De acordo com a matrícula inserida
Peças auto: Selecione um veículo
Compra baratas Regulador da força de travagem originais

Regulador da força de travagem de carro

Fabricantes populares de Regulador da força de travagem

Regulador da força de travagem para

Outras peças para o seu carro

Regulador da força de travagem: informações úteis

O servofreio a vácuo, talvez, é o tipo mais comum, que é utilisado nos sistemas de travão de qualquer automóvel moderno. Quando se aciona o pedal de travão, a força exercida pelo condutor é multiplicada devido ao vácuo interno criado pelo servo freio. A utilização deste dispositivo torna o funcionamento do sistema de travagem do automóvel muito mais fácil e, portanto, reduz o cansaço do condutor. O servofreio actua em todas as rodas, ao mesmo tempo. O servofreio é necessário para reduzir o esforço do pedal do travão durante a travagem mas com a preservação da produtividade do sistema de travagem. Hoje, até mesmo os automóveis de tamanho pequeno possuem servofreios.

Então, qual é o princípio de funcionamento do servofreio e a sua construção? A peça possui duas câmaras. Uma haste passa através da câmara de vácuo para o cilindro-mestre, acionando o seu ou os seus pistões. A haste está ligada ao pedal do travão. Por meio de uma mangueira, o motor está ligado ao servo freio. O motor cria um vácuo parcial dentro da câmera de vácuo, em ambos os lados do diafragma. Quando o motorista pisa no pedal do freio, a haste abre uma válvula, permitindo a entrada do ar na câmara em um lado do diafragma, enquanto este isola o vácuo. O servofreio tem duas válvulas: as válvulas de entrada de ar e passagem de vácuo. A pressão é aumentada no outro lado do diafragma, ajudando a empurrar a haste, que por sua vez empurra o pistão no cilindro-mestre. Quando o pedal do freio é liberado, a válvula isola o suprimento de ar externo, enquanto reabre a válvula a vácuo. Isto restaura o vácuo em ambos os lados do diafragma, permitindo que tudo retorne à sua posição original. Este princípio permite que o condutor a abrandar sem muito esforço.

Você precisa do servo-freio? Visite a nossa loja online. E você terá a garantia de peças de qualidade, entrega rápida e serviço excelente. Temos o prazer de oferecer-lhe peças como cilindro mestre, o tanque de combustível e muito mais.

Falhas do servo freio

  • componente danificado por impacto mecânico;
  • metal enferrujado;
  • funcionamento incorreto dos pistões;
  • acionador partido.

Sinais de avaria do servo freio

  • veículo derrapa ou oscila ao travar;
  • o movimento do pedal do travão tornou-se mais rígido;
  • as rodas traseiras não ficam totalmente bloqueadas quando o pedal do travão vai totalmente para baixo;
  • aumento do percurso de travagem;
  • vestígios no vedante do servo-freio de fuga de óleo ou líquido dos travões;
  • surgimento de ar no circuito traseiro;
  • luz de aviso ligada no painel de instrumentos.

Causas de avaria do servo freio

  • superação da vida útil dos componentes;
  • utilização de líquido dos travões de baixa qualidade;
  • oxidação dos pistões;
  • entrada de ar nos circuitos;
  • braço do acionador solto ou danificado;
  • vedante danificado;
  • sistema conspurcado ou com objetos estranhas dentro.

Diagnóstico

É bastante difícil diagnosticar a avaria da peça por conta própria. Isto deve-se aos sinais de avaria do servo freio e elementos do sistema de travagem serem semelhantes. Verifique o componente sempre que reabastecer o líquido dos travões a cada 1 - 1,5 anos. O servo freio é utilizado aproximadamente 2 anos.

Substituição do servo freio

A peça não pode ser reparada. Se na inspeção visual for percetível que o servo freio está fora de serviço, a peça deve ser substituída. Quando o sistema tiver várias avarias e falhas, desligue o servo freio durante algum tempo. Para o fazer, ligue o cilindro principal do travão diretamente ao circuito traseiro. Para remover a peça antiga e retirar a nova, os fixadores dos dois tubos principais e dos dois tubos de saída têm de ser desaparafusados. A substituição da peça deve ser sempre feita em oficinas.

Peças de alta qualidade: Regulador da força de travagem para o seu automóvel

A.B.S. 44102 substituição Informações do produto
  • Sistema de travagem: ATE
  • dependente da carga
  • Medida da rosca: M10x1
  • Peso [kg]: 0,85
  • Material: Ferro fundido
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
A.B.S. 44102 Regulador da força de travagem auto preço
72,48 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
BOSCH 0 204 131 720 substituição Informações do produto
  • Tipo de funcionamento: hidráulico
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
BOSCH 0 204 131 720 Regulador da força de travagem auto preço
119,96 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
TRW GPV1000 substituição Informações do produto
  • Restrição do fabricante: BENDIX
  • dependente da carga
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
TRW GPV1000 Regulador da força de travagem auto preço
80,24 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
BOSCH 0 204 131 221 substituição Informações do produto
  • Sistema de travagem: hidráulico
  • dependente da carga
  • condição: Completamente novo
Disponível
Detalhes
BOSCH 0 204 131 221 Regulador da força de travagem baratos
BOSCH PV262 Regulador da força de travagem
Número de artigo: 0 204 131 221
125,96 €
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluído
Extremamente acessível
Preços sempre acessíveis e um ótimo serviço no website pecasauto24.pt
Entrega gratuita
Envio sem portes para Portugal em compras superiores a 130 €, exceto encomendas de artigos volumosos, "peças de troca" ou pneus.
Métodos de pagamento
PayPal, cartão de crédito, transferencia bancária.
Ampla linha de produtos
Pode escolher entre mais de 2.500.000 peças para automóveis.