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Auto Peças para SAAB: informações úteis
Os automóveis da Saab foram produzidos na Suécia de 1947 a 2014, mas a história da marca começou em 1937. Durante a 2ª Guerra Mundial, foram fabricadas aeronaves sob esta marca. Mais tarde, muitas tecnologias de engenharia aeroespacial foram adotadas na indústria automóvel. Em 2012, o fabricante foi adquirido pela empresa sueca National Electric Vehicle Sweden (NEVS). Um ano depois, foi lançada a 2ª geração remodelada do berlina 9-3, contudo, foi rapidamente retirada de produção.
Especificaões técincas dos automóveis da Saab
Este fabricante de automóveis consegue ostentar várias inovações. Nos anos de 1990, foi um dos primeiros a instalar motores turbocomprimidos, incluindo turbocompressores de baixa pressão (LPT), em carros produzidos em massa. Graças ao sistema de controlo eletrónico (APC) - controlo automático de desempenho - estes motores até podiam funcionar com combustível de poucas octanas sem perderem vida útil.
Os motores, que foram instalados nas carrinhas 9-5 em 2000 eram incomuns para a época. O motor da Saab Variable Compression (SVC) de 5 cilindros e 1.6 litros gerava 225 cavalos, graças a um design e turbocompressor únicos, e podia funcionar a gasolina de 80 octanas. Nessa altura, o motor era um terço mais económico, do que motores semelhantes.
Foi prestada muita atenção à proteção do ambiente. O alinhamento de motores em linha Ecopower e motores de tipo V caracterizava-se pelos níveis baixos de emissão. O seu turbocompressor tinha uma contrapressão baixa, graças à qual o binário máximo podia ser atingido muito rapidamente. Estes motores foram utilizados em modelos do fabricante no fim dos anos de 1990.
Os engenheiros Saab foram um dos primeiros a implementar um sistema de travagem de circuito duplo. Este foi utilizado, em particular, no berlina 9000 lançado em 1985. Além disso, em 1997, os engenheiros instalaram apoios de cabeça ativos no modelo 9-5. Previnem os ferimentos de impacto no caso de um acidente na traseira Desde 2001 que o sistema de controlo da tração foi utilizado em muitos modelos.
A segunda geração remodelada de berlinas 9-3 estava equipada com tração integral inteligente. Os sensores analisavam o estado da superfície rodoviária, enquanto uma embraiagem Haldex e o sistema ESP distribuíam o binário às rodas necessárias. Isto assegurava a aderência à estrada.
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