De acordo com a matrícula inserida
Peças auto: Selecione um veículo
Compra baratas Rotor do distribuidor originais

Rotor Do Distribuidor para carro

Fabricantes populares de Rotor do distribuidor de ignição

Rotor do distribuidor de ignição para

Outras peças para o seu carro

Rotor do distribuidor de ignição: informações úteis

O rotor do distribuidor consiste de um rotor que gira, tampa do distribuidor, condensador e interruptor de contacto. O rotor está localizado directamente no interior do distribuidor de ignição e está ligado ao eixo do distribuidor. Ele gira sincronizadamente com a cambota ou veio de manivelas e o motor ao mesmo tempo fornecendo uma operação coordenada de todo o sistema de ignição do veículo. O rotor liga os terminais aos cabos das velas de acordo com a ordem definida da ignição.

Os contactos do distribuidor conduz a corrente na bobina de ignição. Em consequência, o impulso de alta voltagem é transmitido às velas no momento necessário, e sempre no tamanho requerido. Certifique-se de que a distância entre os contactos é bem ajustada e que entre os contactos se formam as faíscas no momento certo e à voltagem requerida. Com maior distância, sem dúvida, a faísca saltará um pouco mais cedo e, como resultado, o motor irá desgastar-se rapidamente.

Quando a distância é negligenciada , a faísca vai saltar pelo contrário após o momento certo. Neste caso, a mistura de combustível e ar não vai queimar completamente. Mas, vai reduzir a potência do motor e aumentar a emissão dos gases nocivos para a atmosfera. É inaceitável que os contactos sejam permanentemente abertos ou fechados, - a alta voltagem não irá simplesmente para a faísca.

Se você encontrar desgastes no rotor do distribuidor, você precisa substituí-lo por um novo. Não há necessidade de correr para as lojas ou encomendar as peças nos centros de serviço. Você pode esperar uma semana ou até mais para receber a referida peça. Faça uma compra na nossa loja online e você vai ver que é rápido, confiável e rentável. Não se esqueça que você pode nos contactar caso precise de substituir peças, como rolamento de roda, regulador da força de travagem ou radiador.

Como identificar a falha do rotor do distribuidor de ignição

Para diagnosticar o componente, medir a sua resistência de funcionamento. Conecte o componente ao circuito elétrico da banca de medição e conecte um ohmímetro. Para os sistemas de ignição por contacto, a resistência normal é de 5-6 KOhm e para sistemas sem contacto — 1 KOhm. O resistor também deve ser verificado.

O rotor pode ser testado da seguinte forma: extrair o fio do centro da tampa do distribuidor de ignição, em seguida, ligar a ignição e segurar o fio a uma distância de 3 mm dos contactos do componente. Se for observada uma faísca no momento da abertura de contacto, o rotor está com falhas.

Após inspecionar o componente, certificar-se de que não existe nenhuma fenda, e verifique os contactos. Verifique igualmente a folga entre o rotor e o contacto de carbono. Se o afastamento for superior a 1 mm, o contacto de carbono queimar-se-á rapidamente. A distância entre os contactos do componente entre si não deve exceder 0,45 mm.

Pode notar que o rotor do distribuidor exige diagnósticos pelos seguintes sintomas:

  • o motor para abruptamente;
  • falhas de ignição do motor;
  • o motor não arranca na primeira tentativa;
  • o veículo desloca-se aos solavancos.

Razões das avarias de rotor do distribuidor de ignição

O principal motivo do desgaste prematuro do componente é a sua má qualidade. A oxidação dos contactos do rotor do distribuidor durante o funcionamento é um fenómeno comum, como a deposição de carbono. Esses defeitos devem ser eliminados após cada 10.000 km da quilometragem, caso contrário isto diminuirá a eficiência do componente e levará ao seu completo mau funcionamento.

Uma falha bastante comum do rotor do distribuidor é a avaria elétrica. Isso ocorre devido ao uso de um componente restaurado. Frequentemente o componente está sujeito a avarias, quando as fendas estão presentes na tampa do distribuidor, e a água condensada está presente sob a tampa.

A perda de integridade dos fios da tampa do distribuidor resulta na sua rutura no circuito elétrico aberto e na falha do componente.

O componente pode derreter à superfície devido a uma resistência acrescida e ao sobreaquecimento do resistor instalado no seu interior.

Substituir o rotor do distribuidor de ignição

Este componente não está sujeito a reparação. Para substituí-lo, remova a tampa do distribuidor, removendo as porcas de instalação. Em seguida, cuidadosamente (para não danificar os contactos) extraia o rotor, puxando para cima e instale um novo no seu lugar. Ao fazer isto, tenha muito cuidado: se as guias estiverem danificadas, o distribuidor de ignição inteiro terá que ser substituído.

Peças de alta qualidade: Rotor Do Distribuidor para o seu automóvel

RIDEX 691R0015 substituição Informações do produto
  • Material: Poliéster
  • Diâmetro da fixação [mm]: 7,9
  • Distribuidor/ Rotor de ignição: antiparasitário, 1 kOhm
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 691R0015 - 0,77 € Rotor do distribuidor de ignição RIDEX 691R0015
Número de artigo: 691R0015
0,77 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BERU EVL134 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: System BOSCH
  • Resistência [Ohm]: 1000
  • Material: Poliéster
  • Tipo de montagem: inserido
  • Diâmetro da fixação [mm]: 10,2
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição EVL134 - 4,72 € Rotor do distribuidor de ignição BERU EVL134
Número de artigo: EVL134
4,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
JP GROUP 1191300700 substituição Informações do produto
  • Resistência [Ohm]: 1000
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 1191300700 - 3,24 € Rotor do distribuidor de ignição JP GROUP 1191300700
Número de artigo: 1191300700
3,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BERU EVL088 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: BOSCH / MARELLI
  • Material: Poliéster
  • Diâmetro da fixação [mm]: 7,9
  • Distribuidor/ Rotor de ignição: antiparasitário, 1 kOhm
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição EVL088 - 4,48 € Rotor do distribuidor de ignição BERU EVL088
Número de artigo: EVL088
4,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BOSCH 1 234 332 417 substituição Informações do produto
  • Resistência [kOhm]: 1
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 1 234 332 417 - 37,48 € Rotor do distribuidor de ignição BOSCH 1234332417
Número de artigo: 1 234 332 417
37,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BREMI 9082 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: System BOSCH
  • sem interferências
  • Resistência [Ohm]: 1000
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição 9082 - 5,24 € Rotor do distribuidor de ignição BREMI 9082
Número de artigo: 9082
5,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BOSCH 1 234 332 374 substituição Informações do produto
  • Resistência [kOhm]: 1
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 1 234 332 374 - 12,24 € Rotor do distribuidor de ignição BOSCH 1234332374
Número de artigo: 1 234 332 374
12,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BREMI 7027 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: System BOSCH
  • sem interferências
  • Resistência [Ohm]: 1000
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição 7027 - 27,72 € Rotor do distribuidor de ignição BREMI 7027
Número de artigo: 7027
27,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BREMI 7001 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: System BOSCH
  • sem interferências
  • Resistência [Ohm]: 1000
  • condição: Recondicionado
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 7001 - 6,72 € Rotor do distribuidor de ignição BREMI 7001
Número de artigo: 7001
6,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
FACET 3.7525RS substituição Informações do produto
  • Resistência rotor [Ohm]: 5000
  • informação complementar: Made in Italy - OE Equivalent
  • Kit de reparação alternativo: HT.0507, HT.0517, HT.0533
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição 3.7525RS - 8,48 € Rotor do distribuidor de ignição FACET 3.7525RS
Número de artigo: 3.7525RS
8,48 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BERU EVL027 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: BOSCH
  • Resistência [Ohm]: 5000
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor EVL027 - 13,72 € Rotor do distribuidor de ignição BERU EVL027
Número de artigo: EVL027
13,72 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BERU EVL029 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: System BOSCH/PAL
  • Material: Poliéster
  • Diâmetro da fixação [mm]: 14,4
  • Distribuidor/ Rotor de ignição: antiparasitário, 5 kOhm, com came de conexão
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição EVL029 - 5,24 € Rotor do distribuidor de ignição BERU EVL029
Número de artigo: EVL029
5,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BOSCH 1 234 332 271 substituição Informações do produto
  • Resistência [kOhm]: 1
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 1 234 332 271 - 12,24 € Rotor do distribuidor de ignição BOSCH 1234332271
Número de artigo: 1 234 332 271
12,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BOSCH 1 234 332 347 substituição Informações do produto
  • Resistência [kOhm]: 1
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição 1 234 332 347 - 32,24 € Rotor do distribuidor de ignição BOSCH 1234332347
Número de artigo: 1 234 332 347
32,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
AUTOMEGA 150095210 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: BOSCH
  • Resistência [kOhm]: 1
  • Comprimento (mm): 37
  • Largura [mm]: 56
  • Altura [mm]: 22
  • Diâmetro da fixação [mm]: 10,2
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 150095210 - 1,96 € Rotor do distribuidor de ignição AUTOMEGA 150095210
Número de artigo: 150095210
1,96 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BOSCH 1 987 234 064 substituição Informações do produto
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição 1 987 234 064 - 11,24 € Rotor do distribuidor de ignição BOSCH 1987234064
Número de artigo: 1 987 234 064
11,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
VIKA 99050068701 substituição Informações do produto
  • Cor: Vermelho
  • Resistência [kOhm]: 1
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor Do Distribuidor 99050068701 - 2,24 € Rotor do distribuidor de ignição VIKA 99050068701
Número de artigo: 99050068701
2,24 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
BERU EVL087 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: System BOSCH
  • Material: Poliéster
  • Distribuidor/ Rotor de ignição: antiparasitário, 1 kOhm
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
Rotor do distribuidor de ignição EVL087 - 10,96 € Rotor do distribuidor de ignição BERU EVL087
Número de artigo: EVL087
10,96 €
inclui IVA de 23%, portes de entrega não incluído
Extremamente acessível
Preços sempre acessíveis e um ótimo serviço no website pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem portes para Portugal em compras superiores a 130 €, exceto encomendas de artigos volumosos, "peças de troca" ou pneus.
Métodos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 2.500.000 peças para automóveis.