
Injetor carro
Injector para
Injector: informações úteis
A válvula de injecção é uma espécie de um pulverizador de combustível (gasóleo ou óleo diesel). Pulverizar sob uma alta pressão do combustível é possível devido ao sistema de injecção do combustível.Várias atmosferas são necessários para a gasolina e de centenas a milhares de atmosferas são necessárias para o gasóleo ou óleo diesel. Existem dois tipos de válvulas de injecção. Primeiro tipo é a válvula central para uma injecção de ponto único ou monoponto. O segundo tipo é a válvula de injecção para a injecção de gasolina sob alta pressão dentro dos cilindros do motor.
Os injectores eletromagnéticos são usados nos sistemas modernos de injecção a gasolina como válvula de trabalho e iniciam as injecções quando falamos sobre os sistemas de injecção controlada eletronicamente nos cilindros. Nos sistemas com uma única injecção, são também utilizadas as válvulas de injecção central. O design mais comum para os sistemas de injecção de combustível é a válvula central.
É fácil de substituir uma válvula defeituosa. Primeiro, você precisa remover o distribuidor de combustível, juntamente com as válvulas de injecção. Segundo, você precisa também de remover os batentes de rotação da válvula e, em seguida, puxar as válvulas de injecção do distribuidor de combustível. Para instalar uma nova peça, também é fácil. Você precisa fazer todas essas operações numa ordem inversa. A única excepção é que, antes de instalar as válvulas, é necessário lubrificar em redor dos anéis da secção transversal.
Como em muitos outros casos, o código de erro que é exibido no painel de instrumentos de um carro vai ajudá-lo a determinar a falha da válvula de injecção. É fácil de substituir as válvulas de injecção e é fácil também de encomendá-las on-line.Não pare em qualquer lugar para encontrar um pára-lamas, espelhos ou grelha do radiador. Se você tem um PC e acesso ao Internet, você pode encomendá-las do seu próprio escritório ou da sua casa. Também é importante que a nossa loja on-line vai salvar não só o seu tempo, mas também o seu dinheiro, pois os nossos preços são muito inferiores que aqueles dos centros de serviços e das lojas especializadas.
Como detetar o mau funcionamento do injetor de válvula
Para verificar a condição do componente, deve ser determinado o teor de monóxido de carbono e de hidrocarbonetos nos gases de escape de cada cilindro. Se o injetor estiver em funcionamento, os resultados obtidos não devem ser diferentes.
Para verificar se o combustível é injetado corretamente, conecte um osciloscópio à carroçaria do veículo e o dispositivo de controlo do injetor. Os defeitos são detetados pelas curvas no ecrã do dispositivo.
Em seguida, verifique a conexão dos cabos. Para fazer isso, use um ohmímetro. O diagnóstico descrito acima é executado com o uso de dispositivos especializados; Portanto, deve ser realizado numa estação de serviço.
Pode notar que o injetor da válvula precisa de diagnóstico pelos seguintes sintomas:
- o veículo desloca-se de forma irregular (com solavancos e falhas de ignição), quando o motor trabalha em altas RPM;
- o motor funciona incorretamente ao ralenti
- aumento do consumo de combustível;
- o motor perdeu potência;
- buraco queimado do componente;
- falhas de ignição do motor;
- desempenho deficiente do veículo;
- o catalisador está defeituoso;
- o bico injetor está carbonizado;
- os gases de escape tornaram-se mais tóxicos.
As razões das avarias do injetor de válvula
O defeito mais frequente dos injetores de válvula é a obstrução. Durante o funcionamento, os componentes são expostos a altas temperaturas, o que resulta na carbonização dos buracos dos bocais com as resinas contidas no combustível. Isto também pode ser causado pela fraca tensão dos cones de bloqueio. O depósito de carbono de 5 µm de espessura resulta numa redução da taxa de fluxo do bocal em 25%. Quando é usada gasolina de má qualidade, contendo partículas sólidas finas, o filtro de malha destinado à limpeza de combustível fica obstruído, e altera o tamanho do orifício de medida e a forma de injeção do pulverizador de combustível.
O desgaste prematuro dos injetores e o bloqueio das agulhas nas guias podem ser causadas pela má qualidade dos componentes. As agulhas também ficam bloqueadas devido à limpeza insuficiente do combustível, ou devido à instalação incorreta dos componentes.
Os danos mecânicos dos injetores são causados pela reparação insegura ou por incompetência do perito.
Reparação do injetor de válvula
A reparação destina-se à remoção da sujidade do componente. O componente deve ser limpo após cada 40 mil quilómetros de quilometragem. Os aditivos para combustíveis ajudam a evitar a obstrução. Para evitar a sujidade, adicione-os ao combustível após cada três mil quilómetros de quilometragem.
Se o entupimento de injetor não puder ser prevenido, limpe-o usando um solvente especial. Para isso, desligue a bomba e o tubo de descarga e conecte a linha de combustível do sistema de injeção com uma banca de testes equipada com um reservatório cheio com solvente. Deixe o motor funcionar ao ralenti durante os primeiros minutos, em seguida, aumente gradualmente as RPM. Todo o procedimento deve levar cerca de uma hora. Se o componente estiver demasiado obstruído (são encontrados depósitos duros), deve ser desmontado. A limpeza ultra sónica é muito eficaz. Neste caso, o componente deve ser imerso numa solução de lavagem.
Substituir um injetor de válvula
Se os injetores são limpos regularmente, a sua vida útil pode chegar a 200.000 quilómetros de quilometragem. Para substituir o componente, primeiro alivie a pressão na rampa de alimentação do combustível. Em seguida, retire o tubo de ligação desde o filtro de ar, os feixes dos cabos da válvula do controle de ar ao ralenti, os fios da instalação elétrica dos injetores e os feixes dos cabos do sensor de posição do acelerador. Em seguida, desconecte a mangueira do regulador de pressão de combustível e desaperte as tubagens que fornecem o combustível à rampa de alimentação do combustível. Depois disso, solte os parafusos que seguram a rampa no lugar e remova-a. Desconecte os suportes do injetor e retire-o; substituição de um componente defeituoso. Para instalar um novo componente, instale a unidade na ordem inversa.