Peças de automóveis para FERRARI
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Auto Peças para FERRARI: informações úteis
Os veículos da Ferrari sempre foram sinónimo de velocidade, luxo, design extraordinário, qualidade impecável e, claro, preço elevado. Sob esta marca, a empresa italiana com a mesma designação tem vindo a produzir carros desportivos e de competição há mais de 70 anos. De acordo com a agência de consultoria Brand Finance, em 2014, a marca foi reconhecida como a mais valiosa. Em 2018, o modelo 250 GTO produzido, em 1963, foi declarado como o carro mais caro da história, tendo sido vendido por mais de 70 milhões de dólares americanos ao colecionador americano David MacNeil, o fundador da empresa WeatherTech.
Especificações técnicas dos carros da Ferrari
Os carros da marca sempre foram criados com foco num pequeno círculo de fãs. Enquanto outros fabricantes vendem milhões de unidades dos seus produtos, apenas foram vendidos 208931 carros da Ferrari em todo o mundo em 2018. Mas por outro lado, a empresa sempre respeitou os interesses dos seus clientes.
Entre os desenvolvimentos mais notáveis dos anos mais recentes estão os descapotáveis de um e dois lugares Monza SP1 e Monza SP2. Os carros não tinham tejadilho nem para-brisas, e as suas carroçarias eram feitas em fibra de carbono. As características do motor não permitiam, que os fãs de velocidade ficassem indiferentes. Estes carros tinham um motor com 810 cv, 6,5 litros e 791 Nm de torque. Os carros aceleravam até aos 100 km/h em 2,9 segundos.
De modo a reduzir o peso do motor, os coletores de admissão de alguns carros da Ferrari, incluindo o F8 Spider coupé, são feitos em inconel. Isto permitia tornar o motor de 3,9 litros 9,7 kg mais leve.
Hoje em dia, o fabricante trabalha no melhoramento dos seus motores de 12 cilindros. Em primeiro lugar, os esforços são dirigidos à redução de emissões nocivas, sem sacrificar a potência. A redução de emissões será obtida através da instalação de dois sistemas de ignição.
Atualmente, a empresa utiliza ativamente a tecnologia Turbulent Jet Ignition (TJI), que envolve uma pré-câmara de combustão, na qual uma parte do combustível é fornecida sob pressão. Inicialmente, a ignição ocorre na pré-câmara, e depois na câmara de combustão, o que assegura uma combustão mais eficiente da gasolina e um débito de potência maior.
O sistema de controlo da dinâmica do veículo da marca, FDE (Ferrari Dynamic Enhancer), ajusta a pressão de travagem nas pinças para assegurar a estabilidade em curva e em superfícies escorregadias. Esta solução técnica é utilizada nos coupés Ferrari 488 Pista, 4888 Pista Spider e nos descapotáveis F8 Spider.
Ao longo da história da marca, o fabricante prestou muita atenção ao desempenho aerodinâmico dos seus veículos. Muitas tecnologias e peças da Ferrari, que foram originalmente concebidas para carros de corrida forma mais tarde utilizados em veículos para a circulação na via pública. Por exemplo, o canal de fornecimento de ar S-Duct apareceu no 488 Pista e permitiu aumentar a força descendente em 20 %, aumentando assim a estabilidade do veículo a velocidades elevadas.
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