
Bobina de ignição carro
Unidade de bobinas de ignição para
Unidade de bobinas de ignição: informações úteis
A bobina de ignição é uma parte do motor. A sua principal função é converter a corrente de baixa tensão da bateria em corrente de alta tensão. De facto, a bobina de ignição é um transformador com uma alta taxa de transformação. Quando a taxa de transformação aumenta, a tensão no enrolamento secundário, aumenta também. Ao mesmo tempo, há um aumento da taxa, o que leva ao aumento de dimensões gerais. Além disso, o enrolamento secundário da bobina deve possuir características que possam fornecer a corrente necessária, a tensão de pico e a duração da descarga de faísca.
Há três tipos de bobinas de ignição – a bobina de orifício para vela, onde o sistema é sem distribuidor, a bobina de uma faísca e a bobina de faísca dupla. O principal requisito para esta peça de carro é a possibilidade de enviar uma tensão de carga rápida nas velas de ignição, o que é importante nos mecanismos em altas velocidades como a cambota.
As bobinas de ignição, as quais foram utilizadas em automóveis da última geração, com óleo ou isolamento de betume numa caixa de metal, agora são substituídas por outros tipos de bobinas - com agentes de enchimento com base de resina epóxi. Uma das principais vantagens é a boa resistência à vibração. Além disso, este tipo de bobinas de ignição tem uma massa pequena.
Independentemente do tipo de peça de carro que você precisar, nós temos uma grande variedade de produtos. Nós falamos sobre as lojas on-line, e não das lojas dos revendedores ou dos centros de serviço. Além de uma grande variedade, você terá um excelente preço e uma entrega rápida. E isso não depende de uma específica peça de carro que você precisa, como por exemplo: rolamento de embreagem, sistema de ignição, ou flange.
Falha da bobina de ignição
- bobina danificada;
- desgaste do componente;
- sobreaquecimento das bobinas de ignição;
- ponto da bobina desgastada;
- bloco de ignição partido.
Sinais de avaria da bobina de ignição
- violação do índice de tempos do pistão do motor, especialmente com humidade atmosférica elevada;
- velocidade máxima do carro consideravelmente reduzida;
- consumo de combustível elevado;
- luz de verificação do motor ligada.
Causas de avaria da bobina de ignição
- velas de ignição de baixa qualidade;
- sobreaquecimento do motor;
- componente afetado pelo aumento da temperatura externa, sujidade e pó;
- isolamento partido da bobina ao atingir 35 000 V;
- fixações soltas;
- vibrações das bobinas;
- falha do circuito elétrico.
Diagnóstico
É necessário equipamento específico para identificar todas as avarias da bobina de ignição. Apenas podes verificar as manifestações externas por si mesmo. Vestígios de oxidação e impregnações escuras de pequenos cortes do revestimento do componente são indicadores de avaria.
Mesmo pequenos sinais de avaria na bobina requerem que o dono do veículo verifique imediatamente o componente numa oficina. Antes de mais, os mecânicos vão verificar os indicadores de resistência dos blocos da bobina (primários e secundários), com recurso a um multímetro e um ohmímetro. Numa bobina primária os valores normais rondam 0,5 - 2 Ohm. Os indicadores standard de uma bobina secundária flutuam entre 6000 a 15 000 Ohm. Os indicadores de resistência exatos são especificados pela fabricante do veículo na documentação técnica.
A bobina deve ser substituída após 60 000 - 80 000 quilómetros. É recomendável fazer o diagnóstico pelo menos duas vezes por ano ou a cada 30 000 quilómetros.
Reparação e substituição da bobina de ignição
A bobina de ignição não pode ser reparada. A entrada de oxigénio na carcaça da peça apenas vai piorar o seu funcionamento. A peça tem de ser substituída, mesmo em caso de deteção de uma avaria reduzida.
O funcionamento correto da bobina de ignição depende da ligação adequada dos fios. A substituição da peça é rápida, mas requer profissionais qualificados.