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Automóveis SUBARU Forester I (SF): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
O Subaru Forester I (SF) é um crossover compacto com tração integral produzido no Japão entre 1997 e 202. Era um dos primeiros representantes da classe dos SUV. Combinava o conforto, a manobrabilidade e dinâmica de uma carrinha com a durabilidade e o desempenho fora de estrada de um SUV na perfeição. Poderá comprar peças para o Subaru Forester I (SF) na nossa loja online. Dê uma vista de olhos no nosso catálogo, escolha a peça adequada e contacte os nossos especialistas para ficar a saber como comprá-la com o máximo de benefícios.
Especificações técnicas do Subaru Forester I (SF)
O comprimento do crossover Subaru Forester I (SF) era de 450 mm, a largura de 1735 mm, a altura de 1595 mm. O interior tinha 5 lugares. O banco do condutor tinha uma posição de condução elevada, que assegurava uma excelente visibilidade. A capacidade do porta-bagagens variava entre os 409 e os 1528 litros. A distância ao solo era de 190 mm. A carroçaria tinha 5 portas e
ambas as suspensões eram independentes, a dianteira do tipo MacPherson, a traseira com duplo braço triangular.
O eixo dianteiro estava equipado com discos de travão e o traseiro com tambores.
Versões principais
Foram produzidas 7 versões do Subaru Forester I (1997–2002) durante os anos de fabrico. Todas estavam equipadas com motores a gasolina. Podiam ter transmissões manuais de 5 velocidades ou automáticas de 4 velocidades. Todas as versões tinham tração integral permanente.
A versão 2.0 S-Turbo AWD era uma das mais potentes e dinâmicas. Estava equipada com um motor e 4 cilindros e 16 válvula com injecção de combustível multiponto, turbocompressor e radiador intercalar. A potência do motor chegava aos 125 cavalos. O torque máximo era de 240 Nm. O crossover acelerava dos 0 aos 100 km/h em 9,3 segundos, e a sua velocidade máxima era de 189 km/h. O consumo de combustível era de apenas 14 litros por 100 km em ciclo extra-urbano, 10,5 litros em ciclo combinado e 8,5 litros em ciclo urbano.
O sistema de tração integral baseava-se numa embraiagem multi-placa controlada eletronicamente, que distribuía o torque do motor entre os eixos com o rácio adequado à situação na estrada. Por exemplo, até 60 % do torque do motor era distribuído ao eixo dianteiro e 40 % ao traseiro. Se necessário, este rácio muda para 50/50. E em alguns casos até 90 % do torque do motor pode ser distribuído às rodas dianteiras.
Níveis de equipamento do Subaru Forester I (SF)
Dependendo do mercado e do ano de fabrico, os crossovers Subaru Forester I (SF) estavam disponíveis nos seguintes níveis de equipamento: L, S, GX, GLS, GT, Limited, Special Edition.
Os carros tinham diversas características. O nível de equipamento S incluía sistema de travagem anti-bloqueio, airbags dianteiros e laterais, ar condicionado, sistema de cruise control, vidros elétricos dianteiros e traseiros, bancos aquecidos, banco do condutor ajustável em altura, apoio central de braços, teto de abrir, retrovisores ajustáveis eletricamente, jantes em liga leve, faróis de nevoeiro e outros equipamentos.