Bomba do limpa vidros carro
Bomba limpador parabrisa para
Bomba limpador parabrisa: informações úteis
A bomba do lavador de pára-brisas é uma parte do limpador, que serve uma parte do líquido de limpeza para lavar o pára-brisas e o vidro dos faróis. A bomba é localizada sob a guarda da asa esquerda dentro do reservatório do lavador. Para obtê-la, você precisa remover a roda dianteira esquerda e a guarda da asa. O reservatório do lavador é localizado sob o enchedor do reservatório do lavador. O reservatório é um recipiente alongado vertical no qual um motor - a bomba do lavador de pára-brisas - é localizado. Quanto à bomba de pistão mecanica ou bomba de cavalo mecânico, você terá que remover o tanque de expansão do sistema de refrigeração do motor, sob o qual é o conector preto do motor.
Os problemas mais graves que podem surgir durante o funcionamento da bomba do lavador de pára-brisas, ocorrem principalmente no inverno, a baixas temperaturas. Se você mora em uma região onde as temperaturas de inverno caem abaixo de zero, você sabe que a água não é fornecida no vidro, se a bomba do lavador de pára-brisas está congelada. Em tais condições, você pode ouvir um som estranho no motor, que tenta fornecer água. Mas, em um curto tempo, ele pare. A água não será fornecida como é congelada se você não adicionar anticongelante.
Há muitos conselhos relativos aos métodos de degelar a água no reservatório. Você pode derramar água quente, que em interacção com a água dá calor ou derramar líquido anticongelante quente. Não siga todas essas dicas. Será melhor para abrigar o carro num lugar onde, depois de algum tempo, a água vai descongelar naturalmente. Também não se apresse a comprar uma nova bomba do lavador de pára-brisas em centros de serviços se esta peça está defeituosa. Vai ser mais barato de comprá-la da nossa loja online tais como outras autopeças: ou rolete tensionador, sensor de pulso ou levantador dos vidros das portas.
Como identificar as falhas da bomba do limpa-para-brisas
Para verificar a bomba, ligue a ignição sem arrancar o motor e pressione o manípulo do limpa-para-brisas. Se não conseguir ouvir o motor elétrico em funcionamento, o componente está estragado.
Através dos seguintes sinais saberá se a bomba do limpa-para-brisas terá de ser verificada:
- Tanto os bicos do limpa-para-brisas, como o vidro traseiro e os bicos do limpa-para-brisas do farol dianteiro, no caso de o seu veículo estar equipado com os mesmos, não dispõem de líquido do limpa-para-brisas;
- Verificam-se vestígios de líquido nas mangueiras e o depósito tem de ser enchido com muito mais frequência do que habitualmente;
- O componente foi danificado, por exemplo, durante a reparação de peças adjacentes.
Causas da falha da bomba do limpa-para-brisas
Por norma, o dispositivo falha devido a sobrecargas, por exemplo, quando o veículo é utilizado em áreas poeirentas. Nestas condições, terá de lavar o carro com muita frequência, o que pode queimar o fusível. Uma sobretensão no sistema elétrico do automóvel pode causar um circuito aberto na cablagem que liga o manípulo do limpa-para-brisas ao seu motor elétrico ou uma falha do fusível. As vibrações fortes no compartimento do motor podem soltar os terminais e desconectar os eixos internos da bomba. A má qualidade do líquido do limpa-para-brisas e a entrada de sujidade no depósito do líquido aumentam a carga do motor e pode queimar o mesmo. A entrada de humidade no mecanismo leva à corrosão dos terminais e das peças metálicas.
Reparação da bomba do limpa-para-brisas
Por vezes, para reparar uma falha, apenas tem de substituir o fusível e as mangueiras danificadas. A corrosão ligeira dos metais pode ser limpa. Contudo, na maioria dos casos, terá de ser instalada uma bomba nova.
Substituição da bomba do limpa-para-brisas
Pode substituir esta peça por si mesmo. Para tal, terá de fazer o seguinte:
- Assegure-se de aceder facilmente à bomba. Por exemplo, poderá ter de retirar a cobertura do arco de roda e o para-choques dianteiro.
- Escorra o líquido do limpa-para-brisas e, caso seja necessário, retire o depósito.
- Desconecte os terminais elétricos e as mangueiras do componente e retire-o.
- Instale o componente novo, ligue as mangueiras, os cabos e o depósito.
- Encha o depósito com o novo líquido do limpa-para-brisas.
- Verifique o funcionamento da peça: ligue a ignição e pressione o manípulo. Se o componente se encontrar num bom estado, irá ouvir um som característico proveniente do capô, e o líquido será pulverizado uniformemente dos bicos.