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3 stop: informações úteis
Como detetar falhas dos pisca-piscas
O diagnóstico de componentes deve ser iniciado a partir de inspeção visual. Durante a inspeção verifique se os pisca-piscas não têm rachas e não existem danos, resultantes de impacto mecânico. Depois disso, deve excluir os LEDs ou lâmpadas fundidas. As pisca-piscas funcionam frequentemente incorretamente porque a bateria está significativamente ou completamente descarregada. O circuito elétrico deve ser verificado se o suporte da peça estiver intacto e se as falhas acima mencionadas não foram detetadas durante a inspeção. Em alguns casos, as falhas podem ser causados por circuito aberto ou curto-circuito no sistema elétrico do automóvel. A lâmpada de controlo irá ajudar a diagnosticá-lo. Para uma inspeção mais detalhada, use o testador.
Os seguintes sinais podem indicar que os pisca-piscas exigem diagnósticos:
- as lâmpadas piscam
- as luzes tornam-se fracas
- falha do indicador das luzes laterais do mau funcionamento do sensor
- os pisca-piscas não respondem ao ligar
Causas de avarias dos pisca-piscas
As causas as mais comuns do término prematuro da vida das lâmpadas são a má qualidade das lâmpadas ou LEDs, mau contacto entre a lâmpada e o seu suporte, polaridade incorreta, sobrecargas no circuito elétrico, curto-circuito ou danos mecânicos para as lâmpadas/LEDs.
Reparação dos pisca-piscas
Muitas vezes após a instalação de LEDs em vez de lâmpadas de halogéneo, os proprietários de automóveis vêm o indicador iluminado que alerta sobre o mau funcionamento dos pisca-piscas. Pode ser causada pelo facto de que uma lâmpada e um LED têm potências diferentes. Pode resolver este problema sem a ajuda de especialistas. Para isso, deve instalar resistores antes do LED; Estes irão diminuir e limitar a tensão. Preste atenção para o facto de que os LEDs não se adequam a todos os automóveis, e, por isso, por vezes é melhor usar lâmpadas de halogéneo.
Substituição dos pisca-piscas
Demora 10 minutos em média para substituir o componente. Para isso, siga estes passos:
- desligue a ignição e os faróis (não é necessário desconectar o terminal da bateria do acumulador);
- desaperte a porca da unidade do farol;
- puxe o gancho de bloqueio do farol e desligue o farol;
- tire o farol;
- desaperte os parafusos e retire a tampa;
- rode e puxe para fora o suporte do farol, tire-o da estrutura;
- instale o novo componente.