
159,72 €
212,96 €
incl. IVA de 23%, expedição
Fenomenalmente vantajoso
Sempre a preços baixos e um óptimo serviço no site pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem custos para Portugal em compras acima de 130,00 € exceto quando encomendar itens volumosos, troca de peças ou pneus.
Modos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 500.000 peças para automóveis.