Voltar
País
Voltar
Os meus veículos
-
Peças de reposição para o seu carro

-
Informação
Automóveis SKODA Superb I Sedan (3U4): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os carros Škoda Superb I (3U4) são sedans de 5 lugares cuja produção aconteceu entre 2001 e 2008. A sua estreia aconteceu no Salão Automóvel de Genebra. Pode comprar peças para o Škoda Superb I (3U4) na nossa loja online. Registe-se no nosso website e usufrua de todas as vantagens que a sua conta pessoal lhe proporciona. Com ela, pode adicionar as peças que quer comprar à sua lista de desejaos e monitorizar o seu preço. Pode também subscrever a nossa newsletter e nunca permder uma promoção nos componentes de que precisa.
Especificações técnicas do Škoda Superb I (3U4)
Os sedans Škoda Superb I (3U4) tinham 4803 mm de comprimento, 1765 mm de largura e 1469 mm de altura. Inicialmente, os bancos traseiros não eram rebatíveis, razão pela qual a capacidade da bagageira era de 462 litros. Mas os carros produzidos a partir de 2004 tinham bancos traseiros rebatíveis permitindo aumentar a capacidade da bagageira para 945 litros A altura ao solo era de 148 mm.
Ambas as suspensões eram independentes: a dianteira era do tipo MacPherson, traseira multi-link. O veículo tinha discos de travão ventilados no eixo dianteiro e discos sólidos no traseiro.
O interior era muito espaçoso. Existiam espaço suficiente nos lugares traseiros. Os designers utilizaram muitas soluções inteligentes para tornar este carro mais confortável. Por exemplo, existia um compartimento para guarda-chuvas no apoio de braços da porta traseira esquerda. O encosto do banco dianteiro podia ser facilmente transformado num apoio de pés para o passageiro traseiro.
Principais versões
Foram lançadas cerca de 3 versões dos sedans Škoda Superb I (3U4) ao longo dos anos. Entre elas contavam-se versões a gasolina e diesel. Todos os carros tinham tracçao dianteira.
A versão 1.9 TDI 130 era uma das mais populares. Tinha um motor turbocomprimdo com 4 cilindros e 8 válvulas com intercooler; o motor produzida um torque de 285 Nm. Este era alcançado às 1750 rpm. Demorava 10,4 segundos a atingir os 100 km/h. A velocidade máxima desta versao era de 205 km/h. O consumo de combustível era de 4,6 litros em ciclo extra-urbano, 5,7 litros em ciclo combinado e 7,7 litros em ciclo urbano. A capacidade de carga chegava aos 600 kg. O carro tinha uma transmissão manual de 5 velocidades instalada de série. A caixa de velocidades manual sequencial podia ser instalada por um custo adicional.
Níveis de equipamento do Superb I (3U4)
Os sedans Superb I (3U4) foram produzidos em três níveis de equipamento principais: Classic, Comfort e Elegance. Existia também níveis de equipamento como Laurin & Klement, Kompas e outros.
O nível de equipamento Elegance, um dos mais dispendiosos e populares, incluía airbags dianteiros de de cabeça, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, sistemas de controlo de estabilidade e de tracção e bloqueio do diferencial. O banco do condutor era elétrico e tinha função de memória de posição. O banco do passageiro dianteiro era também ajustável eletricamente. Todos os bancos eram aquecidos. Era utilizado couro e madeira natural no revestimento interior.