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Automóveis CITROËN Jumpy I Van: especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os automóveis Citroën Jumpy I (BS_, BT_, BY_, BZ_) são carrinhas de 2 e 3 assentos, cuja produção decorreu de 1994 a 2006. Ficaram em terceiro lugar na competição “Van Internacional do Ano” em 1996. Estes carros eram fiáveis e práticos, motivo pelo qual foram bem vendidos na Europa, mas precisam de revisões atempadas para funcionarem impecavelmente. Poderá comprar peças sobresselentes e consumíveis de elevada qualidade para Citroën Jumpy I (BS_, BT_, BY_, BZ_) na nossa loja. Subscreva a nossa newsletter para estar sempre a par das nossas promoções.
Características técnicas do Citroën Jumpy I (BS_, BT_, BY_, BZ_)
As carrinhas Citroën Jumpy I estavam disponíveis com uma distância curta e longa entre os eixos. Consoante a versão e ano de produção, o seu comprimento variava de 4440 a 4922 mm, a largura era 1810–1844 mm, e a altura era de 1710–1940 mm. A distância ao solo era de 130 a 135. Por norma, o habitáculo podia acomodar um condutor e dois passageiros, mas havia carros de 2 assentos, nos quais era instalado um assento individual, em vez de um para dois passageiros.
Consoante os parâmetros de carroçaria escolhidos, a capacidade do compartimento de carga era de 4 ou 5 metros cúbicos. A carroçaria podia ter 4 ou 5 portas. A porta traseira era convencional, abrindo em duas. A galvanização tornou a carrinha extremamente resistente contra a corrosão.
A suspensão dianteira era independente com amortecedores MacPherson, a traseira era dependente com feixes de molas. Foram instalados discos de travão no eixo dianteiro do veículo e tambores no traseiro.
Versões principais
O fabricante lançou mais de 10 versões do Citroën Jumpy I (BS_, BT_, BY_, BZ_) ao longo dos anos, a gasóleo e a gasolina. Todas tinham tração dianteira.
A versão 2.0 MT, a gasolina, era bastante popular. O seu motor de 4 cilindros e 16 válvulas com injeção de combustível multiponto tinha uma potência de 136 cavalos. O binário máximo de 190 Nm era atingido a 4000 RPM. O consumo de combustível em ciclo combinado era de 9 litros por 100 km. A capacidade máxima de carga era 750 kg. Foi instalada uma transmissão manual de 5 velocidades no carro.
Níveis de acabamento do Jumpy I (BS_, BT_, BY_, BZ_)
O nível de acabamento do Citroën Jumpy I (BS_, BT_, BY_, BZ_) correspondia à finalidade do carro e apenas incluía o equipamento necessário, por exemplo, a direção assistida hidráulica. Os assentos integravam apoios de cabeça e havia um apoio de braço para o condutor. Quando dobrado, o encosto do assento central formava uma mesa com dois suportes para o copo. O sistema de travagem antibloqueio, vidros elétricos, espelhos laterais com ajuste elétrico, ar condicionado, airbags e sistema de áudio estavam disponíveis como opção.