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Automóveis HYUNDAI i30 II Hatchback (GD): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os hatchbacks Hyundai i30 (GD) de 3 e 5 portas foram apresentados em 2011 no Salão Automóvel na Alemanha e foram produzidos até 2017. Estes carros de 5 lugares foram remodelados em 2015. Obtiveram reconhecimento em muitos países maioritariamente devido à sua fiabilidade. Assim, os carros obtiveram a pontuação mais elevada de 5 estrelas nos testes de colisão Euro NCAP em 2012. Pode comprar peças para o hatchback Hyundai i30 GD a preços acessíveis na loja online pecasauto24.pt. Encomende online para receber filtros do combustível, do habitáculo e do óleo, bem como outros componentes em condições favoráveis em alguns minutos.
Especificações do hatchback Hyundai i30 (GD)
O comprimento da carroçaria era de 4300 mm, a largura de 1780 mm, a altura de 1470 mm. A capacidade da bagageira era de 325 e 1375 litros, dependendo se os bancos traseiros estavam rebatidos. A altura ao solo era de 150 mm. A capacidade de carga era de 560 kg para o hatchback de 3 portas e 635 para o hatchback de 5 portas. O carro tinham suspensões independentes: do tipo MacPherson à frente e multi-link atrás. Os discos de travões equipavam ambos os eixos.
Principais versões
O fabricante disponibilizou mais de 10 versões do hatchback Hyundai i30 (2011–2017). Entre elas contavam-se versões a gasolina e a diesel. Todos os carros tinham tracção dianteira.
A versão 1.0 T-GDi MT estava equipada com um motor DOHC de 3 cilindros em linha turbocomprimido a gasolina com injecção directa de combustível. Apesar da sua baixa cilindrada, o motor demonstrou uma potência muito elevada de 120 cv. Isto permitia ao carro acelerar até aos 100 km/h em 11,1 segundos. A velocidade máxima era de 190 km/h
Níveis de equipamento do hatchback i30 (GD)
Estavam disponíveis alguns níveis e equipamento, por exemplo, Start, Comfort, Classic, Active, Optima, Citivision, Style, Vision. A lista de equipamento da versão base, Start, incluía direcção assistida, ar condicionado e computador de bordo. Os cintos de segurança dianteiros estavam equipados com pré-tensores; estava instalado o sistema ESS - Emergency Srop Signal.
Todos os carros tinham airbags dianteiros. Os hatchbacks do nível de equipamento mais completo, Vision, estavam também equipados com airbag de joelho para o condutor airbags de cortina. Estavam também instalados o ABS, ESP, e assistente de arranque em subida. O sensor de chuva e os faróis bi-xénon com nivelamento automático e lavagem tornavam as viagens mais agradáveis, mesmo em condições de mau tempo. O controlo de climatização de duas zonas e o ionizador de ar proporcionavam um fluxo de ar para o pára-brisas para evitar a condensação. O volante multifunções aquecido estava equipado com a tecnologia Flex Steering. Ajustava a força do volante tornando mais fácil conduzir com a velocidade seleccionada. O sistema multimédia permitia ligação via USB e estava equipado com tecnologia mãos-livres Bluetooth.