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Automóveis SUZUKI Ignis I (FH): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os carros Suzuki Ignis I (FH) são hatchbacks de 3 e 5 portas produzidos no Japão entre 2000 e 2005. O modelo estreou-se no Salão Automóvel de Paris. Ganhou rapidamente reconhecimento público graças às suas dimensões compactas, ao design atractivo e à economia de combustível. Graças ao elevado nível de fiabilidade e operacionalidade do carro, pode ainda ser visto hoje em dia na estrada. É fácil comprar peças para o Suzuki Ignis I (FH): encontrará certamente os componentes de que necessita no nosso catálogo. Com os nossos preços acessíveis e as ofertas especiais pode fazer poupanças significativas na reparação do seu carro.
Especificações técnicas do Suzuki Ignis I (FH)
Os hatchbacks Suzuki Ignis I (FH) tinham 3615 mm de comprimento, 1595 mm de largura e 1540 mm de altura. O habitáculo tinha 5 lugares. Dependendo da posição dos bancos traseiros, o volume da bagageira variava entre os 181 e os 419 litros. A altura ao solo era elevada, de 165 mm.
A suspensão dianteira era independente do tipo MacPherson, a traseira era dependente. O carro não tinha barras estabilizadoras. Estavam instalados discos de travão no eixo dianteiro do veículo, no traseiro estavam instalados tambores. Uma versão desportiva, Sport, tinham um kit de carroçaria, um spoiler traseiro e uma suspensão mais rígida que proporcionava uma manobrabilidade melhorada.
Principais versões
Na maioria dos países europeus foram comercializadas cerca de dez versões do Suzuki Ignis durante o período de produção. Todas elas tinham motores a gasolina. Estavam disponíveis com tracção dianteira ou integral e transmissões manuais de 5 velocidades ou automáticas de 4.
A versão 1.3 MT era uma das mais comuns. Estava equipada com um motor de 4 cilindros e 16 válvulas com 83 cv de potência e 110 Nm de torque máximo. O hactchback acelerava dos 0 aos 100 km/h em 11,4 segundos. A sua velocidade máxima era de 160 km/h. O consumo de combustível era baixo: 8,5 litros aos 100 km em ciclo urbano, 5,2 litros em ciclo extra-urbano e 6,4 litros em ciclo combinado. A capacidade máxima de carga era de 540 kg. O veículo tinha tracção dianteira.
Níveis de equipamento do Ignis I (FH)
Os carros Ignis I (FH) eram disponibilizados nos níveis de equipamento GS, GL, Sport, Special, First Edition e outros.
Os hatchbacks do nível de equipamento Sport estavam equipados com sistema de travões anti-bloqueio com distribuição de força, airbags dianteiros, direcção assistida, vidros eléctricos dianteiros e fecho central com sistema de entrada sem chave. Estavam instalados bancos desportivos. O banco do condutor era ajustável em altura. Os bancos traseiros estavam equipados com encostos de cabeça e podiam ser rebatidos simetricamente. Os retrovisores eram aquecidos. O volante e a alavanca das mudanças eram revestidos a couro. O painel de instrumentos era decorado com elementos em carbono.