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Automóveis AUDI A6 C6 Avant (4F5): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os veículos Audi A6 C6 Avant (4F5) são carrinhas de cinco portas produzidas na Europa entre 2005 e 2011. Estes foram os primeiros carros equipados com motores FSI. Em 2005, o modelo ganhou o prestigiado prémio Carro Internacional do Ano. Nesse mesmo ano, os seus volumes de vendas ultrapassaram os dos seus competidores e tornou-se no carro de luxo mais vendido na Europa. Pode comprar peças Audi A6 C6 Avant (4F5) na nossa loja online. Apresse-se a encomendar já e obtenha um desconto nos produtos mais populares: escovas de para-brisas, filtros do habitáculo e óleo, discos de travão e pastilhas de travão.
Especificações técnicas do Audi A6 C6 Avant (4F5)
A carrinha tinha um comprimento de 4933 mm, largura de 1855 mm e altura de 1463 mm. As grandes dimensões permitiam que o habitáculo e compartimento de bagagens se tornasse mais espaçoso e amplo. A capacidade do último variava entre os 565 e 1660 litros e o carro acomodava cinco pessoas confortavelmente. A altura de circulação era 118 mm. O comprimento do carro foi reduzido para 1927 mm após a remodelação.
Versões principais
Antes da remodelação de 2008 foram produzidas 35 versões das carrinhas Audi A6 C6 Avant (4F5): 21 a gasolina e 14 a gasóleo. Mais tarde foram apresentadas mais 19, 10 a gasolina e 9 a diesel.
Uma das versões mais interessantes era a 3.0 L W12 tiptronic quattro a gasolina, integrada com um motor GDI turbocomprimido. O binário do motor atingia os 420 Nm e a potência útil chegava aos 290 cavalos. A carrinha acelerava dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e a sua velocidade máxima estava limitada eletronicamente aos 250 km/h. A capacidade de carga desta versão era 630 kg. Com a implementação de tecnologias inovadoras conseguiram reduzir o consumo de combustível para quantidades moderadas: 13,2 l por 100 km na cidade, 9,4 l de consumo combinado e 7,1 na autoestrada.
A transmissão automática de 6 velocidades providenciava uma alteração suave das engrenagens e o modo manual adequava-se bem tanto a um estilo de condução desportiva como para condução todo-o-terreno. O sistema de tração às quatro rodas melhorado quattro redistribuía o binário entre os eixos traseiro e dianteiro num rácio de 40/60, o que ajudava a eliminar a ausência de capacidade em curva e, num panorama mais geral, fornecia um desempenho rodoviário mais equilibrado.
Pacotes de acabamento do A6 C6 Avant (4F5)
Os carros eram maioritariamente fabricados com o pacote base, que podia ser alargado com opções adicionais. Também estavam disponíveis as variantes de equipamento como Pro Line, Business Edition e Advance nos mercados de alguns países.
Uma das inovações mais interessantes nos carros desta geração eram a interface multimédia por ecrã, que permite o ajuste do controlo da climatização, sistema de navegação, sistema de som, configurações da suspensão e outros sistemas eletrónicos.