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Corda de reboque Jumbo
Filtros
Número de artigo:
0178750
Detalhes
- Cor: amarelo
- Comprimento [m]: 4
- Capacidade de carga [t]: 1
- Tipo de veículo: Automóvel
- Largura [cm]: 8
- Artigo complementar / informação complementar 2: com gancho, com mala de arrumação
- condição: Completamente novo
Número de artigo:
0126301
Detalhes
- Cor: azul claro
- Comprimento [m]: 3.5
- Capacidade de carga [t]: 2.5
- Tipo de veículo: Automóvel, SUVs
- Características: elástico
- Artigo complementar / informação complementar 2: com gancho, com mala de arrumação
- Diâmetro [cm]: 14
- Quantidade de ganchos: 2
- condição: Completamente novo
Número de artigo:
0126302
Detalhes
- Cor: Vermelho
- Comprimento [m]: 3.5
- Capacidade de carga [t]: 5
- Tipo de veículo: Camiões, autocaravanas
- Artigo complementar / informação complementar 2: com mala de arrumação, com gancho
- Diâmetro [cm]: 18
- condição: Completamente novo
25,48 €
Preço (23% de IVA incl.), envio gratuito
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As cordas para reboque são utilizadas para libertar carros de bancos de neve, valas e outro sítio qualquer onde possam ficar atolados, bem como para transportar veículos avariados. As cordas para reboque são cordas de elevada resistência, que normalmente têm 4 a 6 m, com fixadores para fixar nos veículos em ambas as extremidades.
6 factos importantes sobre as cordas para reboque
- Nos catálogos dos fabricantes, pode encontrar cordas para reboque que podem variar em termos de valor máximo de carga. Devem ter um valor de carga não inferior a 150% do peso do carro a rebocar.
- Geralmente, os fabricantes utilizam materiais elásticos fiáveis como o nylon, o sistal e o polipropileno. As cordas para reboque feitas nestes materiais são compactas, fáceis de limpar e absorvem solavancos e sacudidelas que podem ocorrer quando se liberta um carro de lama ou neve. As fibras de aço são menos comummente utilizadas para fazer cordas para reboque. São duráveis mas mais duras para guardar uma vez que ocupam mais espaço. Mais, são vulneráveis à corrosão e podem dnificar a carroçaria do carro se partirem durante a utilização.
- O processo de reboque deve ser feito de acordo com as regras de trânsito. É proibido se um ou ambos os fixadores estiverem danificados. Se for este o caso, é aconselhável ligar a um reboque.
- Quando em utilização, uma corda para reboque deve ser coberta com um material reflector e equipado com bandeiras avisadoras. O carro deve ser rebocado a uma velocidade segura, especificada no código da estrada. O reboque com a ajuda de uma corda elástica é proibida se o caro a ser rebocado tiver o sistema de travões avariado, ou a direcção, ou o chassis partido, ou se existir gelo na estrada.
- A corda para reboque deve ser fixa do ponto de reboque do lado esquerdo de um veículo ao ponto de reboque direito do outro. Fixando-a desta forma torna o processo mais seguro e dá mais visibilidade ao condutor do veículo rebocado.
- As cordas para reboque podem ser armazenadas na bagageira. É aconselhável usar uma capa para evitar que entrem em contacto com humidade e sujidade.
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