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Automóveis RENAULT Kangoo I Express (FC): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os carros Renault Kangoo I Express (FC0/1_) são vans derivadas de veículos de passageiros fabricadas na Europa entre 1997 e 2010. Chamaram imenso à atenção do público assim que foram lançados. Um enorme compartimento de carga e motores económicos tornaram estes carros imensamente práticos. Um habitáculo ergonómico e uma suspensão com boas capacidades de amortecimento permitiam que os ocupantes se sentissem confortáveis mesmo durante viagens longas. A manutenção destas vans era também económico. Em especial, se comprar peças para o Renault Kangoo I Express (FC0/1_) na nossa loja online. Isto já que organizamos ofertas promocionais para muitos componentes, tais como velas da ignição, pinças de travão, filtros de habitáculo e outras peças.
Especificações técnicas do Renault Kangoo I Express (FC0/1_)
As vans Renault Kangoo I tinham 3995 mm de comprimento, 1672 mm de largura e 1830 mm de altura. As dimensões da carroçaria alteraram-se ligeiramente após a remodelação de 2003. O seu comprimento, largura e altura passaram a ser de 4035 mm, 2031 mm e 1800 mm respectivamente. Dependendo da versão, a altura ao solo era de 140 a 200 mm. A capacidade do compartimento de carga era de 3.0 m3. Existia também uma versão maior (com 4320 mm) com um compartimento de carga com 3,5 m3.
A porta traseira era convencional, com duas portas que abriam em 180°. Mais, o acesso ao compartimento de carga era proporcionado pelas portas deslizantes. Podiam situar-se num ou em ambos os lados do carro.
Ambas as suspensões eram independentes. O eixo dianteiro do veículo estava equipado com discos de travão, o traseiro com tambores.
Principais versões
Foram produzidas mais de 20 versões do Renault Kangoo Express (1997‒2010) durante o período de fabrico. Para além das versões a gasolina e diesel, eram disponibilizadas vans com combustível duplo - utilizavam GPL como combustível adicional Adicionalmente, as versões elétricas eram especialmente populares. Por norma, o torque era transferido às rodas dianteiras. Mas a gama incluía vans com tracção integral.
A versão 1.9 TD 4WD pertencia a esta última categoria. Tinha instalado um motor turboalimentado com 80 cv. O seu torque máximo era de 180 Nm, conseguido às 2000 rpm. O carro necessitava de 16,2 segundos para atingir os 100 km/h. A sua veloidade máxima era de 142 km/h. O consumo de combustíel era de 9,3 litros em ciclo urbano, 6,3 litros em ciclo extra-urbano e 7,4 litros em ciclo combinado. A capacidade de carga do carro era de 500 kg.
Devido à tracção integral automática, o carro tinha um bom desempenho fora de estrada. Ao mesmo tempo, na cidade, preservava a sua economia de combustível e o conforto de uma van com apenas um eixo motriz.
Níveis de equipamento do Kangoo I Express (FC0/1_)
Dependendo da versão e ano de produção, as vans podiam ter airbag do condutor de série, cintos de segurança com pré-tensores, apoio de braços dianteiro, sistema de áudio com dois altifalantes, carregador de CD, fecho central com controlo remoto e imobilizador. A opções pagas adicionais incluíam ar condicionado e vidros elétricos.