Voltar
País
Voltar
Os meus veículos
-
Peças de reposição para o seu carro
Automóveis LAND ROVER Freelander I SUV (L314): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os veículos todo-terreno Land Rover Freelander I (LN) foram produzidos entre 1997 e 2006 pelo fabricante britânico Land Rover, existindo versões de 3 e 5 portas. O modelo caracterizava-se pelas dimensões realmente compactas e tinha uma estrutura monobloco, tendo sido remodelado em 2003. Poderá comprar peças de elevada qualidade para o Land Rover Freelander I (LN) no website da pecasauto24.pt. A gama de peças disponível na nossa loja online está constantemente a ser atualizada, pelo que poderá sempre encontrar os produtos auto de que necessita. Os especialistas do serviço de apoio ao cliente terão todo o gosto em fornecer-lhe informações detalhadas sobre filtros do ar, velas da ignição, escovas limpa-para-brisas e outros produtos. Poderá poupar dinheiro com os nossos preços baixos e com as promoções frequentes. Compre ainda hoje no website da pecasauto24.pt e confira por si mesmo as vantagens.
Especificações técnicas dos veículos todo-terreno Land Rover Freelander I (LN)
As dimensões da carroçaria permaneceram inalteradas ao longo do todo o período de produção. O comprimento, largura e altura eram de 4368, 1809 and 1708 mm respectivamente. A altura ao solo era de 220 mm para o carro de 3 portas e 185 mm para o carro de 5 portas.
O volume do porta-bagagem do carro de 3 portas era de 311 litros e podia ser aumentado para os 1194 litros com os bancos traseiros rebatidos. A capacidade do porta-bagagem do carro de 5 portas era de 354 litros podendo aumentar para os 1319 litros com os bancos traseiros rebatidos. A capacidade máxima de carga era de 715 kg.
O eixo dianteiro do veículo estava equipado com discos de travão ventilados. O eixo traseiro estava equipado com discos de travão não ventilados ou tambores.
Versões principais
Os veículos todo-terreno Land Rover Freelander I (LN) foram produzidos em seis versões incluindo automóveis a gasolina e a diesel. Todas as versões tinham tração integral.
A versão 2.5 AT era uma das mais populares, estando equipado com um motor V6 de 24 válvulas com ligação de injeção de combustível. A potência do motor era de 177 cv e o torque máximo era de 240 Nm às 4000 rpm. O consumo de combustível era de apenas 17,2 litros por 100 km em ciclo extra-urbano e em ciclo urbano 9.7 litros. A velocidade máxima do veículo era de 182 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h demorava 11,1 segundos.
Níveis de equipamento dos veículos todo-terreno Freelander I (LN)
Foram disponibilizados um vasto número de níveis de equipamento, tais como E, S, ES, Sport, Sport Premium, HSE, Serengeti, Maasai, Xdi, Xi, Maasai Mara, Xdi Millennium LE, Xi Millennium LE, XE Di Anniversary 50, XEi Anniversary 50, XE Di, XEi, ESX, GS, Kalahari e ES Premium. Todos os veículos todo-terreno Land Rover Freelander I LN (1997–2006) dispunham de um sistema anti-roubo, airbag do condutor e vidros dianteiros elétricos, instalados de fábrica. Os espelhos retrovisores eram aquecidos e elétricos.
A versão melhorada Xdi Millennium LE incluía ABS, controlo de tração, ar condicionado, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro e um sistema de áudio com leitor de CD. Estava também equipada com barras de tejadilho e os bancos estavam revestidos com couro.