De acordo com a matrícula inserida
Peças auto: Selecione um veículo
Compra baratas Retentor de cambota originais

Retentor de cambota de carro

Fabricantes populares de Retentor de virabrequim

Retentor de virabrequim para

Outras peças para o seu carro

Retentor de virabrequim: informações úteis

Como detectar falhas no vedante do óleo da cambota

Para inspeccionar o estado da peça sem ajuda, examine o local onde a cambota sai do bloco de cilindros. deve estar seca e limpa. Se existirem vestígios de óleo, então o vedante do óleo da cambota falhou. Por vezes são problemas no sistema de ventilação da cambota a provocar as fugas de óleo, pelo que aconselhamos também a sua inspecção.

Pode identificar a necessidade de diagnóstico do vedante do óleo da cambota, na presença dos seguintes sintomas:

  • Vestígios de óleo no compartimento do motor. Nalguns casos, pode ver-se uma poça de lubrificante no local de estacionamento do veículo.
  • Consumo exagerado e óleo.

Causas de falhas do vedante do óleo da cambota

A substituição fora de tempo do filtro do óleo encurta a vida útil da peça. Isto resulta do facto de que o óleo, ao  ser utilizado durante muito tempo, acunula particulas abrasivas de pó e sujidade no local de instalação do vedante e rica a junta da cambota.

O sobreaquecimento do motor encurta a vida útil do vedante do óleo, de igual maneira. Quando o motor sobreaquece, a temperatura da cambota torna-se mais elevada do que aquela para a qual o vedante foi concebido. Como resultado, empena e perde a capacidade de assegurar a estanquicidade.

Se o carro esteve parado por um período prolongado, o vedante do óleo pode estar seco. Se deixar o carro estacionado no exterior durante a época fria, a junta pode gelar e endurecer. Em ambos os casos, o componente não irá manter a estanquicidade da cambota e não conseguirá cumprir a sua função.

Reparação e substituição do vedante do óleo da cambota

Em caso de falha, o vedante do óleo necessita ser substituído. É um procedimento algo complexo, pelo que normalmente é feito numa estação de serviço. Contudo, se tem as capacidades apropriadas, pode fazê-lo sem ajuda. Para efeitos preventivos, aconselhamos que substituia os vedantes dianteiro e traseiro ao mesmo tempo. Antes de iniciar a substituição, deve colocar o carro num fosso e assegurar que fica imóvel. Para substituir o vedante do óleo frontal, deve:

  1. Desmontar a tampa da correia temporizadora, e depois desmontar a correia propriamente dita.
  2. Desligar a polia dentada da cambota.
  3. Retirar cuidadosamente o vedante do óleo e removê-lo, limpar o local de instalação e instalar a peça nove.
  4. Monta tudo seguindo a ordem inversa.

Para a substituição do vedante traseiro, deve:

  1. Desmontar a caixa de velocidades.
  2. Remover os parafusos que fixam o volante ao motor.
  3. Remover a placa de bloqueio e o volante.
  4. Remover a placa da embraiagem, desapertar os parafusos da tampa traseira do motor na qual o vedante do óleo da cambota está montado
  5. Retirar a peça antiga, limpar o local de instalação e colocar à pressão a nova peça no seu local.
  6. Volte a montar tudo na ordem inversa.

A substituição do vedante do óleo da cambota envolve a necessidade de remover primeiro várias unidades e sistemas. Se não tem experiência na manutenção de veículos, é melhor contactar uma estação de serviço que o faça.

Peças de alta qualidade: Retentor de cambota para o seu automóvel

CORTECO 12012709B substituição Informações do produto
  • Lado de montagem: à frente
  • Material: FPM (borracha de flúor)
  • Tipo de turbulência: turbilhão alternativo
  • Guarda-pó: com lamela de proteção contra o pó
  • Altura 1 [mm]: 10
  • para número OE: 026103085D
  • Diâmetro [mm]: 47
  • Diâmetro interior 2 [mm]: 32
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
CORTECO 12012709B Retentor de cambota auto preço
CORTECO 82012709 Retentor, cambota
Número de artigo: 12012709B
3,72 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
REINZ 81-34366-00 substituição Informações do produto
  • Diâmetro interior [mm]: 35
  • Material: PTFE (politetrafluoretileno), ACM (borracha poliacrílica)
  • Tipo de turbulência: turbilhão à direita
  • Tipo de retentor: A SL
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com casquilho de montagem
  • Altura [mm]: 10
  • Diâmetro [mm]: 48
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
REINZ 81-34366-00 Retentor de cambota auto preço
REINZ 81-34366-00 Retentor, cambota
Número de artigo: 81-34366-00
11,24 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
REINZ 81-90010-00 substituição Informações do produto
  • Material: PTFE (politetrafluoretileno)
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com flange
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
REINZ 81-90010-00 Retentor de cambota auto preço
REINZ 81-90010-00 Retentor, cambota
Número de artigo: 81-90010-00
30,72 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
ELRING 155.560 substituição Informações do produto
  • Diâmetro interior [mm]: 35
  • Material: PTFE (politetrafluoretileno)/ACM (borracha de poliacrilato)
  • Tipo de turbulência: turbilhão à direita
  • Tipo de retentor: ASW
  • Guarda-pó: com lamela de proteção contra o pó
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com casquilho de montagem
  • Altura [mm]: 10
  • Observar a informação de montagem
  • Diâmetro [mm]: 48
  • Número da pauta aduaneira: 8484200000
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
ELRING 155.560 Retentor de virabrequim baratos
ELRING 155.560 Retentor, cambota
Número de artigo: 155.560
11,24 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
Extremamente acessível
Preços sempre acessíveis e um ótimo serviço no website pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem portes para Portugal em compras superiores a 130 €, exceto encomendas de artigos volumosos, "peças de troca" ou pneus.
Métodos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 2.500.000 peças para automóveis.