Carregadores de bateria para o teu carro
- Tensão [V]: 18
- Tensão de entrada até [V]: 230
- Para artigo n.º: YT-85130, YT-85080, YT-85100, YT-85110, YT-85120
- Versão de acumulador: Bateria de iões de lítio
- Tipo de funcionamento: elétrico
- condição: Completamente novo
- Características: portátil
- Tensão [V]: 12
- Indicador
- Frequência da rede [Hz]: 50 Hz
- Capacidade da bateria, desde [Ah]: 20
- Capacidade da bateria até [Ah]: 60
- Corrente de pico (12V) [A]: 6
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros
- Versão: FY-705
- Característica de carga: AGM
- Tensão de entrada [V]: 230
- Artigo complementar/informação complementar 2: com pega, com adaptador
- Tensão [V]: 100-240
- Intensidade da corrente [A]: 2
- Para artigo n.º: YT-82909, YT-82910
- Peso [kg]: 0,25
- Restrição do fabricante: Yato12V
- Potência nominal [W]: 35
- Tensão de saída [V]: 12,6
- Capacidade da bateria [mAh]: 2000-4000
- Versão de acumulador: Bateria de iões de lítio
- Tempo de carga [horas]: 1-2
- Tensão da bateria [V]: 12
- condição: Completamente novo
- Características: portátil
- Capacidade da bateria, desde [Ah]: 3
- Capacidade da bateria até [Ah]: 15
- Tamanho: 103x69x71 mm
- Comprimento do cabo [m]: 1.48
- Bateria: Bateria chumbo-ácido
- Intensidade da corrente até [A]: 1
- Artigo complementar/informação complementar 2: com adaptador
- Tensão nominal [V]: 6, 12
- condição: Completamente novo
- Características: com ajuda ao arranque, portátil
- Corrente de carga máx. [A]: 6
- Indicador: com indicador do estado de carga
- Material da caixa: ABS (copolimerizado acrilonitrilo-butadieno-estireno)
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros
- Versão: SBC-6A
- Tipo de caixa: Caixa de plástico
- Intensidade da corrente [A]: 4.2
- Altura [mm]: 90
- Largura [mm]: 75
- Comprimento (mm): 165
- Potência nominal [W]: 90
- Tensão de carga [V]: 12
- Tensão de entrada [V]: 220-240
- Artigo complementar/informação complementar 2: com resistência de carga, com interruptor de pressão, com ficha, com adaptador, com pega
- para a capacid. bateria (carregam. nominal) a partir de [Ah]: 30-60
- Linha de produtos: Oximiser
- Tensão [V]: 12
- Temperatura de serviço até [° C]: 100
- Temperatura de serviço de [°]: -20
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros
- Versão: Solariser
- Artigo complementar/informação complementar 2: com adaptador
- Peso [g]: 820
- Características: portátil
- Corrente de carga máx. [A]: 6
- Protecção contra inversão da polaridade: sim
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros, Moto
- Tamanho: 10 x 15,5 x 6 cm
- Versão: DBC-02
- Indicação de ecrã: LCD
- Protecção contra sobrecarga: sim
- Protecção contra sobreaquecimento: sim
- Borne: +
- Corrente de carga efetiva [A]: 2
- Tensão de entrada [V]: 220-240
- Tipo de conector: Ficha chata europeia
- Artigo complementar/informação complementar 2: com ficha, com adaptador
- Protecção contra picos de tensão: sim
- condição: Completamente novo
- Características: portátil
- Corrente de carga máx. [A]: 4
- Tensão [V]: 6, 12
- Capacidade da bateria [Ah]: 1.2-120
- Frequência da rede [Hz]: 50 - 60 Hz
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros, Moto
- Versão: DBC-4A
- Indicação de ecrã: LCD
- Tipo de caixa: Caixa de plástico
- Borne
- Tipo de protecção (código IP): IP65
- Cor: Vermelho, preto
- Restrição do fabricante: higher current damag
- Corrente de carga efetiva [A]: 2
- Tensão de entrada [V]: 230
- Tipo de conector: Ficha chata europeia
- Consumo [W]: 60
- Artigo complementar/informação complementar 2: com ficha, com adaptador
- Tensão [V]: 6, 12
- Indicador: com monitor LCD iluminado
- Protecção contra inversão da polaridade: sim
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros, Moto
- Protecção contra sobrecarga: sim
- Protecção contra curto-circuito: sim
- Característica de carga: GEL , Li-Ion
- Bateria: Bateria chumbo-ácido, Bateria de gel, isenta de manutenção, Bateria AGM
- Artigo complementar/informação complementar 2: com adaptador
- Características: portátil
- Corrente de carga máx. [A]: 6
- Protecção contra inversão da polaridade: sim
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros, Moto
- Tamanho: 10 x 15,5 x 6 cm
- Versão: DBC-03
- Indicação de ecrã: LCD
- Protecção contra sobrecarga: sim
- Protecção contra sobreaquecimento: sim
- Borne: +
- Corrente de carga efetiva [A]: 3
- Tensão de saída [V]: 12, 24
- Tensão de entrada [V]: 220-240
- Tipo de conector: Ficha chata europeia
- Artigo complementar/informação complementar 2: com ficha
- Protecção contra picos de tensão: sim
- condição: Completamente novo
- Indicador: com indicador LED
- Intensidade de saída [A]: 4
- Tensão da rede (AC) [V]: 230 V
- Capacidade da bateria até [Ah]: 50
- Protecção contra inversão da polaridade: sim
- Comprimento do cabo de carga [m]: 1.2
- Tipo de homologação: com aprovação CE
- Bateria: Bateria chumbo-ácido
- para motores a gasolina de cilindrada até [cm³]: 1200
- Tensão de saída [V]: 12
- Tipo de conector: Ficha chata europeia
- Cor da caixa: cinzento
- Artigo complementar/informação complementar 2: Pega no exterior da caixa, com braçadeiras
- para motores diesel de cilindrada a partir de [cm³]: 1200
- Cor do cabo: vermelho/preto, preto
- condição: Completamente novo
- Indicador: com monitor LCD iluminado
- Intensidade de saída [A]: 4, 2
- Tensão da rede (AC) [V]: 230 V
- Protecção contra inversão da polaridade: sim
- Potência [W]: 920
- Comprimento do cabo de carga [m]: 0.3 (O-ring), 1.5 (clamps)
- Protecção contra curto-circuito: sim
- Comprimento do cabo de ligação à rede [m]: 1.5
- Tipo de protecção (código IP): IP65
- Tipo de homologação: com aprovação CE
- Altura [mm]: 147
- Largura [mm]: 85
- Bateria: Bateria chumbo-ácido, Bateria de gel, Bateria AGM, Bateria EFB
- Tensão de saída [V]: 6, 12
- Tipo de conector: Ficha chata europeia
- Cor da caixa: preto
- Artigo complementar/informação complementar 2: com gancho, com braçadeiras, com adaptador, Com ficha de conector cilíndrico oco
- Profundidade [mm]: 53
- Cor do cabo: vermelho/preto
- condição: Completamente novo
- Indicador: com monitor LCD iluminado
- Intensidade de saída [A]: 2, 4
- Temperatura de serviço até [° C]: +40
- Temperatura de serviço de [°]: -20
- Tensão da rede (AC) [V]: 230 V
- Protecção contra inversão da polaridade: sim
- para a capacidade da bateria (carregamento) até [Ah]: 120
- para a capacidade da bateria (carregamento) desde [Ah]: 4
- Protecção contra curto-circuito: sim
- Comprimento do cabo de ligação à rede [m]: 1.5
- Tipo de protecção (código IP): IP65
- Tipo de homologação: com aprovação CE
- Bateria: Bateria chumbo-ácido, Bateria de gel, Bateria AGM, Bateria EFB
- Tensão de saída [V]: 6, 12
- Tipo de conector: Ficha chata europeia
- Artigo complementar/informação complementar 2: com braçadeiras
- Cor do cabo: vermelho/preto
- condição: Completamente novo
- Tipo: REDLITHIUM™
- Linha de produtos: C12 C
- Capacidade da bateria [Ah]: 2.0, 3.0, 4.0, 6.0
- Protecção contra sobrecarga: sim
- Protecção contra sobreaquecimento: sim
- Guarda-pó: com protecção contra o pó
- Bateria: Bateria de iões de lítio
- condição: Completamente novo
- Características: com ajuda ao arranque, portátil
- Corrente de carga máx. [A]: 8
- Indicador: com indicador do estado de carga
- Material da caixa: ABS (copolimerizado acrilonitrilo-butadieno-estireno)
- Tipo de veículo: Automóveis de passageiros
- Versão: SBC-8A
- Potência [W]: 120
- Tipo de caixa: Caixa de plástico
- Altura [mm]: 105
- Largura [mm]: 185
- Comprimento (mm): 260
- Restrição do fabricante: only for 12V
- Tensão de carga [V]: 12
- Tensão de entrada [V]: 220-240
- Artigo complementar/informação complementar 2: com interruptor de pressão, com ficha, com adaptador
- para a capacid. bateria (carregam. nominal) a partir de [Ah]: 32
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Os carregadores de baterias permitem-lhe recarregar a bateria quando está descarregada, assim como recondicioná-la. Os mesmos são especialmente úteis no inverno, uma vez que as baterias de carro não carregam totalmente em temperaturas abaixo de zero. Nestas condições, não há carga suficiente para arrancar o motor, o que impossibilita a sua carga da forma habitual.
Carregadores de baterias para automóveis: 9 factos importantes
- Consoante as funções, existem carregadores de baterias e arrancadores de bateria. Os primeiros apenas são utilizados para carregar baterias utilizando uma ligação para uma fonte de energia externa. O segundo tipo está equipado com um acumulador e permite-lhe arrancar o seu motor com uma bateria do carro descarregada.
- Segundo o modo de funcionamento, existem equipamentos de transformador e de alta frequência (inversor). Os primeiros caracterizam-se pela simplicidade do seu design, fiabilidade e preço baixo. Contudo, são volumosos e requerem uma configuração manual e supervisão durante o funcionamento. Os de inversor não precisam de ser configurados, mas são mais caros.
- É importante ter em consideração a tensão de bordo no seu veículo ao escolher o equipamento de carregamento. A maior parte dos carros tem uma voltagem de 12V, os veículos de grande dimensão têm de 24V e alguns modelos de motociclo têm de 6V. Os equipamentos multivoltagem universais são convenientes e acessíveis. Os mesmos estão equipados com um comutador e são compatíveis com baterias de 6V e 12V. O modo 24V pode ser utilizado para carregar simultaneamente dois acumuladores de 12V com a mesma capacidade.
- Existem dois métodos de recarga possíveis: voltagem constante ou corrente constante. O primeiro método é completamente seguro, mas não atinge uma recarga total. A segunda abordagem assegura um ciclo de carga completo e rápido, mas existe um risco elevado de sobreaquecimento dos eletrólitos ou até de ferver. Os equipamentos combinados modernos integram uma estratégia de carga de duas etapas que primeiro produz voltagem constante, seguida de corrente constante. Esta solução permite o restauro de toda a energia, evitando o risco de sobreaquecimento do eletrólito.
- A maioria dos carregadores de bateria são ligados à corrente. Contudo, alguns são alimentados por painéis solares. Estes são ligados diretamente aos terminais ou através da tomada de isqueiro. Estes são uma opção ideal quando não dispõe de um acesso à eletricidade, estando em viagem.
- Em equipamentos baratos, tem de definir um temporizador por conta própria. Existe um risco de subcarga ou sobrecarga. Os modelos mais dispendiosos estão equipados com um microcontrolador. Este analisa o número de parâmetros e com base nesses resultados, determina quando a carga tem de ser parada.
- Os carregadores de baterias universais são necessários para baterias de gel, cálcio e AGM.
- Por norma, quanto mais dispendioso o equipamento, maior é o seu conjunto de opções. Por exemplo, alguns modelos integram um modo de pulso para reparar acumuladores que foram sobredescarregados. As placas também podem dessulfatar, restaurando a capacidade original da bateria. Também existem equipamentos com compensação de temperatura, concebidos para operação a temperaturas ambiente baixas.
- Se quiser monitorizar as leituras da capacidade e outras características em tempo real, deve optar por um modelo equipado com um ecrã LCD.
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