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Automóveis MERCEDES-BENZ Vito Van (W638): especificações técnicas, versões e níveis de acabamento
Os carros Mercedes-Benz Vito W638 representam a primeira geração das carrinhas comerciais de 4 portas, produzidas no período 1995–2003 em Espanha. A apresentação do modelo decorreu no Salão Automóvel de Genebra, tendo sido o primeiro carro com tração dianteira do fabricante. Em 1996 foi considerado Carrinha Internacional do Ano na competição do mesmo nome. A procura por estes carros era muito elevada: para satisfazer as necessidades dos clientes, a fábrica em Vitoria-Gasteiz operou em três turnos desde 1997. A nossa loja online disponibiliza uma vasta gama de componentes para carros de diferentes marcas. Pode comprar peças sobresselentes para Mercedes-Benz Vito W638 de qualquer versão sem dificuldade.
Especificações técnicas do Mercedes-Benz Vito W638
O comprimento da carrinha era de 4660 mm, largura de 1870 mm, altura de 1845 mm, e o habitáculo de 3 lugares. O volume do compartimento de carga variava na faixa dos 581-4564 litros. Graças ao design aerodinâmico, o coeficiente de resistência era de apenas 0,34. Tanto as suspensões traseira como dianteira eram independentes e o acesso à secção de carga através da porta deslizante lateral. Os discos de travão dianteiros eram de tipo ventilado.
Versões principais
Ao longo dos anos de produção, foram produzidas 7 versões do Mercedes-Benz Vito W638: 5 a gasóleo e 2 a gasolina. Todas as versões eram bastante eficientes no consumo de combustível. Por exemplo, a 112 CDI a diesel apenas consumia 6,9 litros em autoestrada, 8,3 litros em ciclo combinado, 10,6 litros em condições urbanas. A boa eficiência energética era maioritariamente fornecida graças ao turbocompressor e ao sistema de injeção direta do combustível. O carro estava equipado com um motor de 4 cilindros e 16 válvulas capazes de desenvolver 122 cavalos. O seu binário máximo era 300 Nm. O carro acelerava aos 100 km/h em 17,5 segundos e a velocidade máxima era 164 km/h. A capacidade de carga era 1000 kg.
Esta versão incluía uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades com diferencial integrado. A carcaça da caixa de velocidades, assim como a do mecanismo da embraiagem, rolamento e a proteção do mecanismo de troca de engrenagem eram em alumínio, o que permitia reduzir significativamente o peso da transmissão: era de 46,5 kg.
Níveis de acabamento do Vito W638
As carrinhas Mercedes-Benz Vito (1995–2003) destacavam-se pela lista rica de equipamento. Havia bastante espaço dentro do carro. Graças aos assentos ajustáveis, o condutor e os passageiros podiam assumir uma postura tão confortável quanto possível. O painel de instrumentos era ergonómico. O assento do condutor assegurava uma posição de condução elevada, o que melhorava a observância. Todos os carros estavam equipados com airbags frontais e cintos de segurança de 3 pontos, assim como sistema de travagem antibloqueio. Como opções estava disponível um tejadilho de vidro ou um tejadilho elétrico, espelhos rebatíveis, sensores de estacionamento, uma consola comercial com suporte para telefone e função de fax, um portátil IBM e outro equipamento.